Estrella Galicia fechou com o Corinthians

Salve, salve amigos PdBs! No Brasil, contratos de patrocínio entre clubes de futebol e marcas de cerveja não são muito comuns. Talvez porque as cervejarias não queiram limitar seu público à torcida desse ou daquele clube, as marcas costumam se associar ao esporte de maneira mais geral, como o Movimento por um Futebol Melhor, da Brahma, por exemplo. Mas uma cerveja espanhola que deseja ser vista pelo público brasileiro foi direto à camisa do clube que possui a segunda maior torcida do país para tentar marcar território e a Estrella Galicia fechou com o Corinthians.

Como será essa parceria?

camisas-Estrella-Galicia

Um contrato de três anos, num valor de cerca de 10 milhões de reais por ano e dá direito a estampas da Estrella tradicional e da 0,0% álcool nas roupas de treino e de viagem dos jogadores, além de aparecer em coletivas e ser vendida na sede do clube paulista, foi selado entre as partes e já já a fiel torcida corinthiana verá ações da marca buscando um envolvimento com os torcedores. As águas produzidas pela marca espanhola também serão ativadas. Esse é o maior investimento em Marketing, feito pela marca no Brasil que é o segundo local a receber maior investimento da Estrella Galicia, só ficando atrás da própria Espanha.

Andrés Sanches, ex-presidente do Timão, é amigo de Fábio Rodrigues, CEO da operação da Estrella Galicia, que está no Brasil há dois anos. A relação pode ter influenciado na parceria, mas a marca não é virgem no mundo do futebol, tendo em vista que já patrocinou clubes espanhóis como La Coruña, Celta e Deportivo Lugo (onde tiveram até camisas especiais). E cá para nós, o Corinthians é uma vitrine e tanto para qualquer marca que queira conquistar um público novo e fiel.

Finalizando

Não sei bem o que esperar dessa parceria, mas minha expectativa é bem boa, já que a Estrella Galicia conseguiu desbancar a Brahma como cerveja oficial do Timão. Aliás, sempre que vejo algo com Futebol + Cerveja, já sinto cheiro de sucesso! Que assim seja e que outras marcas e clubes se inspirem e se atrevam em novos mercados. Numa época em que está cada vez mais difícil conseguir patrocinadores, um contrato de três aninhos não cai mal para ninguém.

Aquele abraço!