Heineken e Samuel Adams boicotam desfiles de St. Patrick’s Day

Queridos leitores, hoje é St. Patrick’s Day e eu sei que vocês devem estar numa ressaca daquelas. Eu vi fotos da festa antecipada lá no Cerveja Social Clube…

Todo mundo aqui sabe que o dia de St. Patrick’s foi feito pra comemorar, beber e se divertir. Mas hoje vim aqui pra falar de um assunto bem sério.

St. Patrick’s Day pelo mundo afora

Os desfiles de St. Patrick’s rolam em vários lugares pelo mundo afora. Onde todos vestem verde, bebem e a diversão é sem limites. Dessa vez, nos Estados Unidos, mais especificamente em New York e Boston, os foliões se depararam com algumas restrições nada agradáveis.

Os grupos gays não tiveram permissão para festejar abertamente em meio aos desfiles. Absurdo, não?!

Da mesma forma que nós achamos um absurdo, duas das maiores cervejarias do mundo, a Heineken e a Samuel Adams, por conta do “incidente” decidiram cortar os patrocínios aos desfiles do St. Patrick’s Day. A Sam Adams vetou o patrocinio aos desfiles de domingo em Boston e a Heineken vetou o patrocínio aos desfiles de hoje em New York.

Igualdade já

Mulheres pintando o rosto no St. Patrick's Day

Igualdade já!

Créditos: Debbie

“Nós acreditamos na igualdade de todos”

Disse um porta voz da Heineken nos Estados Unidos.

A Sam Adams disse ter tentado convencer os organizadores dos desfiles em Boston a modificar as regras e permitir aos grupos GLBT participar dos desfiles.

“Estavamos esperançosos de que um acordo pudesse ser alcançado e permitir que todos, independente de orientação, possam participar do evento” disse a Sam Adams. “No entanto, dado o atual status das negociações, isso talvez não será possível.”

O ‘South Boston Allied War Veterans Council’ que está organizando o desfile, disse em seu site que não se opõe aos grupos GLBT, mas que não permitem que orientação sexual seja mostrada abertamente.

Foi dito que veteranos gays e lésbicas que quiserem marchar como parte de um grupo GLBT veterano poderiam marchar, mas sob a condição de não se identificarem como gays através de camisas ou cartazes.

“Nós convidamos todos a se juntarem a nós e celebrar esse evento histórico, mas devemos manter as regras e assegurar a diversão e segurança dos espectadores.”

Disse o grupo.

Finalizando

Eu acho isso tudo uma baita palhaçada. St. Patrick’s Day foi feito pra todo mundo se divertir e beber igualmente. Seja gay, hetero, amarelo ou azul.

Até os prefeitos das cidades de Boston e New York estão contra. Em New York o prefeito Bill de Blasio está boicotando o desfile. E em Boston, o prefeito Martin Walsh tentou convencer os organizadores a mudar suas políticas antes dele apresentar sua decisão final.

E você, caro leitor, o que acha dessa discussão toda? É a favor do boicote? Ou não?

afora

Você também gostará desses

Ambev lança seu tour cervejeiro inédito É lançado o Tour cervejeiro da Ambev, que será na fábrica em Jaguariúna/SP. Será mostrado vários processos e curiosidades da produção de cerveja, etc....
Cervejaria recicla resíduos e produz energia para ... É a cerveja contribuindo com a sustentabilidade do planeta e o bem-estar mundial!
Guinness The 1759: Guinness lança cerveja comemora... A Guinness lançou uma versão comemorativa e bem limitada, lindíssima e deliciosa Guinness The 1759, data em que o contrato da primeira fábrica foi ass...
Seja Bem Vindo Papo de Bar. A web é de quem bebe. Quer entender um pouco mais o que é esse blog? Clique e entenda qual a proposta do "Papo de Bar". Até você pode participar!
Therezópolis Gold em lata Agora temos mais uma novidade no Rio, a Therezópolis Gold em lata. A primeira cerveja puro malte do Rio de Janeiro entregue em latas de alumínio.
Cerveja verde para o Saint Patrick’s Day Já ouviu falar no Saint Patrick’ Day, na Irlanda, terra da nossa nobre Guinnes? E em cerveja verde? Mas você sabe o que é sustentabilidade, certo?...