Degustador de cerveja virou alcoólatra e pediu indenização

“O funcionário de uma cervejaria que trabalhava como degustador virou alcoólatra. Depois disso entrou com um processo contra a cervejaria e ganhou. Confira!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...
468x60 - Acessorios

Salve, salve, amigos PdBs! Trabalhar numa cervejaria é o sonho de muitos aqui, né? Pois bem… um cidadão trabalhava numa produtora de cervejas gigante e fazia parte da equipe que degustava a bebida. No exercício de sua função o degustador virou alcoólatra e pediu indenização à sua empregadora.

Era mais ou menos assim: O cara trabalhava na produção de cerveja, operando máquinas, lidando com garrafas de vidro e tal.

Uma equipe voluntária, da qual ele fazia parte, degustava as diferentes cervejas produzidas e isso acontecia no meio do expediente.

Os degustadores ganhavam prêmios como caixas de cervejas, coolers e acessórios relacionados à bebida.

Mas como o degustador virou alcoólatra?

Bebendo… #brinks

Créditos: Yaletown BIA via Visualhunt.com

Quem quisesse participar da equipe de degustadores passava por cursos e treinamentos e poderia deixar de fazer parte a qualquer momento.

Estando na equipe, a degustação não era sempre obrigatória, mas diariamente todos eram convocados a experimentar.

Ou seja, o cara não nunca foi obrigado a beber, mas gostava da função e acabava bebendo todos os dias.

Eis que se tornou e entrou com um processo

Ao se tornar alcoólatra, ele entrou com um processo pedindo uma indenização, alegando que adquiriu a doença por causa da função exercida na empresa.

Em primeira instância, foi definido o valor de 100 mil reais. A empresa entrou com um recurso e após reanalisar o caso, o juiz definiu o valor final de 50 mil reais.

Finalizando

O que vocês acham dessa história? Se fosse eu na situação, acho que não entraria com o processo, porque estaria me divertindo bebendo durante o expediente.

O alcoolismo é uma doença perigosa, mas teria a noção que bebi porque eu quis. Enfim…

Aquele abraço!

Fonte: http://consultor-juridico.jusbrasil.com.br/noticias/409278846/cervejaria-tera-de-pagar-r-50-mil-a-degustador-que-virou-alcoolatra

Créditos da foto de capa: Hero Images

Você também gostará desses

Anulador de Celular – O que é isso? O que acontece quando você vai no bar com a galera e todo mundo pega o celular? Fica todo mundo no celular! Saiba como mudar isso, com o anulador de c...
Beber te deixa mais inteligente Você acredita que beber te deixa mais inteligente? Se não, confira o estudo científico que te deixará de boca aberta, e ávido por uma bebida.
Como assim uma cerveja que não esquenta? Você já imaginou uma cerveja que não esquenta? Pare de imaginar e vamos para a praia, chegou a japonesa Kirin Frozen, a cerveja que não esquenta!
O dilúvio de cerveja em Londres Conheça a história de um dilúvio, inundação de cerveja que aconteceu em Londres no ano de 1814. A cervejaria The Meux e Brewery Company deixou muita c...
Noticiário Etílico Fique por dentro das notícia mais bêbadas de todos os tempos, com o nosso incrível Noticiário Etílico!
Gloss de cerveja e produtos de beleza com bebidas O mundo da vaidade está começando a atacar o mundo dos bebedores. A Heineken lança um gloss com sabor de cerveja e sites oferecem produtos com aromas ...

Compartilhe: