Mondial de La Bière – Primeiro Dia

E aí, sagazes consumidores de álcool!? Essa semana o Rio de Janeiro está agitado com a primeira edição do Mondial de La Bière em terras tupiniquins. Mais certo do que o malte na cerveja, estivemos lá no primeiro dia do evento e gostaríamos de passar algumas impressões.

Organização

Mondial de La Bière

Evento mundial, pela primeira vez no Rio de Janeiro

Ponto forte no evento, desde o credenciamento até a entrada, tudo muito organizado, sinalizado e com pessoas bastante receptivas. Nas bilheterias, senti falte de mais número de atendentes, pois grandes filas foram formadas e levei bastante tempo para comprar os tickets.

A disposição dos stands, dos pontos de hidratação e a velocidade do pessoal da limpeza, foi um espetáculo à parte.

Segurança

Outro ponto forte foi a segurança, para todo o lugar que você olhava, tinha um profissional de segurança, supervisionando tudo. O fato do número de ingressos ter sido limitado, também ajudou bastante, contribuindo para o espaço não ficar absurdamente lotado.

A área externa ficou muito bem organizada com mesinhas e um bom espaçamento.

Local

Mondial de La Bière

Mais de 450 rótulos de cervejas do mundo todo.

A mudança de lugar em cima da hora, realmente me assustou, pois esperávamos o evento no porto maravilha, e por causa das obras da perimetral, isso não foi possível.

Mas a área total do novo local (terreirão do samba) foi muito bem diagramada, banheiros limpos, boa iluminação e boa sinalização, não deixaram a peteca cair!

Sorte, Surpresas e Simpatia

3 Coisas marcaram o Mondial de La Bière nesse primeiro dia:

A primeira delas, foi a simpatia do pessoal da cervejaria Insana. Donos de um bom humor invejável, saíram do stand e engataram em altos “Papos de Bar” com a nossa equipe. De clima à futebol, nos divertimos bastante. Aproveitamos para experimentar seu novo lançamento, uma American Pale Ale de primeira.

A segunda, fica com inovação da cervejaria Jeffrey com a refrescante Niña. Uma cerveja com toques de limão siciliano e coentro jogam o drinkability dessa witbier lá em cima.

A terceira, porém não menos emocionante, foi a saga da cervejaria Fraga, que já estava com tudo certo para o lançamento de sua novíssima blonde no evento, não fosse pelo MAPA (registro no ministério da agricultura, que aprova a comercialização das cervejas) que ainda não tinha saído. Mas, às 16:30 do dia do evento, o MAPA saiu, e pudemos conhecer a nova “filha” da cervejaria, uma blonde ale que surpreende logo de primeira com um pouco mais de lúpulo do que o normal da categoria. Realmente muito boa!

Finalizando

Mondial de La Bière

O papo tá bom, mas agora eu vou lá beber mais uma!

Digo e repito pessoal. Para quem puder, faça um esforço e visitem o Mondial de La Bière. São mais de 450 rótulos de cerveja e excelente gastronomia.

Um evento mundial, que merece toda atenção!

Você também gostará desses

FanBeer, a cerveja do BeerCards: Duelo IPA x Munch... Conheça a FanBeer, a cerveja do BeerCards. Eles estão fazendo duelos de estilos de cerveja para os fãs escolherem qual será o estilo e características...
Lançamento da Cerveja St. Martin Blond e Brune O BeerCards e o Bar Bierboxx fizeram uma parceria e vão lançar as cervejas St. Martin Brune e St. Martin Blond no Brasil no dia 19 de julho de 2012. C...
St. Patrick’s Day no Frei Tuck em Belo Horiz... A comemoração do St. Patrick's Day em Belo Horizonte, no Pub Frei Tuck, que na verdade fechou algumas ruas. Muita confusão, falta de cerveja, mas aind...
Camarote da Brahma se renova, traz Jennifer Lopez ... Brahma inova e renova o Carnaval de 2012, marca a nova trajetória do camarote mais disputado da avenida, que ganha campanha estrelada pela musa Jennif...
IPA Day – Não sabe o que é? Hoje é comemorado o IPA Day, dia que homenageia o estilo de cerveja IPA (India Pale Ale). A data é comemorada na primeira quinta-feira de agosto. Veja...
Lançamento das cervejas Ratsherrn Brauerei Foram lançados em São Paulo os cinco rótulos da cervejaria Ratsherrn Brauerei. Uma Rotbier, uma Lager, uma Pilsener, uma Pale Ale e uma IPA. Confira!...