Estrella Galicia fechou com o Corinthians

Salve, salve amigos PdBs! No Brasil, contratos de patrocínio entre clubes de futebol e marcas de cerveja não são muito comuns. Talvez porque as cervejarias não queiram limitar seu público à torcida desse ou daquele clube, as marcas costumam se associar ao esporte de maneira mais geral, como o Movimento por um Futebol Melhor, da Brahma, por exemplo. Mas uma cerveja espanhola que deseja ser vista pelo público brasileiro foi direto à camisa do clube que possui a segunda maior torcida do país para tentar marcar território e a Estrella Galicia fechou com o Corinthians.

Como será essa parceria?

camisas-Estrella-Galicia

Um contrato de três anos, num valor de cerca de 10 milhões de reais por ano e dá direito a estampas da Estrella tradicional e da 0,0% álcool nas roupas de treino e de viagem dos jogadores, além de aparecer em coletivas e ser vendida na sede do clube paulista, foi selado entre as partes e já já a fiel torcida corinthiana verá ações da marca buscando um envolvimento com os torcedores. As águas produzidas pela marca espanhola também serão ativadas. Esse é o maior investimento em Marketing, feito pela marca no Brasil que é o segundo local a receber maior investimento da Estrella Galicia, só ficando atrás da própria Espanha.

Andrés Sanches, ex-presidente do Timão, é amigo de Fábio Rodrigues, CEO da operação da Estrella Galicia, que está no Brasil há dois anos. A relação pode ter influenciado na parceria, mas a marca não é virgem no mundo do futebol, tendo em vista que já patrocinou clubes espanhóis como La Coruña, Celta e Deportivo Lugo (onde tiveram até camisas especiais). E cá para nós, o Corinthians é uma vitrine e tanto para qualquer marca que queira conquistar um público novo e fiel.

Finalizando

Não sei bem o que esperar dessa parceria, mas minha expectativa é bem boa, já que a Estrella Galicia conseguiu desbancar a Brahma como cerveja oficial do Timão. Aliás, sempre que vejo algo com Futebol + Cerveja, já sinto cheiro de sucesso! Que assim seja e que outras marcas e clubes se inspirem e se atrevam em novos mercados. Numa época em que está cada vez mais difícil conseguir patrocinadores, um contrato de três aninhos não cai mal para ninguém.

Aquele abraço!

Você também gostará desses

As 4 cervejas mais valiosas do Brasil Saiu um ranking com as 10 marcas mais valiosas do país. Dentro desse ranking temos as 4 cervejas mais valiosas do Brasil entre as 10 marcas. Confira!
Kaiser vai promover tuítes de torcedores na final ... A Kaiser vai promover tuítes de torcedores na final da Primeira Liga com postagens de torcedores. Alguns aparecerão nas placas de publicidade ao redor...
Não beba e dirija. Entendeu ou quer que desenhe?! Sempre vemos campanhas com o tema "se beber não dirija". Isso deveria ser óbvio, mas infelizmente ainda não é. Veja a campanha "Não beba e dirija" da ...
Dono do Leicester City vai presentear a torcida co... O Dono do Leicester City vai presentear a torcida com cerveja e donuts. Ir ao jogo do líder do campeonato e ainda ganhar cerveja e donuts é bom demais...
Budweiser agora é América Com a mudança de nome, a marca visa unir mais os americanos nos eventos que estão vindo. Budweiser agora é América e os americanos agradecem.
Aprontando novamente, Heineken colocou torcedor nu... A marca Heineken colocou torcedor num dilema incrível, brincando com ele e seus amigos em jogo da Champions League.