Propaganda que abriu um processo contra a devassa

Ministério da Justiça abre processo contra a Devassa

“O Ministério da Justiça abriu um processo contra a Devassa por causa de uma propaganda de sua cerveja escura, onde faz referência a uma mulher. O que vocês acham disso? Exagero?”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (3 votes, average: 4.00 out of 10)
Loading...

Fala amigos PdBs! Já falei aqui sobre os “Politicamente Corretos”, que são chatos a beça e que privam boas ideias de serem executadas. Agora leio uma matéria sobre um processo contra a Devassa, que é da Brasil Kirin, ex-Schincariol, proprietária da marca, que pode chegar a 6 milhões de reais!

Oh wait! Como assim um processo contra a Devassa?

Propaganda que resultou no processo contra a Devassa

Olhem a propaganda e me digam o que acham.

Realmente não vejo nada de mais! Nada de ofensivo! Nada que pré-conceituoso! Enfim… Uma propaganda feita nos anos de 2010 e 2011 e que hoje, pode sofrer algum tipo de punição? Não compreendo!

foram no Bar Devassa? São vários aqui pelo Rio e o bar é irado! Vários petiscos sensacionais, sobremesas e, claro, chopps! E lá, cada chopp tem seu copo, com formato único, que valoriza os aspectos daquele chopp específico. E os nomes dos chopps são todos no feminino: Loira,Negra, Ruiva, Índia e Sarará. A ideia é brilhante, pensando que você está sentado num chamado Devassa! Mas não!

Não podem utilizar uma imagem de uma mulher negra com os dizeres: “É pelo corpo que se reconhece a verdadeira negra. Devassa negra encorpada. Estilo dark ale de alta fermentação. Cremosa com aroma de malte torrado”? Não é óbvio que se trata apenas e exclusivamente da cerveja? E o que aí reforça a discriminação de gênero e estereótipos racistas no Brasil? Nada!

Finalizando

Enfim… Esse não é um post no qual defendo e/ou divulgo os bares Devassa, apesar de gostar de lá, mas sim escrevo defendendo a propaganda, a publicidade e a inspiração dos que criam. A multa não foi definida, o processo contra a Devassa não chegou ao fim, mas fico na torcida para que arquivem e gastem seu tempo com coisas que realmente farão a diferença em nossas vidas.

Aquele abraço!

Fonte / Reportagem: O Globo

Você também gostará desses

Heineken se torna a segunda maior cervejaria do Br... A Heineken se tornou a segunda maior cervejaria do Brasil ao comprar a gigante Brasil Kirin, que era dona da Skin, dentre outras cervejas. Confira!
Os cinco maiores recordes de cerveja Estréia de Porris Yeltsin no PdB com os mais inusitados recordes etilicos sobre a paixao nacional dos brasileiros, a cerveja.
Royal Virility Performance: a cerveja feita de Via... Uma ideia inusitada em inspitação ao casamento real do príncipe William e Kate. Uma cerveja feita com Viagra. Isso mesmo, a cápsula azul que "levanta"...
A greve vai te pegar! AMBEV corre risco de parar d... Trabalhadores de uma fábrica em Manaus estão reivindicando seus direitos e farão greve na Ambev. A preocupação fica pela greve atingir a Copa do Mundo...
Cerveja Pilsner Urquell chega ao mercado brasileir... A primeira cerveja Pilsen do mundo, a Pilsner Urquell, entrará no mercado brasileiro oficialmente junto com a Miller Genuine Draft. A empresa SABMille...
Heineken e Samuel Adams boicotam desfiles de St. P... Os grupos gays não tiveram permissão para festejar abertamente em meio aos desfiles do St. Patrick's Day. Com isso, Heineken e Samuel Adams boicotaram...

Compartilhe: