Nassau, a nova cerveja com caju da Colorado

“A Cervejaria Colorado lançou a cerveja Nassau, uma White IPA com caju que faz homenagem a Maurício de Nassau, protetor dos cajueiros do Brasil.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (No Ratings Yet)
Loading...

E aí, meus nobres bebedores do líquido sagrado. Venho novamente aqui pra falar sobre cerveja, bebida que tanto amo. E pra falar novamente da Colorado, que lançou a cerveja Nassau.

Nassau, uma White IPA com caju

A Cervejaria Colorado vem investindo fortemente em lançamentos com ingredientes brasileiros, principalmente agora com frutas.

cerveja colorado nassau

Já falamos da Eugênia, uma cerveja com uvaia, fruta que eu nem conhecia. A Nassau é o segundo lançamento com frutas brasileiras, num total de 4 para esse ano.

Uma homenagem para Nassau

A White IPA é uma homenagem a Maurício de Nassau, um protetor dos cajueiros do Brasil. Achei deveras interessante a ideia de homenageá-lo.

Marcelo Carneiro, fundador da Colorado, diz o seguinte:

“Nosso país tem uma biodeliciosidade muito rica em qualidade e quantidade. Somos privilegiados por ter uma variedade incrível e a possibilidade de combinar esses sabores com as nossas cervejas”

O homenageado, Maurício de Nassau, foi um importante personagem para o caju, que protegeu por decreto os cajueiros do Brasil durante a colonização.

Eu gosto muito do caju, fruta gostosa e bonita, acho que escolheram muito bem. Bem típico de uma fruta da região nordeste. Marcelo ainda diz:

“Escolhemos Maurício de Nassau por ser um alemão que chegou ao Brasil para proteger nossa flora e não limitar nossa diversidade, como faz a lei da pureza alemã com a cerveja”

Cerveja premiada antes mesmo do lançamento

Algo que eu nem sabia é que ela foi premiada com medalha de ouro na 5ª edição do IPA Day Brasil.

É uma cerveja de cor clara, amargor equilibrado pelo leve adocicado da fruta. Não gostei muito dessa parte, já que gosto de cervejas bem amargas 😛

Possui um teor alcoólico mediano, 5,8%, e vai bem com frutos do mar, comidas apimentadas e queijos fortes.

Finalizando

A Nassau já está disponível para venda no Empório da Cerveja, além, claro, de ter com exclusividade na fábrica, em Ribeirão Preto.

Ela tem o valor sugerido de R$ 15,90, um preço interessante para uma cerveja de 600ml.

O que você achou? Está gostando das novidades da Colorado?

Você também gostará desses

Up On The Roof: Heineken lança o bar do verão em S... Heineken lança o Up On The Roof, um bar temático em São Paulo, em uma cobertura fodástica e temporária, que fica até o dia 28 de fevereiro de 2014. Co...
Cerveja para crianças beberem, dia das crianças Os japoneses agora criam uma cerveja para as crianças. Mas claro, sem álcool para não prejudicar nossas crianças e não se ferrarem com a justiça. Conf...
Yahoo Posts: Papo de Bar entra em campo O Papo de Bar entra em campo, literalmente, e participa do Projeto Yahoo Posts! Direto do Pacaembu, com a participação de vários blogs importantes. Co...
Heineken Cube: A garrafa de cerveja conceitual qua... O designer francês Petit Romain lançou um projeto conceitual usando a marca Heineken para uma garrafa de cerveja quadrada, sustentável. É uma garrafa ...
Reality Show Eisenbahn Mestre Cervejeiro Vai rolar a versão 2017 do Eisenbahn Mestre Cervejeiro, mas agora com uma novidade, será uma reality show. Sim, exatamente isso. Confira as novidades!...
Skol. A enganação de 269ml Skol. A enganação de 269ml - Uma crítica e cálculos sobre a nova latinha da Skol que vem com uma quantidade inferior de uma latinha normal.

Compartilhe: