Funcionário do mês da BrewDog

Sou fã da Brewdog e vocês já sabem disso. Já escrevi diversos artigos sobre eles e depois que liberaram suas receitas eu fiquei mais adepto ainda. Eles têm uma pegada punk, tanto que existe a famosa Punk IPA, e a ideologia da empresa é que seus funcionários também seja nesse estilo ~fodasse~ deles. Porém, um deles, antes de virar o funcionário do mês da Brewdog, não era considerado um “punk o suficiente” pra empresa.

E qual é o funcionário do mês da Brewdog?

O nome do caboclo é Graeme Wallace, que trabalha como gerente de embalagens na linha de envase da empresa, que pra quem não sabe, fica no Reino Unido. Não sei como o sujeito era e porque entrou nessa lista negra de não ser um cara “punkipa“, mas Graeme decidiu mostrar pra todos que ele era sim um cara sagaz e geral estava errado sobre ele. O maldito alterou as datas de vencimento em apenas 200 mil latas, isso, DUZENTAS MIL LATAS.

Mother Fucker Day

latas do funcionário do mês da Brewdog

Como dá pra ver na foto acima, o cara foi sagaz e colocou o dizer “Mother Fucker Day” nessas duzentas mil latas, mas ninguém da empresa percebeu. Porém, os consumidores foram percebendo, vendo aquilo tudo e não entendo que porra era aquela e começaram a postar nas Redes Sociais.

Empregadoo do mês da Brewdog recebendo a homenagem

Foi aí que a galera percebeu e resolveu premiar o cara como empregado ao invés de demiti-lo, algo que aconteceria aqui no Brasil, com certeza. É a cervejaria com maior referência mundial na minha opinião em relação a produção de cervejas, inovação e loucura, isso tudo aliado dá um belo marketing pra empresa criado pelos próprios funcionários sem nem passar pelos fundadores. Simplesmente espetacular.

Finalizando

Imagina só isso acontecendo aqui no Brasil, você pegando uma lata e lá embaixo vem escrito “Dia filho da puta“, certamente teríamos vários ~textões~ no Facebook, vários condenando, mas também uma galera apoiando e adorando (eu seria um desses), praticamente seria uma guerra religiosa 😛

Eu com certeza beberia, pois esse funcionário do mês da Brewdog tinha passado por algo não muito legal e seria uma forma de homenageá-lo. Mas posso também estar enganado e aqui poderia ser um boom enorme e geral se amarrando, mas sempre com alguns hatters, eles nunca ficam calados 😛

O que vocês acharam dessa ideia? O que você acharia e faria caso visse uma cerveja com o dizer “Dia filho da puta” na lata? Apoiaria? Beberia? Conte pra nós.

Aquele abraço.

Vimos no Mirror.