Fischer Beer

Garrafa da cerveja Fischer Beer

Com o verão europeu você aprende muitas coisas legais. Primeiro, que cerveja é um conceito universal. Cervejas leves, ideais para refrescar, são mais consumidas em dias muito quentes, especialmente na praia. Segundo, que para um país com uma produção cervejeira tão diversificada como a Grécia, cerveja importada não é lá um grande apelo, e nem sempre significa qualidade superior.

Foi o que aconteceu comigo em Corfu recentemente. Dando aquele mergulho sagaz pós-trabalho (afinal, no verão europeu o sol só se põe depois das 20h), encontrei uma cerveja que me chamou a atenção: a Fischer Beer.

Garrafa da cerveja Fischer Beer

Produzida na cidade francesa de Schiltigheim (na região da Alsácia, colada na fronteira com Alemanhã e Áustria) mas presente em quase toda a Europa, a marca tem um diferencial que chama a atenção logo de cara: a garrafa simplesmente não possui rótulo! Ao invés do papel, leva o nome e a logo em relevo no próprio vidro! Bacana, hein?

Não julgue o livro pela capa

Garrafa da cerveja Fischer Beer

Apesar da garrafa criativa, a cerveja não surpreende tanto assim. Teor alcoólico na média, sabor leve, aroma e amargor idem, é uma cerveja que, bem gelada, desce muito bem em dias quentes, e só. Mas vale a pena pra conhecer, principalmente para beber com a galera, pois a cerveja só é vendida fora do seu país de origem em garrafa de 700ml.

Traga um copo e sua curiosidade, amigo!

Você também gostará desses

Review cerveja: Schmitt Big Ale Review do "litrão" da cerveja Schmitt. O custo benefício não é dos melhores, já que o menor é mais barato e o sabor não é lá essas coisas.
A Sol nasce para todos A cerveja mexicana Sol chegou ao Brasil recentemente trazida pela cervejaria Heineken. Sua antecedente, nacional, não era tão boa, mas agora eles capr...
Wunder Bier: A maravilhosa cerveja da Oktoberfest Um review e história de uma cervejaria de Blumenau, que foi lançada na Oktoberfest de 2007, a Wunder Bier. Possuem 4 estilos de chopp Pilsen, Schwarzb...
Review cerveja: Bavaria Clássica Mais uma nacional sendo degustada e essa geralmente está nos churrascos e botecos da vida, a Bavaria Clássica.
Review Cerveja: Kirin Ichiban Mais um review de uma cerveja japonesa. Agora é a vez da Kirin Ichiban, uma cerveja mais bonita do que boa. Vale pelo conhecimento, mas o custo-benefí...
Review Cerveja: Corona Extra Review da mexincana Corona Extra, uma Pale Lager um pouco conhecida no Brasil. Acima da média do mercado nacional, mas com um preço acima de sua quali...