A Itaipava Premium de cara nova

Salve, salve, amigos PdBs! De tempos em tempos uma marca tem que alterar sua identidade visual por vários motivos. Seja um serviço ou um produto, quando a imagem que remete à marca fica ultrapassada, é hora de mudar. Entendendo bem esse conceito, a galera do Grupo Petrópolis deixou a Itaipava Premium de cara nova.

Em 2016 quem mudou de embalagem foi a Itaipava Pilsen e ficou bem legal. Esse ano a ideia de mudar a cara de sua cerveja premium, veio para ressaltar suas qualidades e diferenciar das outras cervejas da companhia. Não sei se vocês lembram, mas a Itaipava Pilsen e a Premium, tinham suas roupagens praticamente iguais antes das mudanças.

E como ficou a Itaipava Premium de cara nova?

Com um trabalho que envolveu diversos departamentos da empresa, como marketing, design e pesquisa e ainda a agência FutureBrand, a nova embalagem da Itaipava Premium ficou bem legal e envolve alguns conceitos, como contou Arnaldo Bastos, da FutureBrand:

“Depois de várias pesquisas, optamos por uma paleta de cores nobres, com composição autêntica e única na categoria: o cobre, que nos remete à valor de nobreza, acompanhado do creme e a cor azul em tom mais fechado.”

Valorizando a qualidade do produto e a distinção imediata que haverá por parte do consumidor, a gerente de propaganda da Itaipava, Eliana Cassandre explica:

“As duas versões da Itaipava eram muito próximas, visualmente falando. Agora, a Premium tem seus próprios elementos, que enfatizam os ingredientes de qualidade e proporcionam uma ideia de ‘recompensa’: ela é feita especialmente para aqueles que apreciam uma boa cerveja

Sobre outros produtos da marca, como Itaipava Zero Álcool, Malzbier e o chopp da marca, Eliana disse que todos terão novidades:

“A inovação acompanha a evolução da marca, que é jovem e está sempre antenada às tendências de mercado. Além de consagrar os produtos diante do consumidor, a mudança faz parte do movimento para sustentar a Itaipava Pilsen como uma das três marcas mais vendidas no país”.

Finalizando

Eu, particularmente, acho a Itaipava Premium bem mais ou menos. Uma cerveja premium deveria ser puro malte, no mínimo.

O Grupo Petrópolis valoriza o fato de a cerveja ter uma maturação prolongada, despertando o aroma do malte e encorpando a cerveja, mas na prática não é bem assim. Achei muito bonita a embalagem nova, mas será difícil eu comprar.

E vocês, gostaram da embalagem? Curtem a Itaipava Premium?

Aquele abraço!

Você também gostará desses

Reality Show Eisenbahn Mestre Cervejeiro Vai rolar a versão 2017 do Eisenbahn Mestre Cervejeiro, mas agora com uma novidade, será uma reality show. Sim, exatamente isso. Confira as novidades!...
Nova carta de cervejas do Rota 66 Confira agora o lançamento da nova carta de cervejas do Rota 66. São cinco cervejas artesanais do Rio de Janeiro, todas saborosas. Veja quais são os r...
Cerveja vai ficar até 8% mais cara no verão Uma notícia trágica para os bebedores de plantão do Brasil, um aumento de até 8% no preço da cerveja. Tanto a Ambev quanto concorrentes aumentam o pre...
Ambev relança cerveja Adriática A Ambev resolveu relançar uma cerveja antiga chamada Adriática e que estava esquecida em Ponta Grossa.
Consumo de cerveja nos EUA. Essa galera tá bebendo... Veja a pesquisa feita pelo Beer Institute, que mostra o consumo de cerveja nos EUA em 2012 listando as cidades que mais consumiram cerveja no ano de 2...
Heineken Cube: A garrafa de cerveja conceitual qua... O designer francês Petit Romain lançou um projeto conceitual usando a marca Heineken para uma garrafa de cerveja quadrada, sustentável. É uma garrafa ...