Lançamento da linha de copos para cerveja Craft Beers da Spiegelau

“O Papo de Bar foi convidado para conferir um lançamento muito legal, da nova linha de copos de cristal Craft Beers da Spiegelau, específicos para cerveja, importados pela BeerManiacs no Brasil.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

O Papo de Bar foi convidado para conferir um lançamento muito legal, da nova linha de copos de cristal Craft Beers da Spiegelau, específicos para cerveja, importados pela BeerManiacs no Brasil. Cada copo – para Witbier, Stout e IPA – apresenta singularidades que destacam os sabores, aromas e texturas de cada estilo.

O evento contou com a presença do novo vice-presidente de Vendas e Marketing da Spiegelau na América Latina, Guilherme Mantovani, que conduziu uma degustação com 3 cervejas para apresentar as diferenças de cada copo.

Copos de cerveja Craft Beers

Segundo Guilherme, os copos de cristal são melhores que os de vidro porque, entre outros motivos, a parede do cristal não contém imperfeições como o vidro, e isso ajuda na manutenção da espuma no copo, porque o gás não “gruda” na parede do cristal.

Essa linha de copos de cerveja ganhou o Red Dot Award 2015, o mais importante prêmio de Design do mundo.

A degustação nos copos para cerveja Craft Beers

Copo Craft Beers Estrella Damm Inedit

Começamos degustando a ótima Estrella Damm Inedit, uma witbier de ABV 4,8% . O copo para Witbier foi criado em parceria com a Bell’s Beer (Michigan, EUA), para favorecer bem os aromas de trigo e a harmonia entre o doce e o ácido das witbiers. Além disso, seu formato ajuda na manutenção da espuma e cria um “efeito cascata” na hora de servir a cerveja no copo. Experimentamos a cerveja nos outros 2 copos e realmente percebe-se a diferença nos aromas e sabor.

Copo Craft Beers Blast

Em seguida, degustamos a Blast!, da Brooklyn Brewery, uma IPA com ABV 8,4%, produzida com os maltes Maris Otter e Pilsner alemão. O copo para IPA foi produzido em colaboração com as cervejarias americanas Dogfish Head e Sierra Nevada. Seu formato destaca na hora aquele lúpulo característicos das IPAs, além de preservar muito bem a espuma. Uma curiosidade: ambas as cervejarias doaram seus lucros da colaboração para pesquisas na produção de lúpulo nos EUA.

Copo Craft Beers Old Engine Oil

Por último, degustamos a Old Engine Oil, uma porter com ABV 6%, cremosa, aveludada e com fortes notas de malte torrado. O copo para Stout (e Porter) foi criado em parceria com a Rogue Ales e a Left Hand Brewing Company (ambas EUA). Os outros 2 copos – Witbier e IPA – realmente falharam em destacar as melhores características dessa cerveja: seu aroma torrado e sabor com notas de café e chocolate.

Concluindo

Sim, o copo importa. É claro que você não vai deixar de tomar uma cerveja por não ter o copo apropriado. Mas se você tem curiosidade em entender melhor sobre cerveja – estilos, aromas, sabor etc – vale a pena você investir em uma coleção básica de copos para fazer umas mini-degustações em casa e perceber a diferença que os copos fazem na percepção das características das cervejas.

A Spiegelau

A Spiegelau é uma empresa com tradição na fabricação de copos de cristal de alta qualidade e resistência há mais de 500 anos. Atualmente, a Spiegelau faz parte do grupo Riedel Glass Works, que possui outras duas marcas: Nachtmann e Riedel.

Para saber mais: Spiegelau e BeerManiacs

Você também gostará desses

Brasil Brau 2015 Começou o maior evento de tecnologia cervejeira, o Brasil Brau 2015. que em conjunto com o Degusta Beer & Food, junta todas as novidades cervejeiras.
Skol Sensation 2013 Veja como que foi o evento Skol Sensation 2013, um evento onde as pessoas se vestem de branco em celebração a Paz e Harmonia, se divertindo com muita ...
Oktober Imperial 2013 Confira o que que rolou na Oktober Imperial 2013, que rolou em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Um evento que pecou em alguns pontos c...
Jeffrey Niña: Lançamento Oficial Conheça a Jeffrey Niña, uma witbier carioca que leva limão da Espanha em sua receita. Sua loja foi lançada na Zona Sul do Rio de Janeiro. Confira tudo...
Escolha do nome da Pumpkin Ale da Cervejaria Bier ... A Cervejaria Bier Hoff está lançando uma nova cerveja, do estilo Pumpkin Ale, onde os clientes escolherão o nome dessa cerveja através do Facebook e o...
Biritis na área! Cerveja do Mussum é lançada A Biritis, cerveja do ex-comediante Mussum, é lançada no Rio de Janeiro e em São Paulo por alguns bares junto com seu filho, Sandro Gomes, idealizador...

Compartilhe: