Degustador de cerveja virou alcoólatra e pediu indenização

“O funcionário de uma cervejaria que trabalhava como degustador virou alcoólatra. Depois disso entrou com um processo contra a cervejaria e ganhou. Confira!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Salve, salve, amigos PdBs! Trabalhar numa cervejaria é o sonho de muitos aqui, né? Pois bem… um cidadão trabalhava numa produtora de cervejas gigante e fazia parte da equipe que degustava a bebida. No exercício de sua função o degustador virou alcoólatra e pediu indenização à sua empregadora.

Era mais ou menos assim: O cara trabalhava na produção de cerveja, operando máquinas, lidando com garrafas de vidro e tal.

Uma equipe voluntária, da qual ele fazia parte, degustava as diferentes cervejas produzidas e isso acontecia no meio do expediente.

Os degustadores ganhavam prêmios como caixas de cervejas, coolers e acessórios relacionados à bebida.

Mas como o degustador virou alcoólatra?

Bebendo… #brinks

Créditos: Yaletown BIA via Visualhunt.com

Quem quisesse participar da equipe de degustadores passava por cursos e treinamentos e poderia deixar de fazer parte a qualquer momento.

Estando na equipe, a degustação não era sempre obrigatória, mas diariamente todos eram convocados a experimentar.

Ou seja, o cara não nunca foi obrigado a beber, mas gostava da função e acabava bebendo todos os dias.

Eis que se tornou e entrou com um processo

Ao se tornar alcoólatra, ele entrou com um processo pedindo uma indenização, alegando que adquiriu a doença por causa da função exercida na empresa.

Em primeira instância, foi definido o valor de 100 mil reais. A empresa entrou com um recurso e após reanalisar o caso, o juiz definiu o valor final de 50 mil reais.

Finalizando

O que vocês acham dessa história? Se fosse eu na situação, acho que não entraria com o processo, porque estaria me divertindo bebendo durante o expediente.

O alcoolismo é uma doença perigosa, mas teria a noção que bebi porque eu quis. Enfim…

Aquele abraço!

Fonte: http://consultor-juridico.jusbrasil.com.br/noticias/409278846/ cervejaria-tera-de-pagar-r-50-mil-a-degustador-que-virou-alcoolatra

Créditos da foto de capa: Hero Images

Você também gostará desses

Cerveja sem Álcool dá onda! Uma grande dúvida que muita gente tem é se a cerveja sem álcool deixa as pessoas bêbadas. Veja o que é mito e que a cerveja sem álcool só dá onda, dei...
Como assim uma cerveja que não esquenta? Você já imaginou uma cerveja que não esquenta? Pare de imaginar e vamos para a praia, chegou a japonesa Kirin Frozen, a cerveja que não esquenta!
Retrospectiva Etílica 2011 Uma retrospectiva etílica do ano de 2011. O que de mais importante aconteceu no ano de 2011 que tenha relação com bebidas alcóolicas, cerveja, whisky,...
Great American Beer Festival… So great! Um grande evento que rola nos Estados Unidos, o Great American Beer Festival, que tem muita cerveja e bizarrices como cerveja de bacon e a cerveja de ...
Cerveja hidrata mais que água E quem disse que cerveja não hidrata? Estudos feitos na Universidade de Granada e o Conselho Superior de Investigações Científicas, ambos na Espanha, ...
Cerveja da Hello Kitty! OMG! A Sanrio lançou a cerveja da Hello Kitty. A empresa japonesa comercializa desde 1974 produtos da gatinha pop. A cerveja é do estilo Fruit Beer e poss...

Compartilhe: