Heineken chega à Fórmula 1

“Seguindo sua ideia de apoiar eventos mundiais, a Heineken chega à Fórmula 1 e já se fará presente no próximo GP. Grandes ações vêm por aí! Aguardemos.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Olá amigos PdBs! Grandes eventos, sejam esportivos ou não, estão sempre associados a grandes marcas. É o momento de unir-se a algo consolidado, que possui um público certo e uma oportunidade para a marca que se trabalhar direito, conseguirá entrar na cabeça dos fãs do evento e sempre que eles pensarem naquilo, lembrarão daquela marca. Com esse pensamento, a Heineken chega à Fórmula 1.

Na verdade, sobre a relação Evento x Patrocínio sempre fiquei na dúvida se o evento acontece independente dos patrocínios ou não. Uma Fórmula 1, apesar de estar perdendo espaço na mídia, ver uma queda constante na sua audiência e consequentemente no numero de patrocinadores, é um evento estabelecido e além de acontecer, fará lucro com certeza.

Mas e um evento menor?

Uma festa sem patrocínio! Rola? Um festival de cinema, uma feira gastronômica… Sempre achei que eles garantiam a verba de patrocínio, para depois efetivamente colocar o projeto em prática. Agora já acho que há eventos tão certos de serem sucesso que primeiro ele são lançados e automaticamente os patrocinadores “brigam” para aparecerem ali.

Mas e a parceria?

Max Verstappen

Voltando à F1, o anúncio (não oficial ainda) acontece pouco após um piloto holandês vencer um grande prêmio pela primeira vez na história. E foi logo marcante, já que Max Verstappen se tornou o piloto mais novo a vencer uma corrida, com 18 anos apenas. 2 dias após a grande vitória no Grande Prêmio da Espanha, a F1 celebrou o aporte de 100 milhões de euros da Heineken.

Três vezes campeão mundial da categoria, Jackie Stewart parecia prever o futuro quando afirmou recentemente que:

Muito em breve, uma grande empresa de renome internacional entrará em F1 como patrocinadora global.

Sábio o cara 😉

Falando em nome da Heineken, David Pugh, explicou:

Como uma marca premium líder, estamos constantemente avaliando potenciais oportunidades de patrocínio e parceria. Isso inclui a F1, bem como muitas outras propriedades esportivas. Atualmente, temos uma excelente carteira global complementar de patrocínios e parcerias, incluindo Uefa Champions League, Copa do Mundo de Rugby e a franquia James Bond.

Finalizando

Como vocês já sabem, acho sensacionais parcerias desse tipo. Ações incríveis acontecem e o evento acaba sendo melhor divulgado e tornando-se mais simpático ao público. Nesse caso, parece que humaniza a Fórmula 1. Já pelo lado da Heineken, eles seguem apoiando os eventos mundiais, dando uma visibilidade incrível a marca da garrafa verde.

Aquele abraço!

Fonte: The Guardian

Você também gostará desses

Heineken sugere beber menos durante a noite Valorizando o público feminino, a Heineken mantém a sua vibe de sugerir beber menos durante a noite. O que você acha?
Budweiser ativando fãs da NFL no Brasil A Budweiser não é muito ativa no futebol aqui no Brasil, com isso, resolveram fazer ativações com os fãs da NFL no Brasil.
Skol oferece ônibus no Carnaval de BH Com mais uma ação inovadora, a Skol oferece ônibus no Carnaval de BH e colocarão mais banheiros e vendedores ambulantes na cidade.
Futebol e cerveja = 2 paixões inseparáveis! O Canal Fox Sport lançará seu segundo canal, o Fox Sport 2. Para isso eles criaram um comercial mostrando o quanto futebol e cerveja combinam e se com...
Garrafa de cerveja por arte! Astra Bottle Theater A cerveja Astra ofereceram uma experiência que troca garrafa de cerveja por arte. Quem trouxesse uma garrafa, recebia em troca um show, que a cada hor...
Budweiser lança Your Tour Rock A Budweiser lança o Your Tour Rock, uma segunda versão da Your Tour, e dessa vez levará os ganhadores para curtir os shows dos Rolling Stones e do Iro...

Compartilhe: