Libertadores mudou e a Amstel pode caprichar nas ações

Hola que tal, amigos PdBs! O início desse texto veio em espanhol porque falarei sobre a Libertadores da América, que é a maior competição de clubes da América do Sul, onde todos os países envolvidos hablan español (ou castellano), com exceção de nós, nobres brasileiros. Fato é que a Libertadores mudou e a Amstel pode caprichar nas ações.


Seguindo o modelo de competição da UEFA Champions League, a mais importante competição de clubes de futebol do mundo, a Libertadores, a partir de 2019, terá sua grande final em jogo único. E isso, do ponto de vista publicitário, é muito bom e a Amstel agradece.

Mas por que a Amstel agradece?

logo copa libertadores

A cerveja Amstel quer investir mais na Libertadores da América, quer fazer crescer a visibilidade da competição e com isso aumentar a exposição de sua marca. Com uma final sendo disputada em jogo único, com uma sede definida desde o início do torneio, fica mais fácil trabalhar ações para essa partida.

Na Champions, isso já acontece e a final é chamada pelo nome da cidade onde será jogada a partida + o ano que ocorrerá a partida. Por exemplo, esse ano, será Kiev 2018.

Mas a Libertadores vai funcionar bem por aqui?

Sou uma pessoa naturalmente otimista e acho que o novo formato será um sucesso! A logística e o poder financeiro são bem diferentes da Europa. Isso são fatos. Mas ainda assim, penso que as próximas finais serão mais emocionantes e a maneira como são feitas as transmissões mudará para melhor e a Libertadores ganhará em importância. Veremos.

Aquele abraço!

Você também gostará desses

Amstel e sua primeira Libertadores 2017 foi o ano da Amstel e sua primeira Libertadores. A Heineken investiu forte e para colher mais frutos investiu no marketing. Um vídeo espetacular....
Jürgen Klopp agora tem patrocínio de cervejaria al... Mesmo atuando na Inglaterra, o técnico Jürgen Klopp, ex-técnico do Borussia Dortmund, agora tem patrocínio de cervejaria alemã.
Amstel patrocina Liga Europa A Amstel resolveu investir pesado no futebol europeu, e agora é patrocinadora oficial da Europa League.
Aprontando novamente, Heineken colocou torcedor nu... A marca Heineken colocou torcedor num dilema incrível, brincando com ele e seus amigos em jogo da Champions League.
A Amstel irá patrocinar o Carnaval de São Paulo A Amstel, marca que pertence ao grupo Heineken, irá patrocinar o Carnaval de São Paulo pela primeira vez, dando um grande passo.
Vamos falar de Marketing, Libertadores da América ... Vamos falar sobre as mudanças que foram feitas pela Conmebol para a Libertadores da América. A duração, a grande final, premiação e possíveis patrocin...