Cupcake com um copo de cerveja

Cupcake de cerveja

“Confira uma receita diferente, inusitada e deliciosa: o cupcake de cerveja escura. Exatamente isso, você prepara um doce fodástico baseado na cerveja escura. Confira a receita e o modo de preparo desse cupcake.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (4 votes, average: 9.50 out of 10)
Loading...
468x60 - Acessorios

Alegria da garotada! Ok, nem tão garotada assim. Pra quem achava que cupcake era frescurite pra mulher e pra crianças: fomos surpreendidos novamente!

Eis uma receita para maiores de 18 anos: cupcake de cerveja preta com cobertura de cream cheese.

COMO ASSIM CUPCAKE DE CERVEJA? S2

Cupcake com um copo de cerveja

Hmmmm…

A Mirella, que fez a receita com a cerveja Petra, disse que “o gosto da cerveja fica bem acentuado, não é doce demais e a cobertura de cream cheese casou muito bem.”

Então, simbora pra cozinha!

Ingredientes do Cupcake de Cerveja

  • 2 colher (sopa) de café instantâneo;
  • 80g de manteiga sem sal;
  • 6 colheres (sopa) de açúcar;
  • 1 colher (sopa) de mel;
  • 1 xícara (chá) de cerveja preta;
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 2 colher (sopa) de cacau em pó;
  • 1 colher (chá) de fermento em pó;
  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio;
  • 3 colheres (sopa) de leite;
  • 1 ovo levemente batido.

Cobertura do Cupcake de Cerveja

  • 50g de manteiga amolecida (em temperatura ambiente)
  • 220g de cream cheese (em temperatura ambiente)
  • 1/2 colher (chá) de essência de baunilha
  • 3/4 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro

Modo de preparo do Cupcake de Cerveja

Cupcake com um copo de cerveja

Agora sim!

Créditos: Tiffany Adamowski

Use uma panela pequena e leve ao fogo médio o café instantâneo, a manteiga, o açúcar, o mel e a cerveja. Vá mexendo até que tudo esteja bem dissolvido. Após fervura, abaixe o fogo e deixe por mais 5 minutos. Desligue e espere esfriar.

Quando a mistura estiver fria, adicione a farinha de trigo e o cacau. Dissolva o bicarbonato e o fermento no leite e junte à massa. Em seguida, junte o ovo previamente batido e misture a massa até que esteja tudo bem incorporado. Não é preciso batedeira. (Os desajeitados agradecem! rs)

Coloque a massa em forminhas de cupcake (custa baratinho!), preenchendo cerca de 2/3 da forminha e deixando espaço pra massa crescer. Depois leve ao forno preaquecido, 180° C, por cerca de 15-20 minutos ou até que o teste do palito saia limpo.

Para a cobertura não use batedeira, tem que ser feito à mão e de preferência com uma colher de pau. (Vai meu fí, capricha que o esforço vale a pena!). Bata a manteiga, o cream cheese e a baunilha até incorporar bem e ficar fofo. Adicione o açúcar de confeiteiro e bata até incorporar. Coloque porções da cobertura por cima dos cupcakes quando eles já estiverem frios. Prontinho!

E se gostar da ideia, dê uma olhada nesta receita com a cerveja Guinness, e nesta receita de cupcake de cerveja com bacon!

 Finalizando

Convide a galera pra degustar a novidade com sua cerveja favorita.

Créditos da foto e da receita: http://www.vaitersobremesa.com.br

Você também gostará desses

Milkshake de cerveja Conheça o Milkshake de Cerveja, feito com a Cerveja do tipo Lager Samuel Adams, rótulo tradicional de Boston, Estados Unidos. O drink é feito na rede ...
Choconhaque: uma bebidinha pra esquentar Tempinho frio, bem acompanhado em casa, nada como uma bebidinha alcoólica quentinha pra acompanhar, certo? Uma ótima receita de Choconhaque, confira!...
Bolo de Chocolate com Cerveja Momento Ana Maria Braga do PdB, receita de bolo de chocolate, mas com um ingrediente etílico, a cerveja. Pegue sua Guinness e acompanhe. Confira essa ...

Compartilhe: