Cupcake com um copo de cerveja

Cupcake de cerveja

“Confira uma receita diferente, inusitada e deliciosa: o cupcake de cerveja escura. Exatamente isso, você prepara um doce fodástico baseado na cerveja escura. Confira a receita e o modo de preparo desse cupcake.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (4 votes, average: 9.50 out of 10)
Loading...
468x60 - Acessorios

Alegria da garotada! Ok, nem tão garotada assim. Pra quem achava que cupcake era frescurite pra mulher e pra crianças: fomos surpreendidos novamente!

Eis uma receita para maiores de 18 anos: cupcake de cerveja preta com cobertura de cream cheese.

COMO ASSIM CUPCAKE DE CERVEJA? S2

Cupcake com um copo de cerveja

Hmmmm…

A Mirella, que fez a receita com a cerveja Petra, disse que “o gosto da cerveja fica bem acentuado, não é doce demais e a cobertura de cream cheese casou muito bem.”

Então, simbora pra cozinha!

Ingredientes do Cupcake de Cerveja

  • 2 colher (sopa) de café instantâneo;
  • 80g de manteiga sem sal;
  • 6 colheres (sopa) de açúcar;
  • 1 colher (sopa) de mel;
  • 1 xícara (chá) de cerveja preta;
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 2 colher (sopa) de cacau em pó;
  • 1 colher (chá) de fermento em pó;
  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio;
  • 3 colheres (sopa) de leite;
  • 1 ovo levemente batido.

Cobertura do Cupcake de Cerveja

  • 50g de manteiga amolecida (em temperatura ambiente)
  • 220g de cream cheese (em temperatura ambiente)
  • 1/2 colher (chá) de essência de baunilha
  • 3/4 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro

Modo de preparo do Cupcake de Cerveja

Cupcake com um copo de cerveja

Agora sim!

Créditos: Tiffany Adamowski

Use uma panela pequena e leve ao fogo médio o café instantâneo, a manteiga, o açúcar, o mel e a cerveja. Vá mexendo até que tudo esteja bem dissolvido. Após fervura, abaixe o fogo e deixe por mais 5 minutos. Desligue e espere esfriar.

Quando a mistura estiver fria, adicione a farinha de trigo e o cacau. Dissolva o bicarbonato e o fermento no leite e junte à massa. Em seguida, junte o ovo previamente batido e misture a massa até que esteja tudo bem incorporado. Não é preciso batedeira. (Os desajeitados agradecem! rs)

Coloque a massa em forminhas de cupcake (custa baratinho!), preenchendo cerca de 2/3 da forminha e deixando espaço pra massa crescer. Depois leve ao forno preaquecido, 180° C, por cerca de 15-20 minutos ou até que o teste do palito saia limpo.

Para a cobertura não use batedeira, tem que ser feito à mão e de preferência com uma colher de pau. (Vai meu fí, capricha que o esforço vale a pena!). Bata a manteiga, o cream cheese e a baunilha até incorporar bem e ficar fofo. Adicione o açúcar de confeiteiro e bata até incorporar. Coloque porções da cobertura por cima dos cupcakes quando eles já estiverem frios. Prontinho!

E se gostar da ideia, dê uma olhada nesta receita com a cerveja Guinness, e nesta receita de cupcake de cerveja com bacon!

 Finalizando

Convide a galera pra degustar a novidade com sua cerveja favorita.

Créditos da foto e da receita: http://www.vaitersobremesa.com.br

Você também gostará desses

Choconhaque: uma bebidinha pra esquentar Tempinho frio, bem acompanhado em casa, nada como uma bebidinha alcoólica quentinha pra acompanhar, certo? Uma ótima receita de Choconhaque, confira!...
Milkshake de cerveja Conheça o Milkshake de Cerveja, feito com a Cerveja do tipo Lager Samuel Adams, rótulo tradicional de Boston, Estados Unidos. O drink é feito na rede ...
Bolo de Chocolate com Cerveja Momento Ana Maria Braga do PdB, receita de bolo de chocolate, mas com um ingrediente etílico, a cerveja. Pegue sua Guinness e acompanhe. Confira essa ...

Compartilhe: