História da Oktoberfest em Blumenau + Bebedeira

Oktoberfest muito cheia

Nada vazio não é verdade?

Foi em 1983 que São Pedro nos ‘’presenteou’’ com uma grande enchente. Tragédia na qual o Rio Itajaí-Açu – rio que corta parte do Vale do Itajaí – esteve quase 16 metros acima do nível normal. Como não estou aqui para falar de tragédias, só me custa lembrar que, depois da cheia do Rio Itajaí, o povo resolveu fazer uma grande festa para animar os moradores e ajudar na construção do que havia sido destruído.

A tal Oktoberfest

A tal festa é a Oktoberfest que traz todos os anos visitantes, colaboradores, música alemã, milhões de litros de chope e, é claro, cifras para a cidade ($$$). Este é o fato que a maioria dos habitantes e turistas conhecem.

Mas como tem sempre alguém que gosta de conspirações, anda rolando pela cidade uma historinha da qual se fala sobre um projeto de Oktoberfest para ser realizado em Outubro (óbvio!), um mês depois do aniversário da cidade, mesmo antes da enchente!

Os pavilhões direcionados a festa já estariam construídos e também decorados, de forma que ninguém pudesse ter acesso ao local. ‘’A cidade sempre possuiu caráter turístico e em qualquer momento ia precisar de um evento importante’’, dizem os conspiradores.

O fim não importa e sim a bebedeira

Chopp a metroCréditos: Cervejagourmet

Mas a história da festa, no fim é o que menos importa. Vale chamar atenção para a ‘brincadeirinha’ mais alegre da festa. Não me refiro aos desfiles germânicos e nem da Garotapéia (gostaram do nome, né?). Falo sobre o Concurso Nacional de Tomadores de Chope em Metro. Esta disputa consiste em fazer o participante beber 1 metro de chope (cerca de 600 ml), o mais rápido possível, sem desperdiçar o ‘conteúdo’.

A competição acontece em todas as noites da festa ás 22h, com um vencedor por noite. No último dia de festa, são divulgados os melhores resultados masculinos e femininos. A mulherada de Blumenau já ganha medalhas de ouro no chope em metro por 23 anos consecutivos. A competição é aberta também para os turistas.

Quem vem beber mais por aqui?

Aliás, ainda dá tempo de você ir de graça para a Oktoberfest com mais dois amigos. Aproveite!

Você também gostará desses

Algoritmo permite identificar bêbados em multidões... E se existisse uma tecnologia capaz de identificar bêbados em multidões!? Mais fácil controlar baderneiros? Seria invasão de privacidade? Venha debate...
Como fazer uma árvore de natal Quase todo mundo monta sua árvore de natal, certo? Mas nada como montar árvores de natal com garrafas de cerveja. Mais bonitas, gostosas e fodásticas....
Cerveja Bilu Bilu “Tetéia” Uma idéia de campanha contra a pedofilia que a Fundação Telefônica/Vivo colocou para funcionar dia 18 maio, onde uma cerveja de nome Bilu Bilu seria v...
Amstel preta A Amstel apresentou seu logo alterado em respeito ao Grêmio. Ao invés de usar o vermelho tradicional, eles vieram com a Amstel preta.
O dilúvio de cerveja em Londres Conheça a história de um dilúvio, inundação de cerveja que aconteceu em Londres no ano de 1814. A cervejaria The Meux e Brewery Company deixou muita c...
Bistrô Estação R&R: Bar do Complexo do Alemão... Conheça o Bistrô Estação R&R, um bar do Complexo do Alemão, na Nova Brasília, uma das favelas que compõem o complexo.