Drink Irish Car Bomb

Irish Car Bomb: Queria ser Irlandês

“Conheça os novos Pubs Irlandeses que se localizam em Minas Gerais. Conheça também o Irish Car Bom, uma bebida temida por alguns, mas que é uma delícia. É uma mistura de pint da Guinness e meia dose de Baileys Irish Cream.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (4 votes, average: 9.50 out of 10)
Loading...

O pseudo-bar brasileiro padrão é o que tem a roda de samba, mas eu sinto que não me encaixo ali. Não que eu não goste tanto assim de MPB, cerveja e mulheres dançando, só acho que não me encaixo.

Pubs, a nova mania de Belo Horizonte

Chopeiras de chopp de um Pub Irlandes

Créditos: Safa Topal

Em Belo Horizonte estamos vivendo uma febre de Pubs, e todos tentando ter um estilo mais irlandês possível. Realmente o Saint Patrick’s Day bateu aqui com força e eu não tenho do que reclamar.

Em geral em um Pub temos boa música, boas pessoas e ótimas bebidas, cervejas draft (aquelas de barril) e shots fortíssimos que nos levam para lugares fantásticos. É assim que eu imagino a Irlanda.

Esses dias fui em um dos vários que surgiram por aqui, não deixam nada a desejar e ainda incluem o costume brasileiro do garçom amigo que sempre está ali para te servir.

E que venha o nobre Irish Car Bomb

Drink Irish Car Bomb

Créditos: Paulo Devera

Desce uma Guinness, duas, um Jack’n’Cola e mais uma cerveja, até ser brindado com um shot, um shot americano de verdade: Irish Car Bomb.

Essa bebida tem um teor alcóolico médio, mas que te deixa com a pilha de quem tomou um energético. Em partes devemos isso à Guinness escura, servida no meio copo, mas o Baileys Irish cream com o whisky Jameson complementam tudo muitíssimo bem. Que nunca tomou, vale conhecer a receita:

  • Meio pint de Guinness (+- 250ml) em um copo de 1 pint
  • Meia dose de Baileys Irish Cream com outra meia dose de Jameson Irish Whisky servidos em um copo de shot

Você solta o copo de shot (servido com o fundo para baixo) dentro do copo de pint e vira tudo de uma vez.

Um sabor inconfundível que me faz pensar porque eu não nasci em um lugar onde tomar vários desses não seria incomum e que a temperatura me permitisse apreciar melhor as cervejas e scotchs sem gelo.

Você também gostará desses

Guinness Storehouse Experience Conheça mais sobre um dos melhores pontos turísticos cervejeiros da Irlanda, quiçá do mundo, a magnífica Guinness Storehouse Experience.
The Green Duff: Edição especial da Duff pro St. Pa... A cerveja Duff lançará para o Stt. Patrick's Day de 2012 uma edição especial de sua cerveja. Uma cerveja verde para Homer e Springfield nenhuma dar de...
Compartilhe sua Guinness com os amigos. Mulher fazendo propaganda de cerveja no Brasil é super comum, mas como nesta propaganda da Guiness, estou pra ver tamanha ousadia!
Boilermaker Boilermaker, uma bebida diferente, uma mistura de Uísque Bourbon ou Tequila ou Vodka. Um pouco sobre Carbomb Canadense, bebida favorita do Charles Buk...

Compartilhe:

  • Olha, posso estar falando bobagem, mas o Irish Car Bomb é um drink americano, não? O nome Irish não vem dos ingredientes?

  • Eric, fui checar e realmente é um drink americano… que mancada a minha :/

  • @diegonewton

    Esse drink é MUITO BOM! Um pub irlandês aqui em Uberlândia tem, é sucesso total!