Garrafa de Mazcal, a tequila de ogros

Mezcal, a tequila de ogros

“Uma tequila bizarra chamada Mezcal que tem dentro uma larva. Tudo por causa da destilação, no qual se desenvolve a larva que é envasada com o mezcal.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (30 votes, average: 9.57 out of 10)
Loading...

Imagine só: você está em um bar com seus amigos, no qual teve a noite mexicana regada a massas, tortilha, pimenta e muita tequila. Conversa vai, conversa vem, o bar fica vazio, seus amigos vão embora deixando a conta para você pagar e o último gole de tequila. Você se serve da bebida quando percebe que dentro do seu copo há uma… larva!

Mezcal? Bleaaaaargh…

Garrafa de Mazcal, a tequila de ogros

Sua primeira reação é chamar o dono do bar e reclamar do serviço, certo? Errado! Sua garrafa era de mezcal. O mezcal é um parente mais rústico da tequila que passa por apenas uma destilação e, da mesma forma que a tequila, surge de uma planta da América Central, a Agave Tequilana, na qual se desenvolve a larva que é envasada com o mezcal.

A produção do mezcal está concentrada na região central do México, nos estados de Jalisco e Guanajuesto, áreas produtoras da tequila convencional.

O mezcal ainda vai bem com laranja, tal como a tequila que muitas vezes recebe limão e sal como acompanhamento. O nome Mezcal significa planta cozida, pois a destilação vem através da planta fermentada, o que revela um aroma de defumação e um sabor amadeirado, ‘’de terra’’.

E a larvinha, então?

Ela não está na garrafa por acaso. Além de ser uma ótima estratégia de marketing, o verme que não ‘morre’ com o teor alcoólico comum do mezcal, mantém uma lenda mexicana: o homem que consumir a larva na última dose de mezcal irá se tornar ‘’mais macho’’. A larva mais comum é a de borboleta também chamada gusano. É exclusiva para o mezcal, já que a Norma Oficial Mexicana (NOM) proíbe o uso de insetos (ou ‘’quase insetos’’) na tequila.

Você também gostará desses

Piscina de cerveja Um Spa louco inovou ao colocar uma piscina de cerveja. Exatamente isso, dentro do próprio Spa tem cerveja e dizem que cerveja faz bem a pele, etc. Con...
Nem só de homens são feitos os bares Cerveja, petiscos, shots. Isso tudo se encontra no bar, mas e a mulheres? Não podemos esquecer que elas também estão lá, e não dispensam uma boa bebid...
Tipos de Mulheres e suas bebidas Um toque feminino no PdB com nossa Loira dando dicas para os homens saberem mais sobre as mulheres e suas bebidas, e conquista-las de acordo com a beb...
Saison Dell’Aragosta, cerveja feita com lagosta vi... Americanos fazem cerveja que é fermentada com lagostas vivas. A Saison Dell’Aragosta, feita no Maine, também leva sal marinho.
Armageddon, a cerveja mais forte do mundo Conheça a Armageddon, uma cerveja que tem 12x mais álcool que as cervejas convencionais, ou seja, 65% de graduação alcoólica. A cervejaria responsável...
Bebidas bizarras: Thailand Unique™ A empresa Thailand Unique lança umas bebidas bizarras junto com escorpiões, aranhas, cobras, entre outros animais. Os animais são colocados nas garraf...

Tags:

Compartilhe:

  • Mé do Moya

    Eu conheci uns mexicanos que falavam dessa larva. Diziam que ela tinha poderes afrodisíacos. O homem que a comesse não falharia na cama.

    Além disso, falavam que comer a larva cortava a onda. Mas isso eu compreendo como um efeito psicológico, um susto.

    • Veja esses produtos nos links abaixo !!!

      produto.mercadolivre.com.br/MLB-199221690-tequila-mezcal-don-juan-escobar-com-02-gusanos-londrina-_JM

      De: “Up imported Bebidas e importados”
      Para: “Gilberto Martins”
      Data: 26/09/2011 12:09 (1 minuto atrás)
      Assunto okok

      produto.mercadolivre.com.br/MLB-201089751-tequila-mezcal-scorpion-reposado-c-escorpio-londrinapr-_JM

      Abraços

    • Veja este produto em nossa loja virtual de bebidas http://www.upimported.com

      Abraços

      Gilberto Martins

  • Leandro

    Puro desconhecimento. O Mezcal só não recebe o nome de tequila porque não é produzido na região de Jalisco. É como o Cognac ou o Champagne que há uma restrição para a região da França em que é produzido o brandy e o espumante.

    O Mezcal, por não ter uma proteção autoral, não recebe tantos mimos com a tequila, mas seu gosto é igualmente delicioso. A larva é opcional, mas é o diferencial nessa bebida.

    Provei na cidade do méxico e achei mais saboroso do que a tequila. Na verdade, até mais leve.

    • Mais saboroso Leandro? Bem interessante isso hein. Tomara que isso venda aqui no Brasil, vou caçar

  • juca xavi

    A larva demonstra a pureza da bebida, pois se a bebida for de boa qualidade a larva permanecerá “intacta”.

    Gusano em espanhol significa verme ou inseto, qualquer um deles e não algum específico.

    Deverias buscar mais informações antes de falar sobre qualquer assunto … mas valeu.

    • Alea Jacta Est

      Podes até ter tido uma boa intenção ao comentar que ela deveria buscar mais informação, mas a forma achei meio grosseira.

  • Manu Bier

    Olá galera!

    @ Leandro Tens razão! A produção do mezcal localiza-se em Oaxaca, sul do México. Obrigada!

    @Dono do Bar O Mezcal é tb vendido no Brasil em lojas de produtos importados. Também dá p/ comprar pela internet!

    @juca xavi hahaha, valeu o toque! Prometo prestar mais atenção! 😉

  • titof

    essa eu nunca achei a venda… vou procurar melhor

  • Guto

    olha galera, saiu no Estadão/MSN uma materia sobre o Mezcal!!
    deem uma olhada, muito legal!

    http://estadao.br.msn.com/cultura/artigo.aspx?cp-documentid=28623707

  • enrique

    Eu sou mexicano e sou exportador de mezcal…algumas coisas estao erradas. Mezcal e produzido no estado de Oaxaca principalmente, nao Jalisco.
    A diferença entre tequila e mezcal e o lugar de produçao (Tequila e produzido no municipio de nome Tequila, Jalisco.) Alem disso, Tequila somente pode ser produzido com Agave azul en tanto mezcal pode ser feito com muitas clases de agave.
    Muchos saludos desde México! Que bueno que les gusta el Mezcal ;). Es una gran bebida!
    (desculpas por meu portuñol haha)

    • Lucas

      Tem como comprar apenas os vermes? =)

  • Júlio César

    A Lagarta, pelo meus conhecimentos, serve para tirar as impurezas da bebida, por isso tem um gosto diferenciado, único !
    Bebi e gostei. Não é como outras bebidas que ao ser ingeridas queimam, apesar de ser a forma como se bebe!
    Abraços…

  • Vcs vao achar essa bebida a pronta entrega no site acima e em alguns dias no http://www.ludierry.com tb tem o Absinto Hapsburg em todos os teores a pronta entrega……

  • Achei o blog de vs e curti bastante, mas tenho apenas uma retificação sobre o local de produção do Mezcal.. O Estado de Oaxaca é quem lidera a produção da bebida. Cheers! 😉

  • Olá pessoal !

    Para comprar seu mezcal acesse nossa loja virtual http://www.upimported.com

    A mais de 3 anos no mercado, conseguindo o melhor mix de bebidas para vocês !

    Visite nossa loja e de um CURTIR !!!

    Temos Tequila, Mezcal, Whisky (bourbon, single malte e scoth) vodka, Licor e chocolate.

    Grande abraço a todos !

    att

    Gilberto Martins

  • Jun Marcelo

    Essa tequila dispensa o sal e o limão, sabor suave, cheiro defumado mas ainda não cheguei no verme(isso não quer dizer que não me tornei macho a muitos anos que já se foram).
    Aproveito a deixa para parabenizar e agradecer aos colaboladores deste site que sempre acompanho.
    abraços

  • Fernando Rodrigues

    A semelhança com a Tequila é porque os dois são feitos a partir do Agave, mas são bebidas distintas. Nem todo Mezcal possui a larva. Alias, todos que provei no México não tinham e a bebida é muito agradável.