Way Pack com todas as garrafas

Rock your Taste! PdB visita Way Beer

“Conheça a cerveja Way Beer, toda sua estrutura, seus rótulos e como a cerveja é produzida. Localizada no Sul do Brasil, no Paraná, na cidade de Pinhas. Confira todos os detalhes dessa cervejaria maravilhosa.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (4 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...
468x60 - Acessorios

Neste sábado que se passou, a equipe PdB foi a uma cervejaria artesanal no município de Pinhais, região metropolitana de Curitiba/PR.

Como somos novos em Curitiba, o amigo GPS nos levou ate lá, após alguns minutos de chuva na estrada e ruas de lama, chegamos ao tão esperado destino! Um grande galpão de muito concreto com uma singela indicação no portão. Confesso que nos demos conta que havíamos chegado devido à movimentação de veículos e pessoas.

Way Beer – Não poderia ser melhor

Recepção da Way Beer

Ao entrarmos, somos recepcionados com um belo churrasco e muita gente com copos cheios na mão. Até aí tudo lindo!

Entramos nos dirigindo ao balcão e uma simpática moça nos direcionou a área de produção para a visitação a fabrica, onde um cara maneiro chamado Gabriel Vasques nos recebe e reinicia toda sua explicação, pois chegamos no meio do caminho. Mais um ponto positivo.

Aprendendo a fazer cerveja

Copos com cereais da Way Beer

A visitação é altamente técnica, nos foi falado detalhe por detalhe do processo de fabricação dos diversos estilos que a Way produz, visualizamos alguns dos maltes utilizados, e conhecemos muito sobre os lúpulos utilizados em cada produto.

Como dito pelo Gabriel, a Way é uma cervejaria que segue o estilo americano de produzir cerveja, utilizam processos como o Dry Hopping e produzem cerca de 30 mil litros por mês. (Cerveja pra caceta!). E o tal do Gabriel, deu aquela aula pra gente, da pra sair de lá sabendo fazer cerveja!

Um pouco mais sobre a Way Beer

Panorâmica da Way Beer

O ambiente é fodástico, espaço amplo, superfamília, haviam lá ogros, belas mulheres, crianças correndo e todo mundo confraternizando. Todos embalados ao som do bom e velho Rock N’ Roll! (Lugar maneiro esse aí hein?!) Mais legal ainda, pois oferecem chope a preços excelentes e ainda da pra adquirir diversas coisas por lá, tipo cervejas e copos. E ainda o serviço Disque Chope. (Eles entregam em casa?!) Sim! Demais neh?!

Tivemos a oportunidade também de conhecer os sócios: Alessandro Oliveira (Mestre Cervejeiro), Leandro, Alejandro e Rafael. Conversamos um pouco com o Alejandro que nos contou sobre a historia da cervejaria, que iniciou as atividades em meados de outubro de 2010 e em novembro do mesmo ano lançaram oficialmente a cervejaria. Começaram com 5 estilos de cervejas e hoje oferecem 6 estilos e mais algumas produções sazonais, como a Single Hop, cerveja que utiliza um único lúpulo.

Mais Cerveja!

Hoje a Way conta com os seguintes rótulos:

Way Pack com todas as garrafas

 

  • Premium Lager
  • Cream Porter
  • Irish Red Ale
  • American Pale Ale – Eleita a melhor APA do Brasil pelo prêmio Maxim de cerveja brasileira.
  • Double American Pale Ale
  • Amburana – Lançamento.

Ainda mais sobre a Cervejaria

Sim, vamos falar um pouco mais sobre a Way Beer. Cervejaria fodástica que conquistou novos fãs.

Pouco depois, tivemos a oportunidade de conversar com Alessandro Oliveira, mestre cervejeiro da casa, pessoa sensacional, que nos deu uma atenção fantástica e a liberdade para fazer muitas perguntas.

Copos da cervejaria Way Beer cheios

Alessandro demonstrou sua paixão pela Way nos relatando algumas característica da cervejaria. O fato de tudo (eu disse tudo mesmo) ser desenvolvido “dentro de casa” pela própria equipe Way. A preocupação em reforçar a imagem do Brasil, oferecendo produtos diferenciados, que fogem do que já se encontra por aí no mercado.

Alessandro nos falou também de uma característica não muito legal de uma micro-cervejaria. A tributação. Pois é, ele nos informou que a tributação de uma micro-cervejaria chega a ser mais alta que das grandes indústrias do ramo. Por isso preços mais altos nas cervejas artesanais. (Ô Presidenta, tem que ver isso aí)

Perguntamos a ele sobre a origem do nome Way, e nos foi dito que buscavam algo Irreverente, nada tradicional, nem clichê, e que retratasse a versatilidade da marca, esta aí o resultado: Way Beer (esse nome pega né?)

Hora de degustar (Aeee, até que enfim!)

Torneiras de chopp da Way Beer

Ok, visitação, bate papo, agora vamos ao que interessa, vamos beber!

Ainda na Cia. de Alessandro, vamos nos aproximando das torneiras de chope (TorneiraS?! ele disse torneiras?) Sim, são várias, uma pra cada estilo.

Pelas mãos do próprio Alessandro, quem nos serviu (que moral hein galera?) Tomamos um Amburana, maturado em barris de madeira brasileira, novidade fresquinha da Way. Chope de coloração específica da madeira em questão, seus aromas remetem à madeira, e seu sabor espetacular tem notas amadeiradas, e caramelo. Drinkability sensacional, literalmente uma porrada! Nota 10 Way!

Em seguida tomamos o Double Apa, Alta complexidade nos aromas e sabores, coisa fina! O primeiro aroma me lembrou maracujá e a boca apresenta uma paladar extremamente complexo com notas de ervas e possui um creme bem consistente.

Tem mais?!

Copo de chopp enchendo

Sim, tem mais galera! Claro que não tomamos todos, pois não aguentaríamos e já conhecíamos alguns dos estilos. E ressaltamos que estes próximos estão ainda em fase de testes na cervejaria, portanto vocês terão que esperar um pouco. (Somos privilegiados, não?!)

Seguindo, chegamos ao Porter de Banana (Chope de banana, é isso mesmo produção?) Exatamente galera! Um chope Porter com banana, seu aroma é bem característico das Porters porém na boca é um suco de banana! Fantástico!

E pra encerrar a bebedeira, o grande campeão: Chope Porter Avelã (Esses caras inventam cada coisa…) Pois bem, inventam e inventam coisas ótimas! Um chope com aroma muito característico da própria avelã, e na boca, literalmente um creme de avelã, simplesmente sensacional!!! Parabéns mais uma vez Way pela irreverência, e extrema qualidade dos produtos oferecidos!

Finalizando (Serio que tá acabando?)

Copos da Way Beer vazios

Então galera, encerro aqui o primeiro post de muitos sobre uma das cervejarias fantásticas do nosso Brasil. Certamente a Way Beer ganhou novos fãs, e fato que se tornará um dos nossos pontos de encontro nos finais de semana. E fica aqui registrado nosso agradecimento à equipe Way pelo excelente atendimento e recepção.

E ouvimos da boca deles: Muitas surpresas ainda estão por vir! Não sou nenhum analista de negócios nem nada, mas pelo que vivenciamos lá, a Way, sendo uma cervejaria nova, e já arrebentando assim, garanto a vocês que em poucos anos será uma das maiores do País e levará com força a imagem cervejeira brasileira mundo afora!

Você também gostará desses

Cervejaria Bohemia reabre sua fábrica em Petrópoli... A Cervejaria bohemia reabre sua fábrica em Petrópolis depois de quase 15 anos fechada. Uma fábrica remodelada e com jogos e equipamentos que interage ...
Churrasco também combina com cerveja artesanal Está rolando a semana do churrasco no SuperPrix. Diversas cervejas e itens relacionados a churrasco em promoção no supermercado. Entre e aproveite as ...
Desafio de Inovação Devassa – Check! O Papo de Bar fechou uma parceria com a Devassa e ESPM sobre inovação.
Cervejas que substituem o vinho no frio Com inverno se aproximando o clima fica mais agradável. Muitos preferem beber um vinho, mas veja agora algumas cervejas que substituem o vinho nesse c...
Festival de cerveja caseiro Lembra das antigas festas americanas? Resolvemos criar um festival de cerveja caseiro no estilo dessas festas americanas. Cada um leva uma cerveja art...
Cervejaria Heineken, eu fui! Conheça a fábrica da cervejaria Heineken, que fica em Jacareí, cidade que fica no Vale do Paraíba. A fábrica hoje produz 205 milhões de HECTALITROS po...

Compartilhe:

  • Excelente o post Junão!
    Adoramos, e avisa a Grazi que as fotos estão uma loucura…

  • Murilo Brunialti

    Foi um evento isolado, ou a cervejaria abre pra esse tipo de visita?

    • Fala Murilo. A Way abre para visitações, é só chegar lá. Mas tente marcar antes, para não ter problemas 😉

      Abs.

    • Olá Murilo, a cervejaria abre a cada 15 dias no sábado. Infelizmente esse ano não iremos mais abrir, mas você pode acompanhar nosso calendário de eventos na nossa fan page do FB.

      É só curtir e ficar de olho nas novidades!

      Abraços…

  • Irado Juca!!!!