Império Cervejeiro: Onde beber boa cerveja em Curitiba

“Conheça o Império Cervejeiro, um ótimo local para se beber boas cervejas artesanais, com bons preços, boa variedade de rótulos e pessoas agradáveis, como todo bom bar deve ser.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (7 votes, average: 8.29 out of 10)
Loading...

É terça-feira, tudo cinza. Normal, estamos em Curitiba. Eis que, no caminho, a apenas duas quadras de meu destino, me deparo com um singelo estabelecimento, cheio de cervejas na vitrine. Penso: “Opa, Cerveja! Uma rápida parada, não faz mal né?”. Entrei. Cervejas pra todos os lados, pra todos os gostos e bolsos. Belgas, alemâs, americanas, inglesas e claro, Brasileiras. E tem chope. Ótimo! Foi mais ou menos assim, que conheci o Império Cervejeiro.

Conhecendo o Império Cervejeiro

Lugar de excelentes cervejas, e principalmente, excelentes pessoas. O que na minha opinião é fundamental para um estabelecimento ser considerado bom. Tão bom que se tornou aquele bar onde “bato ponto”. Sabe aquele lugar que de tanto ir, você diz que já tem carteirinha? Essa é minha atual relação com o lugar. Quer trocar uma boa idéia sobre cervejas, com gente que entende do assunto, essa é a minha recomendação.

Império Cervejeiro em Curitiba incentiva a produção caseira

Evento no Império Cervejeiro

Pra fazer do lugar ainda melhor, e cair no gosto de muita gente boa. O Império Cervejeiro realiza todas as terças-feiras, o evento Terça das Artesanais, evento no qual a cada semana um cervejeiro caseiro local é convidado a levar suas produções caseiras e falar sobre elas com o público presente. Tudo isso sem custo algum. Brilhante, não?!

Sempre que possível, marco presença às terças. Já conheci muita gente boa e bebi muita cerveja boa também.

“A iéia do evento é fomentar o mercado de alguma forma, pra quem tá começando a produzir a sua cerveja é uma oportunidade de testar o seu produto sem comercializar de forma ilegal. Serve também para o cervejeiro testar a sua receita, seja como hobby ou com a intenção real de comercializar futuramente.”
Henrique Cruz – Sommelier e gerente do Império Cervejeiro.

A força das cervejas artesanais

Cerveja Cavera Negra

É impressionante como a cerveja une as pessoas. E o Império Cervejeiro, através deste lindo evento, vem demonstrando a importância dessa união para uma melhor difusão da cultura cervejeira. Em um dos últimos encontros que estive presente, conversei com algumas pessoas, entre consumidores, cervejeiros, leigos e especialistas.

“Pra qualquer Homebrewer a oportunidade de mostrar sua cerveja é o que todos procuram. Como bebedor, e como produtor, a troca da experiências é muito legal. Essa iniciativa do Império Cervejeiro é fundamental pro desenvolvimento da cultura cervejeira por vários motivos. Pessoas que não conhecem, têm a oportunidade de conhecer cervejas e rótulos únicos.”
Gabriel Vasques – Homebrewer da Bucanera Cervejaria Pirata

Algo que me chama muito a atenção é a presença de cervejeiros já consagrados no mercado com rótulos de sucesso, participando ativamente. O que é fantástico, pois enxerga-se a valorização do cervejeiro artesanal, muitos dos grandes nomes hoje, iniciaram sua carreira cervejeira na panela. Nomes como Murilo Foltran (DUM Cervejaria) são possíveis encontrar experimentando as amostras dos cervejeiros por lá quase sempre. Alessandro Oliveira (Way Beer) já ministrou uma palestra sobre fermentação em um dos eventos e levou algumas de suas experiências de panela.

Cerveja 11 Pés

“Estou aqui escrevendo sobre as eleições a quaisquer outras histórias que encontrar viajando pelo país. Sou amante de cervejas artesanais. Fiquei muito surpreso ao encontrar tantas cervejas excelentes por aqui. A primeira cerveja artesanal que conheci no Brasil foi a Amazon, quando estive na Amazônia, e lá me falaram sobre as ótimas cervejas do Sul do País. Cheguei aqui com a expectativa de encontrar algumas cervejas e encontrei um cenário completo de cervejas artesanais. Homebrewers produzindo suas cervejas e oferecendo-as. O grande problema que vejo no Brasil comparado ao mercado Americano, ainda são os altos preços.”
Stephen Kurczy – Jornalista – New York, Estados unidos

Finalizando

Pra saber de todos os cervejeiros que vão demonstrar suas criações por lá às terças-feiras, basta acompanhar a Fan Page da loja. O lugar é muito bom, as cervejas são ótimas e as pessoas excelentes. Todos os sábados, eu faço um “pit-stop” por lá no fim da tarde. Quem quiser chegar e trocar uma boa idéia sobre cervejas e quem sabe até compartilhar alguma, é só chegar!

Abraços aos queridos leitores.

Você também gostará desses

Cervejario: Foz do Iguaçu na rota das cervejas esp... Foz do Iguaçu está também nas Rotas Cervejeiras Artesanais com mais uma grande loja, a Cervejario, com um extenso cardápio de cervejas artesanais.
Código Cerveza: Beber cerveja boa e gastar pouco! ... É possível beber cerveja artesanal e pagando muito barato e não muito longe daqui. O nome é Código Cerveza e fica em Puerto Iguazu, Argentina. Confira...
Onde beber: BeerLab Confira o bar de cervejas e chopes artesanais, o BeerLab. Fica localizado em Copacabana, Rio de Janeiro e tem um excelente atendimento, comida e cerve...
Estabelecimentos: Bar Exquisito Um review sobre o Bar Exquisito, o primeiro da sequência de posts sobre vários Estabelecimentos no Papo de Bar. Um ótimo bar com boa comida, variedade...
Hard Rock Café Curitiba O Papo de Bar visitou o Hard Rock Café Curitiba, a mais recente franquia no Brasil. Saiba mais sobre o ambiente, atendimento, cardápio, preços e curio...
Restaurante Tatra, um pouco da Polônia em Londres Que tal visitar um restaurante polonês em Londres e conferir o delicioso patê de banha de porco, experimentar os diversos drinks e a ótima cerveja Tat...

Compartilhe: