Meu cartão de visitas!

Cartao

Olá amigos botequeiros, acadêmicos etílicos e afins. Fui honrosamente convidado para escrever no Papo de Bar pelo meu amigo de longa data, Dono do Bar, pois acredito que ele sabe do meu alto entendimento sobre o mote deste blog: bebidas alcoólicas, papos escatológicos e claro, o universo feminino.

Meta neste Blog

O que pretendo escrever aqui? Bem, respondendo a mim mesmo, digo que gosto de teorizar o álcool, ler sobre o que estou bebendo e entender um pouco sobre tudo o q já consumi. Difícil tarefa, tendo em vista que me considero um, digamos, bom apreciador de cervejas em geral e bebidas regionais (whisky, tequila, vodka, cachaça… vocês devem ter entendido).

Pretendo então passar um pouco de conhecimento sobre o que nós, bêbados (in)conscientes, costumamos apreciar mas não sabemos a essência do que bebemos.

“Bebidas estranhas, com nomes esquisitos, eu não tô legal, não aguento mais birita…”

Bebidas Estranhas

Whisky Single Malt, que porra é essa? Tequila vem de um cactos? E a porcaria da vodka, é o que? Pisco, Grappa, Slivovitz, Jagermeister… Caceta, isso são bebidas?

Aos poucos vou escrevendo um pouco sobre cada néctar que já provei e virei a provar. Até porque em breve estou indo morar em Praga, na República Tcheca, e de lá com certeza trarei MUITAS novidades pra vocês!

A arte de escrever bebendo.

Canguru Bebendo

Eventualmente escreverei bêbado, sobre o que se passou, escreverei sobre mulheres e suas loucuras e também, porque não, sobre assuntos estranhos, hahaha!

Ah, tentarei deixar sempre aqui dicas de drinks que eu tomei ou inventei. Hoje ficam essas dicas, que eu consumi num Pub Irlandês, aqui no Rio, chamado Irish Pub:

Mind Erasure (mega shot):

Num copo de pint (475ml), cheio de gelo, coloca-se um dedo do licour Baileys, 3 dedos de vodka e completa com soda. Pegue um canudo e toma tudo de uma vez, de canudo, sem parar. É de congelar o cérebro!

Guinness Bomb (mega shot):

Num copo de pint (475ml), coloca-se 3/4 de Guinness, num copo de shot (60ml) coloque meio a meio, whisky Jameson’s e Baileys. Agora você deve jogar o copo de shot dentro do pint e virar tudo antes que transborde espuma! Muito bom!

Por hoje é só pessoal…

É isso amigos. Mas antes de ir embora, não podemos esquecer: Garçom, traz a saideira!

Você também gostará desses

Alternativas criativas para um fim de ano com pouc... Dicas de uma expert para você, proletário, fugir da cidra básica na virada do ano e aproveitar em grande estilo.
Invista seu fígado em boas ações Invista no seu fígado, não destrua em vão. Ótimo post debatendo sobre a bebedeira e a degustação, qualidade da cerveja vs. quantidade. Vale conferir!...
Arak, o néctar dos deuses árabes Conheça o Arak, uma bebida destilada árabe bem exótica e impressionante. Feita de uvas ou tâmaras com infusão de anis, possui um teor alcoólico alto,...
Drinks com cachaça: Rouge e Sagatiba Espelho Alguns drinks feitos com cachaça, agora é a vez do Rouge e Sagatiba Espelho, drinks leves e suaves, com frutas refrescantes, bons para serem tomados n...
A hora certa de beber água Uma pequena história engraçada sobre como o nosso corpo reage com a quantidade de cerveja que bebemos e de quanto a água é importante para nos manter ...
Licor 43, o licor mais velho que o mundo Conheça o Licor 43, um licor muito antigo, datado aproximadamente em 209 anos a.C, na mística Cartagena, Espanha. Chamado antigamente como Liqvor Mira...