Garrafa do Gin Tanqueray

Gin Tanqueray

“Gin Tanqueray surgiu quando Charles Tanqueray, na época com apenas 20 anos, apareceu com uma receita de Gin. Seu pai era David Tanqueray, membro da família Real Inglesa. Confira a História do Gin Tanqueray!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (3 votes, average: 9.00 out of 10)
Loading...

Já falamos sobre o nobre destilado Gin, agora vamos falar da marca mais famosa e queridinha das estrelas nasceu em 1830, quando o moleque Charles Tanqueray, na época com apenas 20 anos, apareceu com uma receita de Gin. Seu pai era David Tanqueray, membro da família Real Inglesa.

Família Tanqueray

Garrafa do Gin Tanqueray

Delícia!

Créditos: Xavier Mais Oui

Charles montou sua destilaria em Bloomsbury, um distrito próximo a Londres. Ele utilizava água da Finsbury Spa que, segundo pesquisadores, possuía poderes revigorantes. Nesse momento, Tanqueray já era o melhor Gin do tipo London Dry Gin vendido na região e sua garrafa era inspirada nos hidrantes ingleses.

A bebida foi tendo uma ascensão no seu consumo e passou a ser exportadas para várias colônias Inglesas. Já em 1920 quando o Martini explodiu no EUA, o consumo de Gin aumentou também por lá, já que os dois misturados dá na famosa bebida Dry Martini vista em todos os filmes do James Bond.

Nem tudo é festa…

Então no apogeu da sua gloria, a segunda guerra mundial veio para atrapalhar os negócios da família. Um bombardeio destruiu a destilaria, restando apenas um tanque, que ainda está em pleno funcionamento, hoje chamado de “Old Town”.

Até que tudo volta ao normal

Robo no final de uma guerra com um garrafa de Gin e rosa do lado

Chega de guerra!

Em 1951, superado o período pós-guerra, o Tanqueray voltou a ser vendido na sua garrafa ímpar e por uma ajuda divina teve seu consumo elevado novamente, dessa vez porque a moda era beber coquetéis e a bebida servia de ingrediente em muitos por seu forte sabor e aroma. No final da década de 70 a marca já vendia mais de um milhão de caixas no mundo inteiro e era venerado por pessoas como Sinatra, Same Daves Junior, Janis Joplin dentre outros famosos como a incrível Amy Winehouse que citou a marca em uma de suas canções (You know that i’m no good):

Meet you downstairs in the bar and heard
Your rolled up sleeves in your skull T-shirt
You say “why did you do it with him today?”
And sniffed me out like I was Tanqueray

Expandindo o mercado

Garrafa do Gin Tanqueray em P&B

Créditos: Juan Batista

Em 1989 a empresa lançou no mercado vodkas, já em 2000 eles lançaram uma nova versão do Gin, dessa vez um que é destilado 4 vezes. Esse foi tão bem aceito que logo recebeu vários prêmios em sua categoria.

Atualmente, além da tetra destilação, o Gin Tanqueray é feito a base de ervas provenientes da Itália que são escolhidas manualmente, e apesar de nem todo Gin amadurecer, o Tanqueray é amadurecido durante 18 meses na Escócia antes de ser engarrafado na Inglaterra.

Finalizando

Podem provar, Gin é uma bebida muito interessante, os coquetéis feitos com ele são sempre cheios de sabor, sem falar no drink Dry Martini que teve sua receita divulgada aqui no Papo de Bar.

Espero que curtam, o que acharam? Gostam de Dry Martini? Curtem um bom Gin?

Você também gostará desses

Deguste seus drinks favoritos em casa! Os serviços de delivery estão se especializando tanto que inventaram uma opção pra quem ama tomar drinks, mas não tem habilidade para fazê-los em casa...
Travecos do Boteco O Ogrostronomia e o Papo de Bar atacam agora como travecos do boteco. Nada de musas, mulheres bonitas, agora são só ogros experimentando bebidas forte...
Esquiva que é esguicho! Você já viu alguma mulher que lança aquele esguicho enquanto goza? Primeiro, você já viu/fez uma mulher gozar? Vamos comentar sobre esse assunto polêm...
O que é Gin? Sabia mais sobre Conheça mais o Gin, uma bebida destilada a base de ervas e misturado ao zimbro. Existente desde o século XVII, através de uma receita de ideia inicial...
20 drinks pra você beber antes de morrer Uma lista com 20 drinks que você precisa provar antes de morrer. Imagens com a composição e medidas de todos os drinks, pra você não errar na dose dos...
Bem-vindo a um Speakeasy bem no Centro do Rio de J... Você conhece o Speakeasy? Não? Vem da época da Lei Seca americana, onde pessoas se reuniam para beber, pois era proibido. Ela está de volta no Rio de ...

Compartilhe:

  • Velho da Montanha

    Realmente um ótimo Gin…Presença obrigatória no meu barzinho particular