Hora de se reinventar

“"Tudo muda o tempo todo, no mundo". Você também pode e deve se reinventar! O mundo etílico percebeu a mudança, é hora de se reinventar.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

O título desse texto pode soar meio batido, mas nunca esteve tão atual. Nosso país anda em crise e tudo e todos devem aproveitar para tentar se reinventar. O boom da internet mexeu com o mercado e obrigou aos acomodados a terem que se atualizar e se manterem assim, caso contrário, estariam fadados à falência. Os novos e atuais também não têm vida fácil e devem sempre estar inovando, já que o consumidor vive em constante metamorfose. O momento é claro: É hora de se reinventar.

O mercado está se reinventando

O mundo anda tão digital, que a revista Playboy entendeu que era hora de se reinvertar. E isso foi em escala global! O nu completo, puro e simples, deixou de ser pré-requisito da revista masculina e uma nova fórmula foi criada. A nova Playboy está incrível, com boas reportagens, ótimas colunas e uma capa exuberante, que é Luana Piovani! Fico na torcida para que a revista se mantenha com a conhecida qualidade de conteúdo e continue a enriqueçer nossas possibilidades de boas leituras, além de livros. A Playboy entendeu que é hora de se reinventar.

A Playboy é apenas um exemplo

cerveja playboy

Sim, um exemplo que deixa evidente a necessidade do mercado por novidades. No ramo etílico não é diferente. As cervejas estão de cara nova, com diferentes sabores, aromas variados e cores infinitas. Ainda existe aquela galera de uma ou duas gerações atrás que resiste à mudança e insiste em manter o que chamam de tradições. Cerveja para eles é Skol, Brahma, Itaipava e por aí vai. Quando experimentam algo novo, já vão de má vontade e sem quase sentir o gosto da coisa, já fazem cara feia e afirmam não gostar.

Não critico, mas vejo uma geração jovem completamente diferente, aberta a tudo que é novo e comemoro isso! Os mais novos acham normal harmonizar cerveja artesanal com churrasco, por exemplo. Essa geração esquenta os mercados, estimula as possibilidades, quer algo mais e sempre terá e continuará a querer o novo, ou seja, é hora de se reinventar… Isso é incrível!

É hora de se reinventar no vinho também

No ramo de vinhos o novo mundo vem crescendo pra caramba! Não desvalorizo vinhos franceses, por exemplo, mas não são bons. Ponto final! Não agrada nosso paladar que fica feliz ao experimentar produtos complexos que nos obriga a pensar sobre o que há ali no meio e o que gera aquele sabor tão intrigante. Vinhos de lugares como Chile, Argentina, África do Sul e até do Brasil, que vem melhorando muito nos últimos tempos, são mais agradáveis e conquistam com ‘facilidade’ nossa exigente procura por novidades.

Finalizando

Então, vale refletir: Se a Playboy, as cervejas e os vinhos tiveram que se reinventar, por que você também não pode? É sempre bom repensar o que você está fazendo. Pensar sobre o que está bom e não tão bom assim. Achar uma brecha em seu tempo para uma nova atividade, mesmo que seja algo que pareça inútil, mas que poderá lhe render excelentes momentos. Pense, repense, avalie, mas é hora de se reinventar.

Aquele abraço!

Você também gostará desses

Como a cerveja chegou às terras tupiniquins. Um TC... Veja o quinto capítulo de um TCC sobre copos de cerveja. Nesse artigo é falado sobre a chegada da cerveja ao Brasil através dos portugueses, surgiment...
Top 10 cervejas pela Equipe do PdB, as melhores ce... Veja quais são as melhores cervejas do mundo no Top 10 cervejas artesanais que o Papo de Bar criou com a sua equipe de especialistas. E qual o seu Top...
The Beers: agora. Música na versão engarrafada. Mais uma vez viemos mostrar como música e cerveja permanecem em extrema harmonia. Com vocês o projeto The Beers.
6 lindas garrafas de cerveja Cerveja de qualidade não é somente ter uma cerveja deliciosa, mas também ter uma garrafa e rótulo de qualidade, bem produzido e que seja belo. Confira...

Compartilhe: