energético de liberação continua

Startup do Colorado e o energético de liberação continua

“E se a tecnologia da farmacologia fosse parar nas nossas bebidas? Energético de liberação continua é o tema de hoje, com cafeína duradoura no seu corpo!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (4 votes, average: 7.75 out of 10)
Loading...

Queridos humanos, mais uma terça, e a caçada por furos etílicos e notícias que podem mudar o nosso pequeno universo ébrio não podem cessar jamais.

Não é a primeira vez que falo de energéticos aqui, e dessa vez, a startup Züm XR do Colorado desenvolveu a patente de um energético que libera doses lentas e continuas de cafeína.

Imagina, poder se sentir mais disposto e atento por muito mais tempo, com apenas uma lata de energético?

Energético de liberação continua!?

energético de liberação continua

Lá vem novidade…

Pois é jovens Hydrochoerus hydrochaeris (homenagem a sul do país e aos dois pés na paleta), essa tecnologia é muito conhecida no meio farmacológico, e assim que li a notícia achei muito interessante o uso dela na fabricação de bebidas.

Adoro esse transporte de tecnologias de áreas diferentes, gerando assim um maior valor agregado aos mais variados setores.

Imaginem esse tipo de tecnologia em barrinhas de cereal ou proteínas, comer uma vez só e ficar sem fome por horas!

Como funciona o energético de liberação continua?

energético de liberação continua

Que tal inovar tudo que tem no mercado?

Agora é que vem a parte interessante jovens!

Imaginem que a liberação de cafeína no corpo seja lenta e gradual, como os medicamentos com a mesma tecnologia. De certo modo seria uma experiência não muito agradável, pois estamos acostumados a beber e ter uma sensação de aumento da cafeína no corpo, e desse modo não teríamos essa resposta rápida.

Pensando nisso, nossos sagazes amigos da Züm desenvolveram uma tecnologia híbrida, onde você consome uma dose que tem 30mg de cafeína instantânea e mais 60mg que serão liberadas ao longo de um período de 5 horas.

Para funcionar dessa maneira a cafeína é inserida em pequenas micro-capsulas que são “abertas” no corpo ao longo do tempo, fazendo com que ela seja liberada de forma contínua e gradual.

Finalizando

energético de liberação continua

E com baixíssimas calorias!

Apesar da tecnologia de micro-capsulas não ser uma inovação, o fato de usá-las para a liberação de cafeína no corpo é, fazendo com que a eficiência do produto possa ser utilizada de uma forma nunca antes vista.

E você nobre amigo? Aprova essa intervenção da ciência nas bebidas energéticas?

Eu, sem dúvida sim!

Fonte: Beverage Daily

Compartilhe: