Macarrão ao Alho e Óleo

Fala seus fanfarrões. Falta pouco, muito pouco pra gente começar a fanfarrear. Eu estou em estado de alpha… Queria começar a folia, mas o nobre Dono do Bar me lembrou que hoje tem receita. Mas alguém ai quer comer algo? Que tal um Macarrão ao Alho e Óleo?

Carnaval sem alimentação não é legal

Ok, temos que comer algo que vá aguentar bem o nosso ritmo, certo? Ja falamos sobre isso aqui no Papo de Bar, o nobre Drunk McLovin comentou sobre como se manter em pé na bebedeira do carnaval. E nada melhor que um prato de massa bem fácil de fazer, quase tão facil quanto miojo.

Ingredientes do Macarrão ao Alho e Óleo

Macarrão com frango e pimenta

Créditos: Dmitri Gomon

  • 500g de massa
  • 1/3 de xícara de azeite extra virgem
  • 2 colheres de chá de alho bem picadinho – Amassado
  • 2 colheres de sopa de salsa (prezzemolo) picada
  • Queijo parmesão ralado ao gosto
  • Sal a gosto

Modo de preparo do Macarrão ao Alho e Óleo

Colher cheia de macarrão

Créditos: Buck Cash

  1. Cozinhe o espaguete em água fervente, lembrando que nessa água tem que ter uma medida adicional de sal. Não há sal no molho em si, pois o nobre não se dissolve muito bem. Claro, no azeite ;). Por essa razão, a massa deve estar bem salgada antes de ser temperada com alho e azeite.
  2. Enquanto a massa estiver cozinhando, coloque o azeite, o alho picado numa pequena panela e ponha em fogo médio. Cozinhe o alho, mexendo até ficar levemente dourado. Não deixe escurecer muito.
  3. Tempere a massa cozida e escorrida – jamais a lave! – com todo o conteúdo da panela, virando os fios até temperá-los por completo.
  4. Prove, caso seja necessário coloque mais sal. Adicione a salsa picada e o queijo ralado. Mexa mais uma vez e sirva imediatamente.

O macarrão é bom porque dá muito combustível para seu corpo pular muito na folia, já que é massa, que por isso, tem muito carboidrato.

E pra beber com o Macarrão ao Alho e Óleo?

Copo da Brahma

Como é carnaval, você voltou do bloco, então aproveita e pega a que estiver na sua geladeira mermo que tá tudo certo 😉

Finalizando

Meus amigos, aproveitem muito a folia mas não se esqueça: água demais mata planta, a não ser que você seja uma vitoria régia. Preste atenção, porque todo ano tem carnaval e você não quer perder nenhum, certo?

Como diz o nobre Sonâmbulo Etílico:

Só caso depois que passar o carnaval no Acre.

Tchau que tá saindo o primeiro bloco do dia, fui…

Você também gostará desses

Paella de Montanha Aprenda a fazer um prato típico da Espanha, a nobre Paella de Montanha, que não é como as tradicionais e não leva frutos do mar. Aprenda agora!
Penne com Vodka e Salmão Defumado Veja a receita, ingredientes e como preparar um delicioso prato etílico, o Penne com vodka e Salmão defumado. Um prato fácil e forte e que fica delici...
Picanha Invertida Aprenda a fazer uma picanha de um modo diferente: a picanha invertida. Você coloca a picanha do lado inverso e recheia ela com linguiça e queijo provo...
Receita de Carne Assada Veja a receita para a preparação de uma bela Carne Assada feita na cerveja preta. Uma receita bem simples e fácil de se fazer, usando mostarda, cebola...
PorCochorro Quente: Cachorro Quente com Bacon Confira a receita e como preparar um delicioso cachorro quente com bacon. Esse prato fica ótimo com uma cerveja do estilo Rauchbier, que combina com b...
Joelho de Porco Veja a receita de um prato típico da Alemanha, o Joelho de Porco. Bem gorduroso, mas de sabor extremo, combina com as cervejas do estilo Rauchbier. Ac...