Conheça as cervejas artesanais da África do Sul

A cultura da África é muito difundida no mundo inteiro devido as suas particularidades marcantes. Em diversos meios encontramos os traços de sua identidade, seja ele na culinária com seus fortes condimentos, na música com sua influência de estilos e ícones, nas festas, principalmente as brasileiras com as suas batidas enérgicas derivadas do candomblé e até mesmo na religião e nos Oráculos como o Jogo de Búzios. Claro que o mercado de cervejas artesanais da África do Sul, chamada de boutiques por eles mesmo, não deixaria por menos.

jack black range

Com um mercado ainda em expansão, as cervejas artesanais ou populares – como são conhecidas – da África do Sul não deixam a desejar e algumas marcas já possuem grande destaque no mercado devido às suas diferentes marcantes.

Embora seu mercado principal de bebidas seja o vinho, o de cerveja vem se expandindo intensamente nos últimos anos.

As microcervejarias tem dedicado todo o seu esforço para tal qualificação, e cervejas como as das empresas: Napier, Jack Black, Boston, Clarens, Darling, Triggerfish, Saggy Stone, Brewers & Union, Birkenhead, Drayman’s e Robson’s vem se mostrando cada vez mais com maior qualidade e assustaram cervejarias como a SAB ao conquistarem uma fatia alta do segmento na África do Sul.

Como é o mercado das cervejas artesanais da África do Sul?

Cervejas da África do Sul

Como curiosidade, sua produção é feita pela maior parte por mulheres (nós arrasamos né?).

A cerveja da África do Sul é menos gaseificada e de colocarão mais turva, seus sabores são variados dependendo do local onde é fabricada.

Mas é indiscutivelmente diferente de qualquer cerveja do restante do mundo.

E os ingredientes das cervejas artesanais da África do Sul?

Sorgo

O ingrediente mais comum é o sorgo, por ser encontrado em grande quantidade no país, que é seu produtor.

Com tamanho investimento no mercado de cervejas boutique, seu consumo deve facilmente dobrar nos próximos anos e a influência desse consumo traz como resultado grandes festivais realizados no país como o Cape Town Festival of Beer, o Clarens Craft Beer Festival e o We Love Real Beer Festival.

Todos com degustação de produtos das microcervejarias locais.

Finalizando

Se você tem interesse em visitar o país, não deixe de conhecer também a Rota da Cerveja KwaZulu- Natal, que te levará pelas cervejarias mais conhecidas da região (e acredite, são magníficas).

E não é só a visão dentro da indústria que agrada, muitas delas estão em regiões longe da urbanização em meio a cenários inigualáveis, que só tem como entender quem viver esse momento.

E aí galera, vocês já provaram alguma cerveja a África do Sul? Nos conte sua experiência! 🙂

Você também gostará desses

Feliz Páscoa de bêbado e cervejas de chocolate Páscoa, tempo de chocolate, mas não para bêbados, como nós. Dicas de cervejas feitas com chocolate, com aroma, paladar, cervejas que são ótimos acompa...
Big Bang Candy Lab Conheça a inovadora confeitaria Big Bang Candy Lab. Fica em São Paulo e possui balas de caramelo de bacon e cerveja. Confira agora!
Pós-graduação em cerveja Sabia que agora você pode ser um Pós-graduado em cerveja? Isso mesmo, em Vassouras, no Rio de Janeiro, começará turmas para Mestres Cervejeiros. Confi...
Imperial Chocolate Stout: Cerveja Certa para a Pás... Confira a cerveja Imperial Chocolate Stout, da cervejaria japonesa Sankt Gallen. O legal dela é que vem acompanhada desse copo feito de chocolate, ou ...
Famiglia Valduga chega ao mercado cervejeiro atrav... A Famiglia Valduga chega ao mercado cervejeiro trazendo suas cinco cervejas da Cervejaria Leopoldina. Witbier, Pilsner, Weiss, IPA e uma Old Strong Al...
Cerveja da Grécia: Mythos Uma passagem pelo Leste Europeu e nosso forasteiro traz a principal cerveja da Grécia, a Mythos. Uma cerveja de apelo jovem, com um sabor suave e com ...