Wings Ribs com batatas

Como fazer o Wings Ribs

“Veja a receita e como preparar o Wings & Ribs, um prato típico da Irlanda, país da Guinness. Um prato delicioso que leva frango e costela de porco e combina muito bem com uma cerveja do estilo Amber Lager.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Bom, chegou quinta-feira e eu sei que você não estava aguentando mais aquela comida sem graça, sem gosto e que faz passar mal. Mas relaxem, seus problemas acabaram, Butcher tá na área pra mostrar o Wings Ribs.

Vamos falar sobre a Irlanda, falar de Wings Ribs

Prato de costela

Créditos: Alpha

Você sabia que em Dublin, a capital da Irlanda, existem aproximadamente 1000 Pubs que garantem à cidade uma vida noturna muito agitada e divertida? E que, ainda em Dublin, chove quase todos os dias e venta muito, mas apesar disso já foi chamada de capital européia do entretenimento? Sabiam que o anoitecer se dá às 16h00 durante o inverno e 23h00 no verão? (Ahhhhhh o verão)

O interessante é que lá o porte de armas é proibido, inclusive para policiais. (talvez por isso que eles são brigões). Falando sobre bebida alcoólica, o whiskey irlandês foi uma das mais velhas bebidas destiladas na Europa. A Bushmills alega que eles têm a licença mais antiga do mundo para destilação: a licença é de James I de 1608.

E falando sobre cerveja, a nobre cerveja irlandesa mais conhecida é a Guiness.(Já é motivo pra amar, certo?)

Quero ir pra Irlanda agora!

Aposto que já abriu uma aba pra ver quanto que custa ir pra Irlanda, certo? Sim meu nobre, mas também comemoramos o maior feriados deles, o Dia de São Patrício, e o Papo de Bar já falou, e muito, desse feriado.

Mas eu vim aqui pra falar de comida, falar de Wings Ribs

O prato Wings Ribs na churrasqueira

Delícia!

Créditos: Billy Akerman

E esses leprechauns curtem muito uma batata, muito mesmo. E como todo botequeiro ou pubzeiro, adoram um petisquinho a base de carne. E pensando nisso vamos fazer o Wings Ribs.

Mas o que é esse Wings Ribs?

Simples cara. É coxinha da asa apimentada (drumet) e costelinha de porco com molho barbecue.

Mas como faz esse Wings Ribs, Butcher?

A costelinha já foi feita por mim aqui no PdB, mas já as coxinhas não, certo? Então segue a receita aí:

  • 1 kg de drumet (coxinha da asa)
  • Sal a gosto
  • Páprica picante a gosto – 2 a 3 colheres (chá)
  • Farinha de trigo para empanar
  • 4 colheres (sopa) de Tabasco garlic
  • 3 colheres (sopa) de manteiga
  • Óleo para fritar

Modo de preparo do Wings Ribs

  1. Tempere as coxinhas apenas com sal
  2. À parte, peneire a farinha e misture a páprica
  3. Empane cada coxinha e frite-as no óleo quente
  4. Escorra no papel absorvente e reserve
  5. Derreta a manteiga e misture o molho de pimenta
  6. Acrescente as coxinhas fritas e misture bem

Dica do Butcher: para que o molho de pimenta com a manteiga fixe bem nas coxinhas, coloque dentro de um saquinho (tipo ziploc) e “sacuda” bem, ou até mesmo dentro de uma panela e tampe-a e balance a panela para todos os lados. O molho tem que fixar bem para ficar gostoso.

Wings Ribs com batatas

Créditos: Chris De La Rosa

E na hora de servir frite umas batatas e coloque-as de acompanhamento.

E pra beber junto com o Wings Ribs?

Vamos pegar uma cerveja nos hermanos vizinhos, na Argentina com a nobre Patagonia, que é uma cerveja do estilo Amber Lager e possui 4.5% de álcool, bem tranquila, sem muita porrada alcoólica. Um leve amargor, pra quem gosta de cerveja encorpada essa não é uma boa opção, mas vale a combinação com o Wings Ribs.

Finalizando

A caravana já está partindo, até porque semana que vem temos mais um país e sua cultura botequeira. Quero saber o que vocês estão achando da nossa viagem aos botecos do mundo? Comente, curta e compartilhe.

Você também gostará desses

Estrombelete de Rato Suíno Aprenda a fazer uma receita inusitada e com nome estranho, o Estrombelete de rato suíno. Um prato baseado no Away de Petrópolis feita com carne de por...
PorCochorro Quente: Cachorro Quente com Bacon Confira a receita e como preparar um delicioso cachorro quente com bacon. Esse prato fica ótimo com uma cerveja do estilo Rauchbier, que combina com b...
Strogonoff de carne com vinho tinto Veja uma variação etílica do delicioso e famoso prato, o Strogonoff de Carne. Leva vinho tinto seco na receita e é fácil e rápido de se fazer. Confira...
Como fazer Tapas – Espanha Veja a receita e como preparar os Tapas, um prato típico da Espanha. Um petisco muito delicioso e com uma variedade enorme de ingredientes, como a aze...
Tapa na cara, Bolinho de carne moída frito Aprenda a fazer o Tapa na Cara, um bolinho de carne moída frito que é delicioso e leva pimenta pra deixar ainda mais picante e fodástico para você com...
Como fazer Caldo de ervilha Veja a receita e os ingredientes de como preparar um delicioso petisco de boteco pra esse frio, o caldo de ervilha que cai muito bem com um chopp gela...

Compartilhe:

  • Saulo Bratfisch

    Essa viagem aos botecos do mundo ficam cada dia melhores!!! Espero ansiosamente toda quinta para ver a próxima receita!!! Abraço

    • Valeu Saulão, obrigado pela sua companhia toda semana, mas quero ver as fotos dos protos ae com sua galera, igual a gente aqui do PdB.