Nassau, a nova cerveja com caju da Colorado

“A Cervejaria Colorado lançou a cerveja Nassau, uma White IPA com caju que faz homenagem a Maurício de Nassau, protetor dos cajueiros do Brasil.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (No Ratings Yet)
Loading...
468x60 - Acessorios

E aí, meus nobres bebedores do líquido sagrado. Venho novamente aqui pra falar sobre cerveja, bebida que tanto amo. E pra falar novamente da Colorado, que lançou a cerveja Nassau.

Nassau, uma White IPA com caju

A Cervejaria Colorado vem investindo fortemente em lançamentos com ingredientes brasileiros, principalmente agora com frutas.

cerveja colorado nassau

Já falamos da Eugênia, uma cerveja com uvaia, fruta que eu nem conhecia. A Nassau é o segundo lançamento com frutas brasileiras, num total de 4 para esse ano.

Uma homenagem para Nassau

A White IPA é uma homenagem a Maurício de Nassau, um protetor dos cajueiros do Brasil. Achei deveras interessante a ideia de homenageá-lo.

Marcelo Carneiro, fundador da Colorado, diz o seguinte:

“Nosso país tem uma biodeliciosidade muito rica em qualidade e quantidade. Somos privilegiados por ter uma variedade incrível e a possibilidade de combinar esses sabores com as nossas cervejas”

O homenageado, Maurício de Nassau, foi um importante personagem para o caju, que protegeu por decreto os cajueiros do Brasil durante a colonização.

Eu gosto muito do caju, fruta gostosa e bonita, acho que escolheram muito bem. Bem típico de uma fruta da região nordeste. Marcelo ainda diz:

“Escolhemos Maurício de Nassau por ser um alemão que chegou ao Brasil para proteger nossa flora e não limitar nossa diversidade, como faz a lei da pureza alemã com a cerveja”

Cerveja premiada antes mesmo do lançamento

Algo que eu nem sabia é que ela foi premiada com medalha de ouro na 5ª edição do IPA Day Brasil.

É uma cerveja de cor clara, amargor equilibrado pelo leve adocicado da fruta. Não gostei muito dessa parte, já que gosto de cervejas bem amargas 😛

Possui um teor alcoólico mediano, 5,8%, e vai bem com frutos do mar, comidas apimentadas e queijos fortes.

Finalizando

A Nassau já está disponível para venda no Empório da Cerveja, além, claro, de ter com exclusividade na fábrica, em Ribeirão Preto.

Ela tem o valor sugerido de R$ 15,90, um preço interessante para uma cerveja de 600ml.

O que você achou? Está gostando das novidades da Colorado?

Você também gostará desses

Cerveja feita com levedura achada na barba de um c... John Maier, mestre cervejeiro da Rogue, começa a produção de uma cerveja artesanal feita com levedura achada em sua barba, que é cultivada há mais de ...
Skol Beats Spirit A Ambev lançou mais uma versão da família Skol Beats, a verde Skol Beats Spirit, que tem 7,9% de graduação alcoólica, fermentada e destilada.
Colorado lança cerveja Eugênia, com uvaia A Cervejaria Colorado inova mais uma vez e lança a cerveja Eugênia, que leva uma fruta desconhecida, a uvaia. É a primeira dos 4 lançamentos até o fin...
Brewce, um toy art cervejeiro chega ao Brasil por ... Brewce é produzido em PVC, tem a cabeça em formato de lúpulo, fixa a tampa das cervejas na barriga com um imã e pode ser adquirido pelo preço inicial ...
Heineken se torna a segunda maior cervejaria do Br... A Heineken se tornou a segunda maior cervejaria do Brasil ao comprar a gigante Brasil Kirin, que era dona da Skin, dentre outras cervejas. Confira!
Inauguração oficial da cervejaria artesanal do Eat... O Papo de Bar marcou presença dia 23/06 na inauguração oficial da cervejaria artesanal do Eataly SP, em São Paulo, instalada no Brace Bar & Griglia....

Compartilhe: