carnaval sem ressaca

Dicas para um Carnaval sem ressaca

“Carnaval é uma época de muita bebedeira e pouca saúde. Veja como ter um carnaval sem ressaca, com alimentação, hidratação, dentre outras dicas. Confira!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (No Ratings Yet)
Loading...

Fala galera! Carnaval já começou por aí e vai oficialmente virar festa em todo país a partir desse sábado. Essa é uma das épocas do ano na qual acontece o maior consumo de cervejas de norte a sul do país. Então, seja lá onde você for curtir a folia, o ideal é acordar todos os dias sem ressaca para não perder nenhum evento desses 5 dias. Preparamos uma lista com dicas simples, mas que ajudam muito a você passar um carnaval sem ressaca.

Beba água. Muita água!

Isso era para ser básico, mas tem gente que só aprende depois de passar mal ou acordar com gosto daquele embrulho no estômago, quase sem conseguir levantar da cama.

Uma regra para quem bebe bastante é beber uma garrafa d’água (de 500 ml) a cada 1 litro de cerveja (que equivale mais ou menos a 3 latinhas).

Intercalando nesta escala, você tem tudo para conseguir curtir seu Carnaval sem ressaca.

Coma pouco, mas a cada três horas

Garoto comendo frango kfc

É muito difícil parar e sentar num restaurante entre um bloco e outro.

Muitas vezes nem pensamos em comer e quando paramos estamos famintos e batemos aquele pratão. Isso não ajuda.

O ideal é ter alguma coisa sempre com você. Aquelas barrinhas de cereal, por exemplo, já quebram um galho.

Assim quando você for almoçar, sua fome estará controlada. Não comendo em exagero, assim que você acaba de almoçar, continua bebendo sua cerveja e curtindo seu Carnaval, sem aquela preguiça pós-almoço.

Proteínas e carboidratos são importantes

Está em alguma dieta restritiva e quer passar o Carnaval assim? Melhor não. A maioria dos foliões ficam o dia inteiro na rua, bebendo e indo atrás de trios e blocos.

Para conseguir manter o ritmo a alimentação é importante.

As proteínas ingeridas retardam a absorção do álcool pelo fígado, enquanto os carboidratos são responsáveis por gerar energia para o corpo.

Ou seja, você demora mais a ficar bêbado e ainda tem disposição para ir para lá e para cá todo o tempo.

Não economize na hidratação para ter um carnaval sem ressaca

sobreviver a festivais de música bebendo

Bebeu água? Tá com sede?

Sabe o tal do suco verde? Então, vale a pena investir nele. A bebida leva um monte de ingredientes e fica saudável para caramba!

Faça do seu jeito, pela manhã, antes de sair de casa e não se arrependerá. Uma amiga nutricionista, disse que todo suco verde deve levar couve, limão e algum termogênico natural (salsa, gengibre, hortelã…).

Os outros ingredientes ficam a seu critério.

Ainda sobre hidratação…

A água de coco faz muito bem ao organismo, porque ela repõe os sais minerais perdidos em cada xixi nosso de cada bloco.

A cada três cervejas e a vontade fica mais forte e lá se vão mais sais minerais de nosso corpo.

Finalizando

Essas são as principais dicas para quem vai curtir o Carnaval de dia, correndo atrás de blocos e trios elétricos. Se conseguir ter uma boa noite de sono (sei que é quase impossível), seu dia seguinte será ainda melhor, mas seguindo as dicas já dá para ter um Carnaval incrível!

Aquele abraço e não faça nada que eu não faria 😉

Você também gostará desses

Copo térmico de cerveja Stanley Experimentamos um copo copo térmico de cerveja da Stanley que deixa sua cerveja gelada por até 4 horas e meia. Exatamente, confira agora essa novidade...
Cinco dicas de como se dar bem na balada Na hora H dentro da balada você trava e começa a suar frio? Confira algumas dicas de linguagem corporal aliadas ao bom-senso e comece a se dar bem.
Manual do Bêbado Post de utilidade pública que você, leitor do Papo de Bar não pode deixar de ler. São regras muito úteis e divetidas!
Carnaval em Juquehy Uma dica para passar o carnaval, dessa vez é a cidade de Juquehy, vulgo Juqueí, é uma ótima e bela opção para se passar o carnaval. Diga para quem que...
Uma semana de Carnaval Ouro Preto/Itabirito Um post falando sobre o carnaval sobre a cidade de Itabirito, próxima de Ouro Preto e com uma escala na cidade do grande carnaval, Ouro Preto.
Caipirinha do mato, Tucum Uma fruta tipicamente brasileira e pouco conhecida. Estamos falando da Tucum, que parece uma jabuticaba e é tão saborosa quanto. Caipirinha feita com ...

Compartilhe: