Gin Club no Só Shots

“O Papo de Bar foi convidado pra participar de um evento no Só Shots & Gin Club, que ofereceu diversos drinks feitos com gin. Confira agora!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (No Ratings Yet)
Loading...

Vou ser bem sincera com vocês. Eu só comecei a tomar Gin e Tônica no começo do ano. Em uma noite não tão gloriosa, com pouquíssimo dinheiro em uma balada onde aquela cerveja que a gente só toma quando não tem mais nada custava 15 reais. A long neck. Não dava. 15 reais a long neck x 63kg / 1,77 = muitas long necks e pouco efeito alcoólico.

Foi então que eu vi lá, todo faceiro, aquele Gin e Tônica. Que dava uns 17 reais. E aí, mesmo com o mais vagabundo dos gins eu já sabia que estava entregue a outra paixão.

garrada-hendrick-gins-destaque

Aos poucos fui descobrindo que, assim como uma grande porcentagem das bebidas que conhecemos, quanto mais caras, melhores elas eram. E que dava pra fazer um monte de receitas deliciosas com essa bebidinha de britânico doido.

Aula de Gin no Só Shots

Foi então que no final de outubro, mais especificamente no dia 31, a equipe do Papo de Bar foi chamada para uma aula de Gin no Só Shots e o pessoal do Gin Club, que veio lá de Portugal pra dominar as terras brasileiras com bom gosto e muita elegância (sério, os gajos eram muito elegantes).

Tivemos a oportunidade de provar drinks deliciosos preparados com os melhores Gins do mercado, importados pela Titan que chega no Brasil com uma carta de dar água na boca.

Nuno Fonseca. Barman Português que nos deu a aula sobre gin.

Nuno Teixeira fazendo drink, enquanto Pedro Costa nos dá uma aula sobre gin.

Quem deu a aula pra gente foi o Pedro Costa. E quem fez os drinks foi o Nuno Teixeira, um barman português premiadíssimo que inclusive me deu umas aulinhas sobre como não estragar essa bebida.

O que é o Gin?

falamos sobre ele aqui no PdB, mas vale reforças. O Gin é uma bebida destilada que obrigatoriamente leva zimbro em sua composição.

Semente de zimbro.

Semente de zimbro.

Zimbro é essa sementinha, que quando esmagada solta exatamente o aroma de um bom gin. É absurdo como é forte (e delicioso), mesmo em uma semente só.

Daí a receita vai de cada destilaria. Algumas usam sementes das mais variadas, como de cardamomo, coentro, pimenta, cascas de frutas e o que mais essas mentes brilhantes puderem pensar.

De onde ele vem?

Ele vem dos Países Baixos, mas teve sua popularidade e receita final garantidos na Inglaterra.

Martin Miller’s - O gin das 3.000 milhas.

Martin Miller’s – O gin das 3.000 milhas.

Quais as marcas mais conhecidas?

Se você tá pobre, sabe que tem o Seager’s. Os mais famosos no mercado brasileiro são:

  • Tanqueray
  • Bombay Saphire
  • Hendrick’s
  • Beefeater

A Titan trouxe pro Brasil uma bela carta: Ish Limao, G’vine (tem um de uva que é suave, mas delicioso), Martin Miller’s (o Gin das 3.000 milhas, era isso que o concentrado viajava pra chegar até a ilha na Islândia, com a água perfeita pra produção) e pretendem trazer mais em breve.

G’vine. Destilado a partir da uva Ugni Blanc

G’vine. Destilado a partir da uva Ugni Blanc

Dá pra misturar com qualquer coisa?

Depende. Em um momento já mais descontraído comentei com o Nuno que eu tinha o costume de tomar Gin Tônica com uma rodela de laranja e ele fez uma cara que nunca mais vou esquecer.

Como cada Gin é feito com um tipo de especiaria, misturar um gin mais adocicado ou com sabor mais herbal com laranja pode não ser das melhores ideias.

Ruim não vai ficar, mas não é o propósito da bebida, já que os sabores e aromas se encaixam tão bem e fazem você ter uma experiência incrível de aroma e paladar.

O famosinho Hendrick’s, por exemplo, leva pepino e pétalas de rosa, então colocar esses dois ingredientes, e de repente uma pimenta ficaria um espetáculo e deixaria seus convidados #tombados.

Uvas verdes e amora. Combinação perfeita para o G’vine, que também é de uva.

Uvas verdes e amora. Combinação perfeita para o G’vine, que também é de uva.

O final…

O final, como esperado, me fez sair do evento pra ir parar na última festa de Halloween de 2016. Sem fantasia e já mais pra lá do que pra cá, conseguimos carona com um dos convidados da festa e fomos parar lá na Barra Funda, onde ainda fui noite adentro acabando com todos os espíritos do bar, se é que vocês me entendem.

Beefeater com zimbo e limão. Simples e delicioso.

Beefeater com zimbo e limão. Simples e delicioso.

O Só Shots & Gin Club fica na Rua Pedroso Alvarenga, 974 e abre de 2a a sábado, das 18h às 03h.

Para a próxima aventura vamos dar um mergulho na educação e na integridade de um certo Gentleman.

Aguardem!

Você também gostará desses

Cointreau Fizz: Lançamento do Drink O Papo de Bar esteve no evento de lançamento do drink Cointreau Fizz, do licor de laranja Cointreau. O evento foi em São Paulo, em setembro. Confira m...
Campari apresenta a semana dedicada ao Negroni A Campari realizará entre os dias 1 e 7 de junho em diversos bares e restaurantes o Negroni Week, onde eles prepararão o coquetel mais famoso da marca...
Nova carta de drinks do Bar SOBE Confira a nova carta de drinks do Bar SOBE que o bartender William Barão criou. Foram 20 drinks criados com as mais diversas bebidas. Confira agora!
Bardega: um Wine Bar que vai te surpreender Conheça o Bardega Wine Bar, uma adega com uma pegada de bar, um novo conceito inserido em São Paulo de Wine Bar. Ótimos vinhos, ótimo ambiente, música...
Bombay Sapphire O gin Bombay Sapphire organizou um grande evento sobre seu campeonato de mixologia em São Paulo e que levará um brasileiro para disputar o mundial. Co...
Resumo da Oktoberfest 2012 em São Paulo Confira a cobertura do Papo de Bar na primeira edição da Oktoberfest em São Paulo. Veja as atrações, as comidas, as cervejas, as fantasias, as músicas...

Tags:

Compartilhe: