Cupcake de Chocolate com Brigadeiro de Nutella ao Rum

“Aprenda a fazer um delicioso cupcake de chocolate com rum, uma receita etílica para você aproveitar nessa páscoa ao invés de comprar ovos ou chocolate.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (16 votes, average: 8.88 out of 10)
Loading...

Salve salve amigos e companheiros de mesa de bar. Então que é chegada a época do ano em que a gordice alheia prevalece e mesmo sem querer somos praticamente inundados de publicidade de chocolate. Pois é, a Páscoa maltrata qualquer coração que tenta ser diet. Pior que toda a glicose da data só mesmo o alto preço dos chocolates.

Melhor um cupcake de chocolate do que um ovo de páscoa

Vi muita piadinha na internet comparando o custo do ovo de Páscoa com a barra de chocolate e como os fabricantes defendem os altos valores. Para mostrar que o #EstiloPdB prevalece até nos momentos de maior crise financeira, eis que vos apresento minha maior receita de sucesso: Cupcake de chocolate com brigadeiro.

Para desespero do Dono do Bar e assegurar meu posto de DIVA, resolvi evoluir essa receita com umas doses extras de rum.

Ingredientes da massa do cupcake de chocolate com brigadeiro

  • 50 gramas de manteiga sem sal
  • 1 ¼ xícara de coco ralado sem açúcar
  • 6 ovos
  • ½ xícara de chocolate 70% de cacau em pó
  • 1/3 xícara de açúcar
  • 1 colher de sopa de fermento
  • 2 colheres de sopa de rum

Modo de fazer da massa do cupcake de chocolate com brigadeiro

Cupcakes de Chocolate

 

  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma massa homogênea;
  2. Tá pronto. Enche as forminhas em ¾ da capacidade e coloque no forno pré-aquecido em 180º por cerca de 15/20 minutos.

Ingredientes do brigadeiro de Nutella

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó, de preferencia o mesmo usado na massa
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal
  • 100 gramas de Nutella

Modo de fazer o brigadeiro de Nutella

  1. Junte todos os ingredientes numa panela grande (precisa ser grande pois costuma “explodir” quando fica quente) e eleve no fogo médio alto mexendo sempre até desgrudar da panela.
  2. Tá pronto! Você pode usar como recheio apenas ou fazer um buraco no meio do cupcake e ir preenchendo até o topo.

Você ainda pode incrementar ainda mais o cupcake de chocolate recheando com o brigadeiro de Nutella e usando como cobertura uma ganache firme, que é muito fácil de fazer. Só seguir essa receita.

Finalizando

Já fiz dos dois modos e o trio massa de chocolate, brigadeiro de nutela e ganache é de enlouquecer qualquer chocólatra. Com isso, fica o recado: Tá sem grana pra comprar um presentinho pasqualino para aquele lance que você quer tanto evoluir para algo mais caliente?! Não perca tempo e faça essa receita já.

Aproveita que cada uma rende umas 12 unidades, dependendo da forma usada. Mais cafajeste impossível 😉

Você também gostará desses

Picanha de Cordeiro Aromatizada Aprenda a preparar uma carne nobre e diferente: Picanha de Cordeiro. Essa carne tem uma certa repulsa, pois não é muito utilizada e comentada, portant...
Sushi de Feijoada Confira agora uma receita bem curiosa e diferente, misturando duas coisas inimagináveis: Feijoada e sushi. Sim, uma receita de Sushi de Feijoada feito...
Butcher’s Bacon Bourbon Brownie, o brownie d... Conheça e aprenda a preparar o Butcher's Bacon Bourbon Brownie, o delicioso brownie de bacon preparado pela equipe do Papo de Bar. Veja como preparar ...
Pavê de Brigadeiro Confira uma deliciosa receita de uma das melhores sobremesas existentes, o Pavê de Brigadeiro. Essa versão é etílica, leva conhaque em seus ingredient...
Ceia de Natal PdB Confira nossa receita de natalpara você esculachar e fazer sua própria ceia. Faça um peru recheado, salpicão de frango, tender, suas próprias rabanada...
MasterChef PdB Veja algumas receitas do reality show gastronômico MasterChef BR com bebidas alcoólicas.

Compartilhe:

  • Amanda

    Tá faltando a farinha de trigo na massa

    • marcella

      Quanto de farinha de trigo que vai, por favor?

      • Marcella…essa massa não leva farinha de trigo…o coco ralado substitui perfeitamente além de deixar a massa mais úmida. Bom para aqueles que não podem comer glúten 😉

    • Amanda…essa massa não leva farinha de trigo…o coco ralado substitui. Bom para aqueles que não podem comer glúten 😉

  • Nayara Maia

    Cade escrito “Imagem meramente ilustrativa?” Essa imagem é plagio e a marca d’água foi removida. Vergonha ein! Este cupcake foi elaborado pela Cake Designer Caroline Di Giacomo e é um cupcake de cacau vermelho com recheio de ganache e cobertura de brigadeiro.

  • Aline Di Giacomo

    Acho digno roubarem a foto do cupcake do meu site e cortar a marca d’agua.

  • André

    Vocês são uns plagiadores e não merecem respeito, esses cupcakes é de cacau vermelho com recheio de ganache e cobertura de brigadeiro feitos pela cake designer Caroline Di Giacomo, não merecem respeito e sim um processo!!! Aguardo uma errata!!