Drinks de Halloween: Martini de abóbora

“Halloween pede um drink clássico, mas com cara da data comemorativa. Inventamos o Martini de abóbora, que mistura doce de abóbora e limão.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (No Ratings Yet)
Loading...

Faaaala galera do Papo de Bar!!!

E ae, doces ou travessuras?

É uma pergunta retórica, já sei qual a resposta de vocês… safaaadjeeenhos!!! Peço desculpas pelo sumiço, estava/estou na correria por causa da minha empresa. Pra quem não sabe, abri uma empresa que presta serviços de coquetelaria (open bar) para festas e eventos!

Sigam lá porque QUASE todo dia estou postando fotos com a história, curiosidades dos coquetéis, clássicos, modernos e famosos, e postarei minhas receitas também:
Instagram: @yourdrinks.bar e Facebook: / yourdrinksbar

Barman X, chega de papo furado! Tem o que pra gente hoje?

Martini de abóbora

Que isso, pequeno gafanhoto ansioso?!?! Já que estava com saudades, hoje venho falar um pouco sobre o Halloween e criei um coquetel especial para combinar com essa data tão importante na vida dos Americanos e europeus.

O Dia das Bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa) é um evento tradicional e cultural, que ocorre nos países anglo-saxônicos, com especial relevância nos EUA, Canadá, Irlanda e Reino Unidos.

Estudiosos dizem que a palavra Halloween surgiu da seguinte forma:

O nome é, na realidade, uma versão encurtada de “All Hallows`Even“, (Noite de Todos os Santos), a véspera do Dia de Todos os Santos (All Hallows Day).

Hallow é uma palavra do inglês antigo para “pessoa santa” e Dia de Todos os Santos. Com o tempo, as pessoas passaram a se referir à noite de Todos os Santos, “All Hallows`Even” , como “Halloween“.

Uma das lendas de origem celta fala que os espíritos de todos que morreram ao longo do ano voltariam à procura de corpos vivos para possuir e usar pelo próximo ano. Os celtas acreditavam ser a única chance de vida após a morte.

Como os vivos não queriam ser possuídos, na noite do dia 31 de outubro apagavam as tochas e fogueiras de suas casas, para que elas se tornassem frias e desagradáveis, colocavam fantasias e ruidosamente desfilavam em trono do bairro, sendo tão destrutivos quanto possível, a fim de assustar os que procuravam corpos para possuir.

Bom, se quiserem saber mais sobre o porquê das crianças correrem atras de doces com a famosa frases “Doces ou Travessuras” e o porquê da abóbora, bruxas, entre outras curiosidades, entrem no Além da Imaginação:

Vamos a receita do Martini de abóbora

drink martini de abóbora

Então galera, seguindo a minha mania de procurar doce pra comer depois do almoço, fui no pote roubar uns doces de São Cosme e Damião da minha filha. Quando eu vi o doce de abóbora, pensei que eu poderia batê-lo no liquidificador com 40 ml de água e eu teria algo aproximado de um xarope de abóbora (aproximado, porque de fato não é a mesma coisa).

Daí tive a ideia de fazer esse coquetel para o Halloween, o Martini de abóbora. Olha que gênio! #sqn

Dei uma olhada e vi que a origem da história vem da Irlanda, mas os Americanos comemoram sempre em grande estilo. Pensando nisso, vi que o coquetel poderia ser feito em uma taça Martini que é chique e tem outros grandes coquetéis americanos que também são servidos neles.

Vamos a receita:

  • 50 ml de Gin (Eu ia colocar Jack Daniel por ser Americano, mas Gin e Vodka tem mais a cara de um bom Martini)
  • 20 ml de Contreau (Licor de Laranja)
  • 30 ml de Suco de limão
  • 40 ml de Xarope de Abóbora (Ou aquela gambiarra que descrevi acima. rsrs)

Para preparar esse coquetel, você precisará de um stranier (coador), uma faca, um espremedor, um dosador e uma coqueteleira.

Modo de Preparo do Martini de Abóbora

  • Adicione gelo a taça Martini para resfriá-la.
  • Acrescente 4 pedras de gelo em uma coqueteleira, seguido dos ingredientes citados acima, não impostando a ordem.
  • Bata vigorosamente e depois coe já despejando na taça (depois de retirar o gelo).
drink martini de abóbora

Tae meu Martini de Abóbora.

Depois de umas tentativas pra encontrar a melhor quantidade para aplicar os ingredientes de forma que harmonizassem, encontrei nessa combinação a que melhor se enquadra no Estilo Martini de Ser. Caso façam, poderão notar uma acidez gostosa do limão, a presença do gin e da laranja do licor. E um aroma bem legal da abóbora. Mas, caso queira o coquetel um pouco mais doce, é só acrescentar um pouco de açúcar.

Finalizando

Essa foi a nossa tentativa de sucesso para o Halloween etílico do PdB. Vocês gostaram? Fizeram alguma experiência diferente?

É isso galera, por favor, curtam e sigam a empresa pra saber um pouco mais sobre coquetelaria e fiquem de olho aqui no Papo de Bar, pois vem novidade por aí!!

Grande abraço e bebam com moderação!

Você também gostará desses

Drinks e Receitas: Tequila Sunrise Aprenda a fazer um delicioso e famoso drink, o Tequila Sunrise. É feito com tequila dourada, suco de laranja, grenadine ou groselha e opcionalmente um...
Drink: Por una Cuba Libre! A história e a receita de um drink muito famoso e consumido por aqui no Brasil. A mistura de coca-cola com Rum faz o Cuba Libre um drink com uma histó...
Como fazer drinks em camadas Aprenda como fazer drinks em camadas, os mais coloridos e que aparentemente são difíceis de fazer, porém, é bem tranquilo, é só seguir algumas regras....
Drinks e receitas: Alexander Aprenda a fazer o Alexander, um drink adorado pela mulherada, que lembra um pouco um milkshake, mas só que alcoólico, claro. Pode ser considerado enjo...
Receitas de drinks com Jurupinga Veja algumas receitas de drinks com Jurupinga, a famosa bebida que tem ganhado vários fãs pelo Brasil.
Drinks e receitas: Cosmopolitan O drink da vez é o Cosmopolitan, drink preferido da Madonna e da Carrie Bradshaw, personagem da Sarah Jessica Parker no seriado Sex And The City. Vodk...

Compartilhe: