Mas afinal o que é Design Thinking?

“Você sabe o que é Design Thinking? É um processo que leva em consideração o ser humano, criando soluções mais desejáveis e mais adequadas com o que querem/precisam.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Semana passada lançamos em parceria com a ESPM o concurso “Devassando sem Censura”, onde o vencedor da ideia mais criativa ganhará uma bolsa para o Curso de Design Thinking, e de quebra participará de um desafio da cervejaria Devassa.

Mas ok, legal. O que é esse tal de Design Thinking então?

Bom, o design thinking é uma abordagem de trabalho composta pela proposição de técnicas, ferramentas e métodos que tem como objetivos aumentar a geração de conhecimento dentro de uma organização favorecendo o seu potencial de inovação.

Nossa, Dona Cervejeira! Difícil isso, não?

Tony Design Thinking

Na verdade, não.

Quando falamos em design thinking, queremos dizer que, ao invés de ficarmos dando uma de professor Pardal e criando soluções mirabolantes achando que elas são inovadoras, adotaremos um processo que levará em consideração o ser humano, criando soluções mais desejáveis e mais adequadas com o que querem/precisam. Dessa forma, é possível gerar maior valor percebido por parte do público alvo que usará seu serviço ou produto.

E por que design thinking é inovador?

O processo do design thinking é composto por algumas fases, que vão desde a criação de empatia com o cliente, à insights, criação de protótipos das soluções e entrega da solução. Essas fases passam, de tempos em tempos por um outro processo chamado “iteração”. Isso quer dizer que, a cada grupo de ideias e prévias de produtos e serviços é testado com o usuário a sua aplicabilidade, viabilidade e desejabilidade. Dessa forma, a solução deixa de ser uma surpresa para seus idealizadores que lançam algo no mercado algo para “ver o que acontece”, e passa a ser acompanhada e recebe investimentos conforme as ideias vão sendo aceitas. Isso não aumenta apenas a capacidade de acertar o que o cliente quer, mas também, dispender menos dinheiro e outros recursos na hora de lançar coisas novas no mercado.

E o que isso tem a ver com cerveja, Papo de Bar e afins?

pensador pensando em cerveja

Como explicamos aqui na semana passada, vamos selecionar um leitor deste amado e ébrio sítio internético para participar de um curso PORRETA na ESPM, uma instituição conhecidíssima quando o assunto é inovação. E bem, para ser selecionado, o participante deverá mandar sua ideia criativa, de acordo com o regulamento, para gente. Nós e o pessoal da ESPM escolheremos a melhor ideia e TCHÃNÃM! Ganhou a bolsa.

O Curso será realizado em parceria com a Cervejaria Devassa, uma das maiores do país. Logo, o participante não apenas aprenderá a utilizar o design thinking no seu dia a dia, como também participará de um desafio ~cervejístico~, aplicando o conhecimento e vivenciando na prática a abordagem, a aula no bar, a realidade da cervejaria.

Mas atenção: o tempo passa, o tempo voa: O concurso já está com seu prazo chegando ao fim! Receberemos as respostas até o dia 31/08!!

Tá esperando o quê pra participar? Confira o regulamento do concurso.

Você também gostará desses

Bebida de mulher? Você acha que cerveja não é coisa de mulher? Você sabia que a primeira pessoa a produzir cerveja foi uma mulher? Que temos uma Deusa da Cerveja chamad...
O prazer de beber e se sentir bem Quando bebemos cerveja nós precisamos sentir o prazer de beber. A cerveja precisa ser boa no que ela se propõe, seja ela artesanal ou não.
Como a cerveja chegou às terras tupiniquins. Um TC... Veja o quinto capítulo de um TCC sobre copos de cerveja. Nesse artigo é falado sobre a chegada da cerveja ao Brasil através dos portugueses, surgiment...
A arte de beber em pé nos botecos Veja algumas teorias sobre a galera que gosta de beber em pé. Desde o cansaço, flerte, dentre outros motivos para se beber em pé nos botecos.
Esquina, a relíquia carioca Vamos falar de uma relíquia carioca para nós, bebedores de cerveja: a esquina. Muito não se fala sobre ela, mas as esquinas cariocas sempre têm um bar...
5 bares desconhecidos do Rio de Janeiro que você p... Veja uma lista com 5 bares desconhecidos do Rio de Janeiro, desde o boteco mais pé-sujo até o especializado em cerveja artesanal. CONFIRA AGORA!

Compartilhe: