Copenhagen Beer Celebration 2013

Fala cambada! Tô de volta! E vim aqui pra anunciar um grande evento cervejeiro, o Copenhagen Beer Celebration 2013! Mas calma, não se animem tanto, pois não é no Brasil, infelizmente.

Mas o Copenhagen Beer Celebration 2013 é  tão maneiro que vale comentar…

Logo da Copenhagen Beer Celebration 2013

No próximo mês, precisamente nos dias 3 e 4 de maio, a cidade de Copenhagen na Dinamarca, sediará o evento “Copenhagen Beer Celebration 2013”. Todos nós sabemos da tradição cervejeira na Europa, portanto, podemos crer que o evento será bombástico!

Sobre o Copenhagen Beer Celebration

O Copenhagen Beer Celebration aconteceu pela primeira vez em 2012 com o objetivo de reunir as melhores cervejarias do mundo e simplesmente celebrá-las e também suas fantásticas cervejas. Naturalmente a edição foi sucesso total, reunindo cerca de 2000 fanáticos por cerveja do mundo todo, compartilhando suas paixões por cerveja.

Inicialmente o evento foi planejado para acontecer uma única vez. Mas devido ao enorme feedback positivo, tanto das cervejarias quanto do público, pra alegria geral da nação cervejeira os organizadores decidiram realizar esta nova edição.

Infra Estrutura do Copenhagen Beer Celebration 2013

Algumas mudanças na estrutura do evento em relação à edição anterior foram adotadas.

Desta vez, o evento vai acontecer em 3 sessões diferentes de 5 horas de duração cada. Uma sessão na sexta-feira dia 03 e duas no sábado dia 04. Divididas da seguinte forma:

  • Yellow session: na sexta de 3 da tarde às 8 da noite
  • Red session: no sábado de 11:30 às 4:30pm e
  • Blue session: também no sábado de 6 da tarde às 11 da noite.

Fato interessante é que cada cervejaria disponibilizará 3 cervejas diferentes a cada sessão, ou seja, ao todo cada cervejaria levará 9 rótulos diferentes ao longo do evento.

Quanto custa essa brincadeira do Copenhagen Beer Celebration 2013?

Moedas e copo de cerveja

Os ingressos custam 60 euros por sessão (aproximadamente 157 dilmas) e estão inclusos neste valor todas as cervejas ao seu alcance, e de quebra você leva um copo! Ou seja, não rola aquela chatice de trocar moedas, carregar dinheiro ou enfrentar filas pra trocar seu precioso dinheiro pela moeda do evento, portanto, agarre seu copo e seja feliz! (Fica aqui uma dica aos organizadores dos eventos cervejeiros no Brasil, onde normalmente você adquire seu ingresso pela entrada no evento, e paga pelas cervejas consumidas individualmente) A única coisa não inclusa neste valor é a comida. (Tá querendo demais também né?)

Mas não tem comida no Copenhagen Beer Celebration 2013?!

Naturalmente meus nobres, e o bacana é que os caras convidaram 6 chefs de diferentes restaurantes com a proposta de fazer pratos diferentes que harmonizem perfeitamente com cervejas.

Mas quais as cervejarias participantes do Copenhagen Beer Celebration 2013 afinal?!

Chega de enrolação e vamos então ao que interessa. As cervejarias participantes são:

Notícia ruim: A cervejaria Rogue (US) não mais participará do evento. Em contrapartida a Escocesa Brew Dog entrou na lista! Notícia boa né?

Way Beer na Copenhagen Beer Celebration 2013

Notícia melhor ainda: A cervejaria Brasileira Way Beer estará lá representando nosso país! Irado, não?! Ficamos aqui na curiosidade sobre quais rótulos eles levarão e se vai rolar alguma novidade por lá. Estamos no aguardo.

Finalizando

É isso meus queridos bebedores de plantão, fico por aqui louco de vontade de voar pra Dinamarca, e com a certeza que todos vocês estão com água na boca, assim como eu!

Mas me digam, vocês conhecem todas essas cervejarias participantes do evento? Qual ou quais os seus rótulos preferidos de cada?

Fonte: http://copenhagenbeercelebration.com

Você também gostará desses

Antarctica Mortal Kombat, que dizer, Sub Zero A Antarctica lança a versão Sub Zero e pra divulgar lançam um bar estilo iglu em São Paulo. Muita cerveja gelada com ambientes abaixo de zero, mesas, ...
Degustação orientada com Garrett Oliver, da Brookl... O Papo de Bar foi numa degustação com Garrett Oliver, da Brooklyn Brewery, em São Paulo. Um evento com ótimas cervejas artesanais.
Première do projeto #13Noir Veja o que rolou no lançamento do Première do Projeto #13Noir que aconteceu mês passado em São Paulo. O #13Noir é um projeto da cerveja Stella Artois ...
Segunda edição do Village Art Beer Evento reúne também arte, gastronomia e música, o Village Art Beer chega à segunda edição com novos rótulos de cervejas artesanais.
Shepherd Neame apresenta novidades no mercado A cervejaria Shepherd Neame, a mais antiga da Inglaterra, lança novos rótulos no Brasil e mais uma novidade, um novo tipo de keg, o One-Way Keg, recic...
Valduga Tasting Day O PdB foi ao evento Valduga Tasting Day, que ocorreu na Casa Valduga, que fica em Bento Gonçalves, no Vale dos Vinhedos. Um evento espetacular!