Propaganda que abriu um processo contra a devassa

Ministério da Justiça abre processo contra a Devassa

“O Ministério da Justiça abriu um processo contra a Devassa por causa de uma propaganda de sua cerveja escura, onde faz referência a uma mulher. O que vocês acham disso? Exagero?”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (3 votes, average: 4.00 out of 10)
Loading...

Fala amigos PdBs! Já falei aqui sobre os “Politicamente Corretos”, que são chatos a beça e que privam boas ideias de serem executadas. Agora leio uma matéria sobre um processo contra a Devassa, que é da Brasil Kirin, ex-Schincariol, proprietária da marca, que pode chegar a 6 milhões de reais!

Oh wait! Como assim um processo contra a Devassa?

Propaganda que resultou no processo contra a Devassa

Olhem a propaganda e me digam o que acham.

Realmente não vejo nada de mais! Nada de ofensivo! Nada que pré-conceituoso! Enfim… Uma propaganda feita nos anos de 2010 e 2011 e que hoje, pode sofrer algum tipo de punição? Não compreendo!

foram no Bar Devassa? São vários aqui pelo Rio e o bar é irado! Vários petiscos sensacionais, sobremesas e, claro, chopps! E lá, cada chopp tem seu copo, com formato único, que valoriza os aspectos daquele chopp específico. E os nomes dos chopps são todos no feminino: Loira,Negra, Ruiva, Índia e Sarará. A ideia é brilhante, pensando que você está sentado num chamado Devassa! Mas não!

Não podem utilizar uma imagem de uma mulher negra com os dizeres: “É pelo corpo que se reconhece a verdadeira negra. Devassa negra encorpada. Estilo dark ale de alta fermentação. Cremosa com aroma de malte torrado”? Não é óbvio que se trata apenas e exclusivamente da cerveja? E o que aí reforça a discriminação de gênero e estereótipos racistas no Brasil? Nada!

Finalizando

Enfim… Esse não é um post no qual defendo e/ou divulgo os bares Devassa, apesar de gostar de lá, mas sim escrevo defendendo a propaganda, a publicidade e a inspiração dos que criam. A multa não foi definida, o processo contra a Devassa não chegou ao fim, mas fico na torcida para que arquivem e gastem seu tempo com coisas que realmente farão a diferença em nossas vidas.

Aquele abraço!

Fonte / Reportagem: O Globo

Você também gostará desses

Impostos + impostos = Cerveja mais cara Os consumidores de cerveja sofrem com os altos preços, mas as cervejarias artesanais também sofrem bastante. Mais uma vez no ano teremos cerveja mais ...
Beertone – Guia de cervejas artesanais por c... Conheça o Beertone, um guia de cervejas artesanais diferente, que é pela cor da cerveja, feita pelas escalas SRM e EBC, para medir as cores das cervej...
Reality Show Eisenbahn Mestre Cervejeiro Vai rolar a versão 2017 do Eisenbahn Mestre Cervejeiro, mas agora com uma novidade, será uma reality show. Sim, exatamente isso. Confira as novidades!...
A Cultura cervejeira Belga é Patrimônio Cultural d... A Cultura cervejeira Belga foi considerada patrimônio cultural da humanidade pela UNESCO. Confira o que muda nessa cultura adorada por todos.
Cerveja com mel, chocolate e especiarias. Tem cois... O MAPA (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento) liberará produção de cerveja com mel, chocolate e especiarias, algo que não era permitido ...
Seja Bem Vindo Papo de Bar. A web é de quem bebe. Quer entender um pouco mais o que é esse blog? Clique e entenda qual a proposta do "Papo de Bar". Até você pode participar!

Compartilhe: