Lançamento das cervejas Ratsherrn Brauerei

“Foram lançados em São Paulo os cinco rótulos da cervejaria Ratsherrn Brauerei. Uma Rotbier, uma Lager, uma Pilsener, uma Pale Ale e uma IPA. Confira!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (No Ratings Yet)
Loading...

Ratsherrn Brauerei nasceu em 2012, em Hamburgo, na Alemanha, querendo fazer diferente. Sem se prender tanto às amarras da Reinheitsgebot, os caras da Ratsherrn buscam inspiração no movimento Craft internacional, olhando muito para os EUA, Dinamarca, Itália e Áustria. O slogan, então, faz todo o sentido: “Just Craft. Real Taste“.

fachada Ratsherrn Brauerei

A tradição cervejeira de Hamburgo é bem antiga. Alguns registros mostram cervejas sendo produzidas há quase mil anos. As primeiras cervejarias surgiram na metade do século XIII, sendo que em 1276 constam nos registros oficiais mais de 450 cervejarias operando.

A Davika Importadora trouxe ao Brasil 5 rótulos da marca, lançados no Empório Alto dos Pinheiros, em São Paulo, no último dia 19 de outubro.

Garrafas Ratsherrn Brauerei

Ratsherrn Brauerei Pilsener

German Pilsener leve, de amargor médio, 4.9% ABV, produzida com quatro tipos de lúpulo: Herkules, Tradition, Select e Saphir.

Ratsherrn Brauerei Lager

Vienna Lager, de amargor médio-baixo, 5.4% ABV, produzida somente com lúpulos alemães e feita com dry-hopping.

Ratsherrn Brauerei Rotbier

Red Lager refrescante, de amargor médio-baixo, 5.2% ABV e notas de café.

Ratsherrn Brauerei Pale Ale

American Pale Ale de amargor médio-baixo, 5.6% ABV, produzida com 5 tipos de lúpulo, entre alemães e californianos.

Ratsherrn Coast Guard IPA 

American India Pale Ale de amargor médio-alto, 6.3% ABV e bem cítrica.

Garrafas Ratsherrn Brauerei no gelo

 

Finalizando

A distribuição inicial dos rótulos será no interior paulista. Em São Paulo, você poderá encontrar as cervejas no Empório Alto dos Pinheiros (EAP) e em alguns outros bares parceiros, com valores entre R$ 25,00 e R$ 30,00.

Você também gostará desses

Oktober Imperial 2013 Confira o que que rolou na Oktober Imperial 2013, que rolou em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Um evento que pecou em alguns pontos c...
Carnaval 2011 no Rio de Janeiro: diversão e revolt... Um breve comentário sobre o carnaval 2011 no Rio de Janeiro, os pontos bons, diversão, fantasias, mas também as críticas por banheiros, cerveja e educ...
Procerva: Primeiro Festival Paranaense de Cerveja Veja a cobertura que o Papo de Bar fez no evento Procerva, realizado na cidade de Curitiba e contando com 16 cervejarias e mais de 50 rótulos diferent...
Feliz ano novo, com cerveja e responsabilidade Aproveitar a virada de ano com juízo e comemorações, mesmo enchendo a cara. É isso que todos do PdB querem e desejam.
Burn, Sagres e Amstel: 1 semana, 2 eventos, 3 lanç... Ocorreu dois eventos pra lançamento de três cervejas no Rio de Janeiro: a Burn Baby Burn, Sagres e a Amstel. Grandes eventos, boas cervejas. Confira a...
Campus Party ou como dizer adeus ao seu fígado em ... As aventuras de uma nerd bebedora de cerveja no evento geek e suas inusitadas histórias na terra da garoa.

Compartilhe: