É dibebê ou dicumê?

Drinks moleculares

“Uma novidade no mundo das bebidas, os drinks sólidos, drinks moleculares, ou como preferirem, Mixologia Molecular.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (18 votes, average: 9.56 out of 10)
Loading...

Vamos beber, porque comer engorda!

Quem nunca ouviu essa frase? Ou então aquela

Bebo pq é líquido, se fosse sólido comia

Terríveis né?

A mixologia molecular chegou pra provar que tudo é possível.

Tcharãn! Mixologia é a ciência dos drinks e coquetéis. Mas e “mixologia molecular? Que raios é isso? Marco De la Roche, mixologista e consultor, diz que a técnica vem da gastronomia e usa conhecimentos da química e da física para desenvolver uma nova experiência sensorial.

A ideia é quebrar paradigmas e tirar o melhor proveito de cada ingrediente na preparação do drink

É estudar a química dos ingredientes, combinar novas texturas e transformar líquidos em sólidos ou gasosos. Utilizando-se de seringas, borrifadores e spectômetros, por exemplo, aliados a ingredientes moleculares, é  possível fazer coquetéis totalmente inusitados e conquistadores, como uma geléia de Negroni, esferas de Mojito e até Piña Colada em espumas.

Ai que chique!

A mixologia molecular veio pra nos deixar cafusos?

É dibebê ou dicumê?

É dibebê ou dicumê?[ /caption]

Que nada! A técnica é ótima pra explorar novas sensações. Ao usar espessantes, é possível transformar os líquidos para o estado de gel, além do ar futurista/cibernético que dá ao drink, causa impacto nos consumidores. Nem que seja só pela curiosidade!

Ui, que frescurinha!

Ui, que frescurinha![ /caption]

Espia esse vídeo que explica um pouco mais da coisa:

Agora corre lá pro bar/laboratório pra testar essas experiências!

Você também gostará desses

Bakon Vodka, a vodka de bacon Um post sobre uma vodka no mínimo curiosa, Bakon Vodka. Exatamente, vodka de bacon, feita com batatas, ingredientes muito curiosos, fora o drink Bakon...
Sorvetes etílicos na Vero Gelato e Café Veja mais informações sobre a Vero Gelato e Café, seus sorvetes etílicos, seus cafés, sabores orgânicos, dentre outras novidades.
Beber te deixa mais inteligente Você acredita que beber te deixa mais inteligente? Se não, confira o estudo científico que te deixará de boca aberta, e ávido por uma bebida.
Tequila do inferno e Cia Já tomou uma tequila dos infernos? Conheça esse drink quentíssimo e de lambuja a marguerita e o famoso Kir Royal.
Drinks refrescantes – Parte 4: Jabuticaba Lovers Três drinks bem refrescantes feitos com jabuticaba, fruta nem sempre lembrada pelos bebedores. Caipirinha de Jabuticaba, Absolut Vanilla com Jabuticab...
Fígado, como ele funciona? Fígado? Pra que serve? O que eles comem? De onde vieram? Essas e muitas outras respostas, tal como cuidar melhor do seu fígado aqui, no PdB!

Compartilhe:

  • Lady

    jésus q loucuuuura!

    adorei isso.. rs

    será que fica bom?!

    aaa eu quero provar!

    parabéns, amei!

  • Ae o sujeito fica bêbado, esquece que a parada é sólida e tenta virar o drink… Morre sufocado… uahuahuahuhua…

    Muitíssimo interessante isso hein 🙂

  • Victor

    Onde eu arrumo alginato de sodio?? Ou cloreto de calcio?? Se eu arrumar, juroo que faço.. =P

  • Será que na farmácia não tem Victor? Capaz de ter, não sei. Veja e confirma pra gente aqui 😉

  • Emy
  • Muito legal!!! Eu acho que o visual do drink conta muito.. a gente sai daquela onda de que beber é virar o drink de goela abaixo de uma vez só. O lance é apreciar, criar um ''mise-en-scéne".

    Um pouco de estilo na hora de beber, não 'embriaga' ninguém, não é mesmo?! (:

  • É praticamente uma gelatina de álcool 😀

  • Bom em primeiro lugar gostaria de parabenizar este site pois realmente trazem notícias pertinentes e não coisas chatas de tragédias e etc. Bom eu gostaria de compartilhar o meu Blog com vocês, acessem:
    http://WWW.COLUNABAR.BLOGSPOT.COM

  • Layla

    UHULLL MOLECULAAAR

  • fernando henrique marini dias

    gostaria de saber,se poderiam me mandar por e-mail como fazer drink molecular,o que preciso e como fazer,ficarei muito grato fernando!!!

  • olá,gostaria de saber se poderiam me mandar por e-mail como se faz o que preciso para fazer o drink molecular,ficarei muito grato se obter resposta,obrigado fernando!!!

  • Drinks moleculares.. OMG! 🙂

  • Thomas Barbosa

    Muito bom a nova geração de drinks, chega da velha caip tradicional hora de saborear por exemplo um Dry Martini com uma espuma molecular de azeitona.

  • venha experimentar os Drinks moleculares aqui no LabClub.

    balada regada de boa musica e os melhores drinks Moleculares de São Paulo.

    e hoje tem …

    Brincadeiras , vales drinks MOLECULARES, exposições de arte urbana , fotografia ,moda , ótimo som(destaque da música eletronica nacional com :

    DJ Murphy, Marcelo VOR e o duo entre Russel & Kirkovics.

    FREE PASS até as 2 hrs e Caipirinha OPEN para Elas até 01:00h

    Homens 50 Consuma ou 20 entrada (com nome na lista)!

    VEEM COM A GENTE, Nomes por e mail ou celular : (11) 81867152

  • abel moreira dos santos

    A mixologia é uma grande descubeta no mundo do bar esta em alta no brasil com a mixologia

  • ricardo terencio

    Faço drink moleculares a 9 anos desde que ferran adria o melhor cozinheiro do mundo ele e espanhol ( catalao propriamente ) ele que inventou essa area molecular so que ele empregava isso na area gastronomica eu morei durante 15 anos em barcelona e trabalhei em muitos buffet so de coctelaria e acabei fazendo cursos de mixologia que alias mais aprendi na pratica como estou ate hj do que todos os cursos que tive pois com o tempo quando fazia os cursos eu ja sabia quase tudo , poderia ate ter dado aulas aos alunos que cursaram comigo . bom ao interessados este e meu email caso necessecitem ajuda .. ricardoantun [email protected]