Costela de Porco no estilo Outback

“Veja a receita de uma costela de porco assada que nem a feita no Outback. Com ingredientes mais baratos mas que deixam o sabor idêntico. E ainda de brinde tem uma receita de Onion Rings pra acompanhar a sua costela.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (60 votes, average: 8.05 out of 10)
Loading...

Como passaram meus esfomeados preferidos, comendo muito? Creio que sim. Eu aproveitei esse tempo de férias, várias comemorações e confraternizações, e em uma delas foi no famoso restaurante Outback. E um dos pratos mais famosos é a costela de porco com barbecue.

Mas convenhamos, essa costela de porco do Outback não é barata…

Costela do Outback

Hmmmmm…

Créditos: Alex Barlow

Pensando nisso fiz minha própria versão de costela com barbecue. Mãos na panela? Então vambora, essa é uma receita que vai demandar mais tempo para ser realizada, mas é uma delicia.

Ingredientes do molho da Costela de porco do Outback

  • 2 xícaras (chá) de açúcar mascavo
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de suco concentrado de abacaxi
  • 1 xícara (chá) de molho shoyu
  • 1 colher (sopa) de alho picado
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 1 costela de porco corte do meio (+/- 1,2 kg)

Modo de preparo da  Costela de porco do Outback

Em uma tigela, prepare a marinada com 2 xícaras (chá) de açúcar mascavo, 1 xícara (chá) de açúcar, 1 xícara (chá) de suco concentrado de abacaxi, 1 xícara (chá) de molho shoyu, 1 colher (sopa) de alho picado, sal e pimenta do reino a gosto e misture bem.

Costela com molho barbecue

Coisa mais deliciosa do mundo

Créditos: Andres Bedoya

Use um saco plástico grande e coloque dentro a costela de porco (+/- 1,2 kg) e a marinada (feita acima). Feche o saco e mexa bem, leve para a geladeira e deixe reservada por 24 horas.

Depois deste tempo abra o saco plástico, retire a costela e coloque-a em uma assadeira com os ossos para baixo.

Despeje sobre a costela de porco toda a marinada, cubra com papel alumínio, tomando o cuidado para fechar bem as pontas do papel alumínio nas bordas da assadeira (para formar uma estufa) e leve para assar em forno pré-aquecido a 150 graus por duas horas. Na metade do tempo retire o papel alumínio, vire a costela, coloque o alumínio de volta e volte para o forno. Faltando 15 minutos, tire o papel alumínio e deixe caramelizar a costela.

Dica do Butcher: peneire o molho que restar na assadeira e sirva sobre a costela, ou se preferir use o molho barbecue pronto.

Receita Plus: Anéis de Cebola

Costela sem uns onion rings é um pecado, portanto, lá vai uma receita rápida para uma 😉

Cesta com onion rings

Créditos: Nadzim Al-Rash

Ingredientes dos anéis de cebola

  • 1 copo (tipo americano) de cerveja clara
  • 1 copo (tipo americano) de farinha de trigo
  • Sal a gosto
  • Ervas picadas a gosto (sálvia, alecrim e tomilho)
  • Pimenta calabresa a gosto
  • 1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado
  • 3 cebolas grandes cortadas em anéis de +/- 1 cm
  • Óleo para fritar

Modo de preparo  dos anéis de cebola

Em uma tigela, misture o copo de cerveja, o copo de farinha de trigo, sal e ervas picadas a gosto (sálvia, alecrim e tomilho), pimenta calabresa a gosto e uma colher (sopa) de queijo parmesão ralado. Deixe descansar por 20 minutos.

Passe os anéis de cebola na mistura de cerveja e farinha de trigo e frite aos poucos em óleo com temperatura moderada (160 a 170 graus). Escorra em papel toalha e sirva quente acompanhando a costela de porco Outback.

E para beber com essa deliciosa costela de porco?

Garrafa e copo da cerveja Aecht Schlenkerla

Para acompanhar esse prato fodástico nós vamos colocar um estilo de cerveja também fodástico, o estilo Rauchbier. É um estilo bem diferente pois usa maltes defumados, o aroma fica muito presente, ou você ama ou você odeia esse estilo de cerveja. Algumas como a Aecht Schlenkerla Rauchbier Märzen tem um aroma e sabor parecidos com barbecue (sério), bacon (seríssimo), pernil, dentre outros pratos defumados.

Eu e o Dono do Bar gostamos muito dessas cervejas, que acompanham muito bem não só a costela como também linguiças, pratos apimentados e até mesmo uma feijoada, com um plus de um charuto, ficando perfeita a harmonização.

Finalizando

Costela de porco com Onion Rings e batatas

Vamos comer que tá na hora

Créditos: Felix Kurniawan

Galera deixa eu ir embora, minha costela está pronta e eu tenho que devora-la, senão não sobra nada pra mim, essa galera do PdB come muito.

Beijos do Butcher e até semana que vem.

Você também gostará desses

Torta de Caipirinha Gosta de caipirinha? Já mostramos o brigadeiro de caipirinha, agora é a vez de mostrarmos a receita da Torta de Caipirinha, uma deliciosa sobremesa et...
Paella de Montanha Aprenda a fazer um prato típico da Espanha, a nobre Paella de Montanha, que não é como as tradicionais e não leva frutos do mar. Aprenda agora!
Ossobuco ao molho de conhaque e creme de gorgonzol... Aprenda a receita de um delicioso prato etílico, o Ossobuco ao molho de conhaque e creme de gorgonzola. Fácil e rápido de fazer, além de bem delicioso...
Ovo Colorido de boteco Quem aqui nunca viu aquele famoso ovo de boteco, tanto o amarelo quanto o rosa? Nobre Butcher ensina como preparar essa delícia e conta as diversas hi...
Como fazer Caldo de ervilha Veja a receita e os ingredientes de como preparar um delicioso petisco de boteco pra esse frio, o caldo de ervilha que cai muito bem com um chopp gela...
Receita: Irish Chocolate Cream Veja a receita de como preparar uma deliciosa sobremesa, o Irish Chocolate Cream. Um doce que leva whisky em sua receita, como toda sobremesa da Escóc...

Compartilhe:

  • Saulo Bratfisch

    WTF!!! Essa eu vou ter q tentar!! Adoro essa costela!!! Valeu, The Butcher , por nos ensinar mais essa!!!

  • Dalita

    Estou tentando a receita, estou com medo parece q vai ficar doce! Estou perdida na qntidade de sal.

    • Uma colher de sopa de sal é o suficiente…

  • eu

    Fiz um pouco diferente… na verdade muito diferente, mas vou comer só amanhã então não sei se ficou bom 🙂