Jagerbombs: Do outro lado não é lá essas coisas não

“Um caso verídico de como é a bebedeira na Austrália e suas bebidas prediletas. Na Austrália as baladas são bem diferentes das que rolam no Brasil.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (9 votes, average: 7.11 out of 10)
Loading...

Visão de Melbourne

Eu tenho um amigo, coitado, que tem um emprego muito ruim! Volta e meia ele tem que passar uma temporada em algum lugar maneiríssimo fora do Brasil com todas as despesas pagas, como aluguel, alimentação, carro etc., pela empresa em que trabalha. Ou seja, o que ele recebe é dinheiro líquido para farrear, digo, curtir a vida e investir no futuro. Não me perguntem o que ele faz. Aparentemente não é nada demais. Mas o chefões gostam dele de graça, muito sortudo!

Atualmente, o pobre está em Melbourne, um lugar feio que aposto que ninguém aqui tem vontade de conhecer. E como euzinha estava atrás de novidades para contar aqui neste blog, chamei esse meu amigo, que é um bom vivan, no msn para saber de alguma história bizarra, preferencialmente de bêbado, lá da terrinha do canguru.

Conte-me tudo e não me esconda nada!

Fiz aquelas perguntinhas clichês de sempre:

_E aí queridão?! Como vai essa vida chata do outro lado do mundo?

Nem precisei ser muito explícita, ele sabia que a pergunta era capciosa, que eu queria mesmo era saber da zoeira, não do trabalho.

Depois de ter curtido muito com a minha cara, quase me matado de inveja, veio o inesperado: Ele me provou por A+B que, apesar de tudo, o lugar não é lá essas coisas (pra quem gosta de uma night daquelas de ver o dia amanhecer !).

Como assim, Pepê?

JagerbombsCréditos: Graham Ballantyne

_Aqui todo mundo se amarra em beber Jagerbomb (que é um cálice de jagermeister pra um copo de red bull). Rodadas e rodadas até o bar fechar. O único problema é que se os garçons perceberem que você está bêbado (ainda que levemente), eles param de te servir na hora e não há jeitinho que resolva a situação. Não adianta tentar molhar a mão do cara e muito menos xingá-lo. E se ele achar que você está enchendo muito o saco, o maldito chama o segurança e te coloca pra fora do bar.

_ Hahaha… não é possível! Mas que bar é esse que você frequenta?

_ A regra vale pra todos. A maior preocupação da polícia da Austrália são as brigas em bares, que costumam ser bastante violentas. Os caras bebem (o pior que nem tanto), quebram o bar todo, se socam até um pedir arrego e depois continuam tomando cerveja como se nada tivesse acontecido. Vai entender esses anglo-saxões! Inclusive, por isso, as doses são mirradas e não tem choro. Por ex., uma dose na Melt ou no Shenanigan’s equivale a duas doses dos bares daqui.

_Então, as rodadas não são tantas assim e devem ser bem carinhas, né?

_Em geral, os drinks custam doze dólares. Pra você ter ideia, a minha noitada não sai por menos de cem dólares. Quanto às rodadas, depende da sorte. Sabe como é, pra beber neguinho faz até ginástica, vira ator!

Só na malandragem!

_A minha tática aqui é alternar de barmen/balcão pra que eles não notem que já estou alucinado ou fazer força pra fingir que estou sóbrio, sabe lá Deus como!!! Hehehe… Mas outro dia aconteceu um lance engraçado e excepcional. Fomos ao The Precinct (meio bar, meio club). Na terceira rodada o barmen não queria mais me servir. Fiquei puto! Perguntei:

_Mermão, você está de sacanagem com a minha cara? Não estou em nenhuma igreja, não! Isso aqui é um bar e não bebi nada ainda.

E o barmen só balançava a cabeça negativamente. Insisti:

_ Mermão, você não é minha mãe e nem vai pagar a minha conta, portanto, mais uma rodada aqui pra galera, anda!

E o maldito só ria da minha cara! Daí ele perguntou de onde eu era. Eu disse:

_ Rio de Janeiro.

Foi quando a história mudou para muito melhor, claro!

Discoteca HelpCréditos: allenday

O mané começou a gritar Help Club, Help Club… e vários nomes de puteiros do Rio. A partir daí, o pervertido simpatizou com a minha cara e não me negou mais nenhuma dose. E foi nesse dia que saí bêbado de um bar pela primeira vez em Melbourne depois de 2 meses, acredita?

_Conhecendo bem o seu super fígado e levando em conta essas mini-doses, acredito sim! Mas não rola uma cerveja?

_ Esqueceu que eu e a minha turminha adoramos destilados? Quando não é jagerbomb, é Jack Daniels com coca ou vodka com redbull.

Moral do papo

Visão de MelbourneCréditos: violetaS_gr (holiday)

Depois dessa conversa com o Pepê, cheguei a conclusão que a Austrália é só pra turismo mesmo. Já basta minha mãe controlando o que eu bebo, agora garçon? Fala sério! Até entendo que lá tal medida é necessária, já que os australianos não sabem se comportar quando bebem, todos com síndrome de incrível Hulk. Da mesma forma, a Lei seca aqui no Brasil, os irresponsáveis bebem, perdem a noção e dirigem como se tivessem brincando de bate-bate. Agora, me diga uma coisa: O problema dessas pessoas é a bebida ou a falta de bom senso, de educação? Eu quando bebo, seja pouco ou muito, não faço nada disso.

Pelo visto, mais valem as cervejas unlimited num copo americano em algum pé sujo do Rio de Janeiro do que um jagerbomb mirrado em Melbourne. Alguém discorda? Então, conta aí onde costuma ser suas melhores noitadas fora do Brasil?

Você também gostará desses

Destilado de Guerra Um pouco da história do surgimento das primeiras bebidas destiladas no mundo. Relação de Córdoba, na Espanha, um pouco sobre guerra, um pouco sobre a ...
Licor de Merda Apesar do nome inusitado, este Licor de Merda tem toda uma história por trás dele. Possui mais de 30 anos de fabricação e muita tradição.
O Absinto no Brasil Veja mais informações sobre o Absinto e sua entrada no Brasil. Conheça como a bebida foi proibida e como ela está entrando novamente no Brasil e suas ...
Cerveja Urthel Inusitada história do Alcoolatra Assumido, sua Urthel e o relato do sortudo do primo que faturou a cerveja e fez questão de contar detalhes da experiê...
Vinho: Bebida dos deuses? A bela questão do vinho ser a bebida dos deuses colocada em discussão neste post. Será mesmo o Vinho a bebida dos deuses? A história e a atualidade mo...
Conto: Robalo, o apaixonado Um conto de verdade, em que tudo se resume a combinação improvável entre peixes e alguns tipos de vinhos.

Compartilhe:

  • Khalil

    por favor, vamos nos ater às coisas legais xD

  • ah, que foda. jäger bomb é sensacional. mas mto escroto esse lance de pararem de te servir. absurdo.

    uma porrada amistosa não faz mal a ninguem 🙂

    o mais legal é a maneira como misturam o jägermeister com o energético
    http://www.youtube.com/results?search_query=jager

  • Porrada amistosa, lien?
    Isso existe desde quando?
    Nada a ver!

    Tá vendo? Esse povo não sabe curtir na paz! Depois colocam a culpa no álcool!

  • Ah! O link:

    http://www.youtube.com/watch?v=Mzh5CS8quaI

    É demais! Uhuuuu

  • William

    em compensação australa maconha é mato….

  • Juca

    eu e um brother chegamos na entrada do Buda Bar (ou algo assim) em Paris, simplesmente nao nos deixaram entrar porque nao estávamos bem-vestidos (leia-se terno e sapato)

    daí fomos pra champs-elysees, beber um vinho bão num restaurante comum, numa mesa na calçada, olhando as mini-saias em pleno outono. Deu pra chapar o coco… o garçom achou estranho, mas deu uns aperitivos pra gente na faixa hehehe

  • Luiz Fernando

    Pelo jeito que vc escreve, deve ser lindaaaaa…

    Parabens!

    ps: ja viu alguem ver beleza a partir do modo de escrever???

  • Oi Juca!

    Lugar fresco tem em qualquer lugar, até no Brasil. E certos estilos fazem parte da festa! Nada mal hein… tomar um vinho na champs-elysees! Chiquérrimo! Ainda mais com um garçom camarada como esse aí que te serviu.

    Luiz Fernando, que comentário é esse?! Hahaha… Como toda mulher, adoro um galanteio!

    E é lógico que dá pra ver beleza no modo de escrever! Só não sei se realmente foi o caso aqui!

    De qualquer forma, obrigada!

    Beijos!

  • D.

    Já morei na Australia e é assim mesmo… Bebidas e cigarros extremamente caros. Mas é uma medida necessária pq os aussies nao saem pra beber e pegar mulher, saem pra beber e brigar. Tanto que oq eu mais via na rua era neguinho se matando na porrada e a polícia só olhando, eles nao interferem, ai quando as duas donzelas param eles prendem os dois. Mas la eh um otimo lugar pra se viver apesar disso! O canal é virar amigo de aussie pq so assim vc conhece a VERDADEIRA Australia…

  • ilo

    quer beber muito e pagar pouco? tem uma cidadezinha a 2 hrs e meia de madrid, Salamanca, se vc for a espanha passe por lá, a cidade vive em funçao da universidade e do alcool, que saudades.

  • João

    O esquema nesses países é vc beber em um bar. Quando pararem de te servir, você sai e vai pra outro. E assim por diante.

    Se você não estiver trançando as pernas, ninguém vai poder dizer se você está bêbado ou não.

  • Jager bomb?

    Prefiro o tradicional rabo-de-galo, de cachaça com vermute

  • Pô, até deu vontade de beber essa bebida, mas não poder tomá-la até cair é dose…rs… mas se o povo lá prefere brigar fica difícil mesmo…

  • D, valeu pela dica! O lance então galera é colar nos aussies!

    Ilo, Salamanca é?! Acho que já passei da idade de curtir essas festinhas de universitário… Hahah Mas a dica está valendo!

    João, essa tática aí tb é boa! O problema é o olho de peixe morto que dá a maior bandeira e o bafo de cana, né?! Hahaha…

    Freitas, querido! Já sei que vc é bondecopo! Hahaha… Sugestões anotadas !

    Allan Bic Jr, adooooro o seu nome/apelido! Eu penso como vc, é como aquele caso do bombom, se for pra comer só um, nem quero! Hahahah…

    Beijos!

  • Samir

    Só senti um pouco de inveja do seu colega aí.

    Mas é complicado essa situação, na hora q a coisa começa a esquentar, suspende o alcool, por isso que eu amo o Brasil. (apesar de tudo)

  • Garota do Bar, valeu!!! o teu nick tb é 10…. 😉

  • anna flávia

    Meu deus, fui pra vancouver e conheci uma galera da suiça… o que eles mais gostam é cerveja e jagerbomb, foi a primeira vez que tomei isso… e o negócio é bom mesmo! lá em vancouver os shots são uns 8 dólares… e a cerveja é muito mais forte e gostosa. os bares vão no maximo 3am, isto é, alguns, a maioria tudo 1am. complicado! festa boa mesmo, é aqui no brasil!