Mulher gostosa vestida de duende verde

Dia de São Patrício: Que venha!

“Muito se fala sobre o St. Patrick's Day, mas nem todos conhecem a história do nobre Patrick, ou Patrício. Saiba mais da história desse camarada da Grã Bretanha que virou escravo na Irlanda.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Levanto-me neste dia que amanhece,
Pela força do céu:
Luz do sol,
Clarão da lua,

(…)

forças a me protegerem contra o mal,
Contra qualquer força cruel que ameace meu corpo e minha alma,
Contra a encantação de falsos profetas,

(…)

Contra feitiços de bruxas e magos (…)
(Trecho da Oração de São Patrício)

São Patrício, quem era esse lindo?

Mulher gostosa vestida de duende verde

Na internet e fora dela também tem um bocado de gente tagarelando sobre o Saint Patrick´s Day, o dia de São Patrício. Mas afinal, quem foi esse cara?

São Patrício era natural da Grã Bretanha. Muito ligado a Igreja Católica, procurou difundi-la na Irlanda onde as pessoas eram consideradas pagãs. Na luta por suas ideologias, São Patrício foi sequestrado por irlandeses e feito de escravo aos 16 anos.

Durante o cativeiro, rezava várias vezes por dia e se confessava. Certa vez, Patrício fugiu e cotinuou a espalhar a religião. Hoje ele é considerado “apóstolo da Irlanda”. O dia de São Patrício é comemorado nos países de língua inglesa. Nesta data, as pessoas costumam se vestir de verde devido ao trevo de três folhas, elemento que São Patrício utilizava para falar sobre a Santíssima Trindade.

Muitos dizem que o dia de São Patrício é no dia 17 de março em virtude de seu aniversário de morte.

Por que um feriado santo é associado a festas e bebidinhas?

Vamos correr pra ganhar!

Pessoas fantasiadas de garrafas verdes da Guinness[ /caption]

Créditos: Don McLaughlin

O dia 17 de março é feriado, porém bares e restaurantes continuam abertos!! Na Irlanda, o pessoal costuma louvar e festejar pelos missionários de todo o mundo. A festa, tipicamente irlandesa, é marcada pelas cervejas de características variadas, inclusive as de coloração verde, existentes no país. O whisky escocês também confirma presença nas festas.

O que tem de bom por aqui?

Sou de Blumenau – SC e por aqui o Saint Patrick´s Day não é tão aclamado como em outras partes do país. Porém vai ser regado a um pouco de surf music e, óbvio, muito rock no Ahoy Tavern Club (com Heinecken em dobro até ás 23:30, cheguem cedo!)

Coisa linda

Pint de Guinness com shamrock[ /caption]

Créditos: laorig

Como novidade para muita gente, ainda vão ser colocadas a venda algumas unidades da Duff Beer, a cerveja do Hommer Simpson no Bier Viila, do Parque Vila Germânica R$10. A Duff, de Forquilhinha, não havia sido comercalizada com preços acessíveis por aqui.

Já em Floripa vai ter festa boa no Donavan Irish Pub (pub irlandês, tudo a ver!) e no The Black Swan (pub inglês, “coisa max linda”, como dizem os manés!!!)

Finalizando

Para outros lugares e cidades vocês podem dar uma olhada no post da Katty Brown Ale sobre o St. Patrick’s Day de 2012 😉

So people, a nice Saint Patrick´s day to everybody!

Você também gostará desses

Mondial de La Bière 2016 Em outubro, entre os dias 12 e 16 de outubro, começa o Mondial de La Bière 2016, o maior evento cervejeiro do Brasil. Confira as novidades, cervejas e...
Degustações guiadas no ICI Brasserie em São Paulo... A ICI Brasserie, que fica no shopping JK Iguatemi em São Paulo, estreou dia 12/11/2013 um projeto super bacana de degustação e harmonização com a Beer...
Baden Baden Chocolate Beer A Baden Baden lança uma cerveja de edição especial e limitada, que chega para surpreender e encantar os paladares mais exigentes, estamos falando da B...
O meu 1º St. Patrick’s Day sem uma Guinness A data de St. PAtrick's Day vista por uma linda mulher que não podia beber. Será que é possível se divertir? Pelo que diz ela, sim, confira!
Belgian Beer Festival Veja como foi o evento Belgian Beer Festival, que aconteceu no Rio de Janeiro e foi um sucesso. Cervejas belgas harmonizadas com vários pratos de comi...
Evento Clã Guinness Oyster Festival Em vez da típica baixa gastronomia dos petiscos e bolinhos, que tal acompanhar a cerveja premium do happy hour com ostras frescas?

Compartilhe: