Ministério da Justiça abre processo contra a Devassa

Fala amigos PdBs! Já falei aqui sobre os “Politicamente Corretos”, que são chatos a beça e que privam boas ideias de serem executadas. Agora leio uma matéria sobre um processo contra a Devassa, que é da Brasil Kirin, ex-Schincariol, proprietária da marca, que pode chegar a 6 milhões de reais!

Oh wait! Como assim um processo contra a Devassa?

Propaganda que resultou no processo contra a Devassa

Olhem a propaganda e me digam o que acham.

Realmente não vejo nada de mais! Nada de ofensivo! Nada que pré-conceituoso! Enfim… Uma propaganda feita nos anos de 2010 e 2011 e que hoje, pode sofrer algum tipo de punição? Não compreendo!

Já foram no Bar Devassa? São vários aqui pelo Rio e o bar é irado! Vários petiscos sensacionais, sobremesas e, claro, chopps! E lá, cada chopp tem seu copo, com formato único, que valoriza os aspectos daquele chopp específico. E os nomes dos chopps são todos no feminino: Loira,Negra, Ruiva, Índia e Sarará. A ideia é brilhante, pensando que você está sentado num chamado Devassa! Mas não!

Não podem utilizar uma imagem de uma mulher negra com os dizeres: “É pelo corpo que se reconhece a verdadeira negra. Devassa negra encorpada. Estilo dark ale de alta fermentação. Cremosa com aroma de malte torrado”? Não é óbvio que se trata apenas e exclusivamente da cerveja? E o que aí reforça a discriminação de gênero e estereótipos racistas no Brasil? Nada!

Finalizando

Enfim… Esse não é um post no qual defendo e/ou divulgo os bares Devassa, apesar de gostar de lá, mas sim escrevo defendendo a propaganda, a publicidade e a inspiração dos que criam. A multa não foi definida, o processo contra a Devassa não chegou ao fim, mas fico na torcida para que arquivem e gastem seu tempo com coisas que realmente farão a diferença em nossas vidas.

Aquele abraço!

Fonte / Reportagem: O Globo

Você também gostará desses

Up On The Roof: Heineken lança o bar do verão em S... Heineken lança o Up On The Roof, um bar temático em São Paulo, em uma cobertura fodástica e temporária, que fica até o dia 28 de fevereiro de 2014. Co...
Petra Origem O lançamento Puro Malte do Grupo Petrópolis no Nordeste. A cerveja Petra Origem traz o DNA Petra e receita original da Serra de Petrópolis.
Chopp com colarinho congelado. Querido Japão: não.... A cervejaria japonesa Ichiban lançou um chopp que gela a -5 com a promessa de um colarinho na consistência de chantilly e que mantém a cerveja gelada ...
Lata especial da Antarctica para o carnaval 2017 Lata especial da Antarctica com mensagem positiva deve ganhar ruas e blocos do Rio de Janeiro e Brasília no carnaval de 2017.
Itaipava é “gente grande”! A cerveja Itaipava vem crescendo bastante nos últimos anos, batendo de frente com a Ambev em alguns aspectos. Veja o que a Itaipava tem feito na área ...
SmartBeer: A Cervejeira Budweiser vem aí! Uma cervejeira Consul com estilo Budweiser, que não deixa seu estoque de cerveja acabar e nem a cerveja esquentar. Que venha a Copa do Mundo!