É dibebê ou dicumê?

Drinks moleculares

“Uma novidade no mundo das bebidas, os drinks sólidos, drinks moleculares, ou como preferirem, Mixologia Molecular.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (18 votes, average: 9.56 out of 10)
Loading...

Vamos beber, porque comer engorda!

Quem nunca ouviu essa frase? Ou então aquela

Bebo pq é líquido, se fosse sólido comia

Terríveis né?

A mixologia molecular chegou pra provar que tudo é possível.

Tcharãn! Mixologia é a ciência dos drinks e coquetéis. Mas e “mixologia molecular? Que raios é isso? Marco De la Roche, mixologista e consultor, diz que a técnica vem da gastronomia e usa conhecimentos da química e da física para desenvolver uma nova experiência sensorial.

A ideia é quebrar paradigmas e tirar o melhor proveito de cada ingrediente na preparação do drink

É estudar a química dos ingredientes, combinar novas texturas e transformar líquidos em sólidos ou gasosos. Utilizando-se de seringas, borrifadores e spectômetros, por exemplo, aliados a ingredientes moleculares, é  possível fazer coquetéis totalmente inusitados e conquistadores, como uma geléia de Negroni, esferas de Mojito e até Piña Colada em espumas.

Ai que chique!

A mixologia molecular veio pra nos deixar cafusos?

É dibebê ou dicumê?

É dibebê ou dicumê?[ /caption]

Que nada! A técnica é ótima pra explorar novas sensações. Ao usar espessantes, é possível transformar os líquidos para o estado de gel, além do ar futurista/cibernético que dá ao drink, causa impacto nos consumidores. Nem que seja só pela curiosidade!

Ui, que frescurinha!

Ui, que frescurinha![ /caption]

Espia esse vídeo que explica um pouco mais da coisa:

Agora corre lá pro bar/laboratório pra testar essas experiências!

Você também gostará desses

Tequila do inferno e Cia Já tomou uma tequila dos infernos? Conheça esse drink quentíssimo e de lambuja a marguerita e o famoso Kir Royal.
ABV – Alcohol by volume – O que é isso... Esse artigo esclarece de uma vez por todas como é feita a medição de álcool em bebidas alcoólicas. Quais são as fórmulas matemáticas usadas para chega...
Dia dos namorados: Bebidas Afrodisíacas Para esquentar o dia dos namorados, nossa Lady dá umas dicas de drinks, digamos, calientes, afrodisíacos, para ajudar, estimular os casais.
Fique bêbado sem engordar Muitos se preocupam com as bebidas por que elas têm muitas calorias. Mas você sabe que pode beber até ficar bêbado sem engordar? Confira as calorias d...
Beber te deixa mais inteligente Você acredita que beber te deixa mais inteligente? Se não, confira o estudo científico que te deixará de boca aberta, e ávido por uma bebida.
Licor 43, o licor mais velho que o mundo Conheça o Licor 43, um licor muito antigo, datado aproximadamente em 209 anos a.C, na mística Cartagena, Espanha. Chamado antigamente como Liqvor Mira...

Compartilhe:

  • Lady

    jésus q loucuuuura!

    adorei isso.. rs

    será que fica bom?!

    aaa eu quero provar!

    parabéns, amei!

  • Ae o sujeito fica bêbado, esquece que a parada é sólida e tenta virar o drink… Morre sufocado… uahuahuahuhua…

    Muitíssimo interessante isso hein 🙂

  • Victor

    Onde eu arrumo alginato de sodio?? Ou cloreto de calcio?? Se eu arrumar, juroo que faço.. =P

  • Será que na farmácia não tem Victor? Capaz de ter, não sei. Veja e confirma pra gente aqui 😉

  • Emy
  • Muito legal!!! Eu acho que o visual do drink conta muito.. a gente sai daquela onda de que beber é virar o drink de goela abaixo de uma vez só. O lance é apreciar, criar um ''mise-en-scéne".

    Um pouco de estilo na hora de beber, não 'embriaga' ninguém, não é mesmo?! (:

  • É praticamente uma gelatina de álcool 😀

  • Bom em primeiro lugar gostaria de parabenizar este site pois realmente trazem notícias pertinentes e não coisas chatas de tragédias e etc. Bom eu gostaria de compartilhar o meu Blog com vocês, acessem:
    http://WWW.COLUNABAR.BLOGSPOT.COM

  • Layla

    UHULLL MOLECULAAAR

  • fernando henrique marini dias

    gostaria de saber,se poderiam me mandar por e-mail como fazer drink molecular,o que preciso e como fazer,ficarei muito grato fernando!!!

  • olá,gostaria de saber se poderiam me mandar por e-mail como se faz o que preciso para fazer o drink molecular,ficarei muito grato se obter resposta,obrigado fernando!!!

  • Drinks moleculares.. OMG! 🙂

  • Thomas Barbosa

    Muito bom a nova geração de drinks, chega da velha caip tradicional hora de saborear por exemplo um Dry Martini com uma espuma molecular de azeitona.

  • venha experimentar os Drinks moleculares aqui no LabClub.

    balada regada de boa musica e os melhores drinks Moleculares de São Paulo.

    e hoje tem …

    Brincadeiras , vales drinks MOLECULARES, exposições de arte urbana , fotografia ,moda , ótimo som(destaque da música eletronica nacional com :

    DJ Murphy, Marcelo VOR e o duo entre Russel & Kirkovics.

    FREE PASS até as 2 hrs e Caipirinha OPEN para Elas até 01:00h

    Homens 50 Consuma ou 20 entrada (com nome na lista)!

    VEEM COM A GENTE, Nomes por e mail ou celular : (11) 81867152

  • abel moreira dos santos

    A mixologia é uma grande descubeta no mundo do bar esta em alta no brasil com a mixologia

  • ricardo terencio

    Faço drink moleculares a 9 anos desde que ferran adria o melhor cozinheiro do mundo ele e espanhol ( catalao propriamente ) ele que inventou essa area molecular so que ele empregava isso na area gastronomica eu morei durante 15 anos em barcelona e trabalhei em muitos buffet so de coctelaria e acabei fazendo cursos de mixologia que alias mais aprendi na pratica como estou ate hj do que todos os cursos que tive pois com o tempo quando fazia os cursos eu ja sabia quase tudo , poderia ate ter dado aulas aos alunos que cursaram comigo . bom ao interessados este e meu email caso necessecitem ajuda .. ricardoantun [email protected]