Drinks com energético

“Vamos falar sobre uma mistura gostosa, porém, perigosa: drinks com energético. Essa mistura pode mascarar o álcool, levando as pessoas a beberem mais.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (4 votes, average: 5.25 out of 10)
Loading...

Fala, galera do PdB, beleza? Então, o Dono do Bar me incumbiu de uma missão. E já dizia o Capitão Nascimento: “Missão dada é missão cumprida”, caí dentro da missão e cá estou eu novamente. O excelentíssimo pediu pra eu falar dos drinks com energético e dar algumas sugestões, falar um pouco mais sobre esse grande fenômeno.

Rapazes e moças, não precisei pesquisar muito para confirmar o que todos dizem: “energético demais faz mal porque acelera o coração“. Não somente o energético, mas principalmente os drinks com energético.

Cafeína em excesso não faz bem

Drinks com energético

Pois é. Em algumas notícias que li, médicos e nutricionistas frisam que o consumo excessivo de cafeína não faz bem pra saúde. Sabe por quê? Porque a cafeína é um estimulante do sistema nervoso central e, por isso, ajuda a deixar as pessoas mais alertas.

Cada latinha de energético equivale a cerca de três xícaras de café, bebida que também é rica na substância. Por isso, o ideal é que a pessoa consuma, no máximo, uma lata e meia por dia, porque cafeína em excesso pode intoxicar o organismo, levando a náuseas, taquicardia, tremores, insônia, irritabilidade e zumbidos.

Explica Vladimir Schraibman, especialista em cirurgia geral e gastrocirurgia, do corpo clínico do Hospital Albert Einstein, da capital paulista.

Alessandra Grisante, nutricionista especializada em Fisiologia do Exercício do Hospital 9 de Julho, da mesma cidade, lembrou que é importante distinguir as bebidas energéticas das bebidas desportivas ou repositoras energéticas:

Estas têm composição diferente, sem cafeína ou estimulantes, com base prioritária de carboidratos (açúcares), visando a reidratação e a reposição da energia perdida durante a prática de esportes, sendo aplicadas de maneira criteriosa e individualizada.

Bebam drinks com energético com moderação

Copos com energéticos

É muita energia, tá ligado?

Durante as festas e baladas, muita gente mistura o energético com bebidas alcoólicas para disfarçar o sabor do álcool ou para potencializar o efeito “de alerta” que ela possui. Segundo Schraibman, é justamente aí que está o maior perigo:

Temos a depressão do álcool, mascarando seus sintomas, e a potencialização da cafeína. Além disso, a pessoa ingere a mistura e dificilmente se alimenta, levando a casos de desidratação e hipoglicemia. Tem gente que chega a desmaiar!

Alessandra demonstrou preocupação com a crescente associação entre os jovens:

O energético pode esconder os sinais de intoxicação do álcool, evitando que a pessoa perceba que já bebeu demais, podendo levá-la ao coma alcoólico, seguido de morte. A longo prazo, esta combinação é um fator de risco para o desenvolvimento de dependência química do álcool.

Então, percebendo que a mistura de álcool com energetico deve ser mais cuidadosa e controlada, vamos ao que interessa:

Drinks com Energético

Então, pequeno Curumim da tribo Simadjum, os energéticos tem um sabor muito próprio, eu particularmente gosto muito. Quando as pessoas o misturam com vodka, whisky, etc, nos combos das boates, é mais na intenção de estimular e apaziguar a intensidade do álcool.

Por ter um sabor próprio, a tradicional mistura é com outro destilado, mas pode-se misturar com licores, xaropes, sucos, frutas, bitters, dependendo da quantidade e equilíbrio na sua mistura.

Três receitas de drinks com energético

edge_summer_drink

Aqui vão algumas receitas que eu crio do nada. Vou testando conforme vai dando na cabeça. Fica bom (eu gosto! Rsrs), mas nunca sei dar nome ao coquetel. Então vou botar nome de música nessa bagaça. E é isso aí mermo! Rsrs

Drink Times like these (do FF e não do Jack Johnson)

Pegue um copo long drink com 3 pedras de gelo:

  1. Acrescente uma Lichia (dessas que vende em lata)
  2. 30 ml de licor de Lichia
  3. 30 ml de gin
  4. Complete com energético
  5. 7 pimentas rosa
  6. Mexer um pouco

Vermilion Pt. 2

Em uma coqueteleira macere três gomos de tagerina (com casca) e dois gomos de limão siciliano com 2 colheres de açúcar com canela (tipo igual quando sua mãe faz bolinho de chuva).

  1. Acrescente gelo
  2. 40 ml de vodka
  3. 20 ml de xarope de violeta
  4. Servir em dois copos baixo a metade em cada copo
  5. Complete com o energético, mexa e seja feliz.

Lembrando que ficará doce e a ideia não é te ferrar tanto porque energético demais faz mal.

Monte Castelo

Em uma taça de vinho acrescente gelo, sim, gelo, 80 ml de vinho tinto seco e 20 ml de xarope de hibisco. Complete com energético. E me agradeça. Rsrs

Finalizando

Então é isso, galera. De preferência não tomem os três no mesmo dia. Espero que tenham tido um ótimo carnaval! Se dirigir não beba. E se beber vá de Táxi.

Você também gostará desses

Vodka com Halls Uma mistura perfeita de Vodka, Água, Gelo e Halls Preta. Isso mesmo, Halls preta para deixar sua dose de vodka ainda mais refrescante.
Drinks e receitas: Alexander Aprenda a fazer o Alexander, um drink adorado pela mulherada, que lembra um pouco um milkshake, mas só que alcoólico, claro. Pode ser considerado enjo...
Drinks e Receitas: Kamikaze e Amore Mio Aprenda a preparar o drink Kamikaze. Batizado em homenagem aos nobres japoneses que davam sua vida pelo país. Leva vodka, Contreau e suco de limão. Ka...
Sucos Gummy: como fazer, preparar o seu Os famosos sucos Gummy, que deixam as mulheres alucinadas por causa de seu gosto doce e praticamente imperceptível da vodka. Aprenda a fazer o seu!
Drinks e Receitas: Tropical Kiss Receita do drink Tropical Kiss ou Tropic Kiss para alguns. Leva vodka, licor de laranja, leite de coco e suco de abacaxi. Drinks delicioso com uma bai...
Dia dos namorados: Bebidas Afrodisíacas Para esquentar o dia dos namorados, nossa Lady dá umas dicas de drinks, digamos, calientes, afrodisíacos, para ajudar, estimular os casais.

Compartilhe: