Fim do Papo de Bêbado

Créditos: !borghetti

Claro, todos vão ler o título e já vão falar: “Ok, brincadeira de 1 de abril, aham cláudia…”. Mas pior que é verdade, foram dois anos muito bons, bem bêbados, porém tudo tem seu início, meio e fim. Foi muito bom estar com vocês e beber com vocês…

Lenga lenga do caraleo…

Bom, como eu disse, parece mentira, mas não é. Mas pelo menos temos uma ótima notícia: enquanto o Papo de Bêbado morre, nasce o Papo de Bar. Sim, mudamos o nome, esse foi o grande motivo da pausa na última semana, praticamente nenhum post publicado e pouca besteira falada no twitter.

Créditos: lechuckster

Não sei se vocês perceberam, mas de uns tempos pra cá, uns meses pra cá, eu evitava usar o termo “Papo de Bêbado” e usava mais o PdB. E a mudança foi bem perto do aniverário de 2 anos do PdB.

Mas por quê a mudança?

Desde o início do projeto eu queria colocar o nome de Papo de Bar, nome fácil, fixante e bem aceito no mercado, porém, todos os domínios decentes já estavam reservados. Mas depois vi que o Papo de Bêbado estava livre e como o nomes também é muito bom, resolvi apostar nele.

O blog cresceu bastante, não como eu gostaria, mas tenho visto o retorno de vocês, tanto no twitter como, principalmente, por aqui mesmo. Ainda acho poucos comentários, são mais de 400 posts e somente 5000 comentários. É um número considerável, mas vamos lá, é pouco, sejamos sinceros.

Penetração (ui) no mercado

Créditos: Hello, I am Bruce

Nesses dois anos fodásticos eu fui percebendo que estávamos crescendo bastante na audiência e no gosto do público, mas não muito no mercado. Este é o ponto chave, não pra vocês, claro, mas para nós. Mas não pensem que estamos aqui pensando em ganhar milhões de reais, nada disso, queremos é beber cerveja, e com vocês, como fizemos na sexta-feira passada e infelizmente não pude avisar por aqui, mas avisei no twitter.

O termo “bêbado” é ótimo para o leitor, até mesmo nós, autores e colaboradores. Nos identificamos, nem que seja por algumas horas dos finais de semana, que estamos ou muito felizes ou muito putos, não interessa, você vai estar lá bebendo, estando pouco bêbado, muito bêbado ou até mesmo tranquilo.

Porém o termo não é bom para aqueles que vão trazer benefícios para vocês, o mercado, as marcas. Elas acabam não querendo “anexar” sua marca com o termo “bêbado”. Frescura, claro, pois é quase 90% dos consumidores que os utilizam, mas o mercado é assim mesmo e eu entendo agora.

Muita luta, mas conseguimos…

Créditos: neloqua

Desde o meio do ano passado estávamos já planejando essa mudança de nome. Muitos nomes vieram, a grande maioria fracos, não tão forte como o Papo de Bar. Alguns que eram bons fugiam de uma coisa que eu desejava: a sigla PdB. Mas depois de muitas sugestões e um anjo apareceu na minha frente, conseguimos o Papo de Bar.

Mudanças

Mas tudo bem, chega de histórias e choradeira de felicidades. Vamos ver as mudanças:

A página principal

Uma coisa que reclamavam muito e o idiota aqui demorou pra perceber foi como estava difícil navegar pelo PdB. Na home só tínhamos os destaques e os últimos cinco posts. Se vocês quisessem ver os antigos teriam que pegar uma bola de cristal e adivinhar onde eles estavam.

Agora temos uma paginação modafoca na home, deixei os destaques de ponta a ponta e mostrando seis agora, ao invés de antes que eram quatro.

Coloquei também imagens na listagem dos últimos posts, pra atrair mais o clique e chamar mais atenção do leitor.

Lateral

Coloquei na lateral um box com os posts mais comentados e populares, fora que coloquei uma tabela mais simpática para o arquivo de posts do PdB. Antes era uma listagem gigantesca, agora ficou mais amigável.

Também coloquei um box com nossa página no Facebook, entra lá e vire um fã do PdB 😉 Além desse box, coloquei ícones para acompanharem nosso twitter e novamente nossa página no Facebook.

Artigos

Uma das que mais receberam modificações. Agora temos o selo Tweetmeme, onde vocês podem retuitar os artigos para seus seguidores no twitter. Dei uma bela modificada nos títulos dos artigos, pois conflitavam um pouco com o título principal e poderia confundir um pouco a importância de algumas informações.

Modifiquei a apresentação de artigos relacionados, agora todos eles possuem uma foto para melhor identificação, o que é melhor pra vocês, porque vocês podem já ter uma ideia do que se trata, além do título, claro.

Colocamos links para compartilhamento mais legais e visíveis. Agora você pode divulgar para seus amigos do Orkut, Facebook e Twitter. Além de outros vários, claro, é só clicar no “+“. Além, claro, de poder indicar para um amigo.

Teremos mudanças na parte de comentários também, aguardem.

Mudança no Feed e links

Se você linka o PdB, mude o link para http://www.papodebar.com, eu agradeceria muito. Mas já providenciamos o redirecionamento 301, o antigo domínio sempre redirecionará para cá, mas se vocês não atualizarem os links, perderemos muitos trackbacks e relevância no Google.

Outra coisa muito importante é nosso Feed, que agora mudou de endereço. Agora o endereço de Feed do PdB é http://feeds.feedburner.com/RevistaPapoDeBar, mas o antigo ainda continuará funcionando por algum tempo, vou esperar essa época de mudanças, depois irei desativá-lo. Portanto, alterem seu readers RSS.

Finalizando

Eu sou bêbado mesmo e gosto de whisky, e daí?

Créditos: Tundraboy

Bom, acho que me alonguei muito já. Provavelmente eu estou esquecendo de falar alguma coisa por aqui, qualquer coisa vou falando depois. O que vocês acharam do nome? E relaxem que o espírito “Papo de Bêbado” continuará, não mudamos o espírito e sim o nome e teremos uma seção falando sobre esses papos que temos no boteco, pra morrer de rir mesmo.

E espero que com esse novo nome consigamos trazer muitas novidades pra vocês, bastantes promoções, eventos e facilidades pra vocês. Ideias é o que não faltam. E preparem-se que estou preparando uma área só para textos de vocês, leitores 😉

Um grande abraço e me desculpem pela confusão, mudanças e tudo mais.

Você também gostará desses

Escolha do nome da Pumpkin Ale da Cervejaria Bier ... A Cervejaria Bier Hoff está lançando uma nova cerveja, do estilo Pumpkin Ale, onde os clientes escolherão o nome dessa cerveja através do Facebook e o...
Hi-5: Um cerveja de personalidade própria De uma forma muito despretensiosa que nasceu a cerveja que hoje terá seu lançamento oficial, de forma simultânea nos maiores redutos cervejeiros do RJ...
Este Blog é feito com Cerveja O início de tudo. Quando o blog realmente começou com o apoio total do Papo de Homem, nosso padrinho. Saudades.
Lançamento: cerveja Wittekerke Wild Conferimos em primeira mão a cerveja Wittekerke Wild, uma Wild Ale da cervejaria belga Brouwerij De Brabandere! Confira também os outros 3 rótulos.
Cerveja Devassa Bem Loura Em plena época de carnaval a Devassa lança sua nova cerveja, a Bem Loura. Estilo Pilsen, mas com um apego mais povo, no estilo pilsens nacionais conhe...
Heineken lança a Kaiser Radler Confira o mais novo lançamento da cervejaria Heineken, é a Kaiser Radler, uma cerveja que é misturada com limão Taiti que já existe em outros locais e...