Festival de Boteco de Blumenau – Você vai conhecer, de vez, a Terra da Oktoberfest

Na quarta, tem Happy Hour. Na quinta, você bebe uma cerveja porque saiu praticamente “ileso” da semana e porque amanhã será sexta, certo? Uma sexta feira. Um boteco aqui,um sonzinho ao vivo, cervejinha exótica aqui e amendoim acolá. Um sabadão. Um barzinho aqui, telão com esportes no mode on, vinho aqui, cerveja aqui também e uma porção de fritas. Na domingueira uma tarde de roda de samba, caldinho de feijão, cachacinha, cerveja e outras iguarias comestíveis. Que tal um Festival de Boteco de Blumenau.

Cenário perfeito pra um Festival de Boteco de Blumenau

Festival de Boteco de Blumenau

Parece um cenário perfeito num fim de semana? Parece, sim! E foi a partir desta realidade do crescente número de bares e botecos brasileiros que surgiu o Festival de Botecos de Blumenau/SC. Nos dias 2, 3 e 4 de agosto no Parque Vila Germânica em Blumenau, mesmo cenário da Oktoberfest e do Festival Brasileiro da Cerveja, haverá gastronomia, cervejas (de inverno, porque tá muito frio por aqui, ok?) cachaças e músicas dos botequins tão amados pelos boêmios daqui.

Sob este cenário democrático, o Festival de Botecos de Blumenau atenderá vários grupos sociais e seguirá a linha da diversificação: a atração musical passa pelo samba, jazz e blues.

Conte mais sobre o Festival de Boteco de Blumenau

Pois é! Este evento promete já que, na primeira semana de venda dos estandes, metade deles já estavam ocupados e ainda vão representar a região em que estão localizados. Além das cervejarias Saint Bier e Coruja, diversas vezes já mencionadas nas bandas do PdB, estará por aqui e o Alambique Xanadú (eita, nome de cachaça!). A cachaça Xanadú surge da Mata Atlântica de Santa Catarina e, em meio as cascatas e vegetação local, há o Alambique Xanadu.

Talvez pelo misticismo do lugar ou, quem sabe, pela presença da mata tão imponente e preservada, entrar no Alambique é uma experiência que ultrapassa o sentido da visão: O aroma da destilação e do amadeirado dos barris transforma o ar em fantasia, enfeitiçando nosso olfato

Conforme consta no portal deste do alambique. A novidade do Alambique Xanadú fica por conta da cachaça para mulheres, ou a Xanadú Woman, com 38% de teor alcoólico e melhor equilíbrio entre graduação alcoólica e acidez. Detalhe interessante pro Festival de Boteco de Blumenau…

Finalizando

Preço do Festival de Botecos de Blumenau

Ainda vai ter aquele sorvete de cerveja todo bom, o Gelataio, que teve no último Festival da Cerveja, lembra? Com todas as possíveis atrações, os organizadores do Festival de Boteco de Blumenau pretendem “largar” mais um evento gastronômico no calendário catarinense.

E o preço? R$ 10 na entrada! É ou não é o que precisava para dar um rolê em Blumenau?

Você também gostará desses

Nova garrafa do Jack Daniel’s e o aniversári... O whiskey Jack Daniel's lança sua nova garrafa, com mais presença, mais masculina, isso no aniversário de 161 anos de Mr. Jack, criador do whiskey de ...
Brewer’s Reserve Nº 5, da Fuller’s, ag... O Papo de Bar foi convidado para o lançamento da deliciosa cerveja Brewer's Reserve Nº 5. Um cerveja no estilo English Strong Ale. Confira agora!
Festival Brasileiro da Cerveja: Teremos mais doses... Veja o que rolou no Festival Brasileiro de Cerveja que aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de novembro no Parque Vila Germânica em Blumenau/SC.
Hi-5: Um cerveja de personalidade própria De uma forma muito despretensiosa que nasceu a cerveja que hoje terá seu lançamento oficial, de forma simultânea nos maiores redutos cervejeiros do RJ...
Harmonizar cerveja artesanal com pastel Você por acaso já pensou em harmonizar cerveja artesanal com pastel? O Bar do Adão resolveu lançar essa ideia e oferece em seus bares essa harmonizaçã...
Cointreau Fizz: Lançamento do Drink O Papo de Bar esteve no evento de lançamento do drink Cointreau Fizz, do licor de laranja Cointreau. O evento foi em São Paulo, em setembro. Confira m...