Garrafa de cerveja

O Carnaval

“Cerveja no carnaval pode não ser uma boa pedida. É muito boa pelo calor e sua temperatura baixa e claro, pelo seu baixo preço. Mas saiba o porquê de não ser uma boa às vezes nesse artigo da série sobre o Carnaval.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (7 votes, average: 9.29 out of 10)
Loading...
468x60 - Acessorios

O último artigo da sequência do assunto “Carnaval”. Esse post é um desabafo sobre a qualidade das cervejas no carnaval e por quê não fora dele também?

É chegado o tempo de folia e curtição. Corpos suados exalando pecado, música alta, calor da emoção, atos libidinosos, fetiches e muita cerveja. MUITA MESMO.

A Skol, principal patrocinadora do carnaval de Salvador, por exemplo, estima que a produção de cerveja aumente em até 40% no período que corresponde ao carnaval.

Ótimo você pensaria!

Garrafa de cerveja

Pois não é tão ótimo assim. Infelizmente, no Brasil pelo menos, aumento de produção é igualmente proporcional a queda de qualidade.

Ta difícil entender esse cara em!!!?!?

Significa que quanto mais se produz, pior a cerveja vai fica. Já é sabido que no Brasil um decreto de nº 2.314 de 4 de Setembro de 1997, cujo o mesmo regulamenta uma lei de nº 8.918 de 14 de Julho de 1994 e que por sua vez dispõe sobre a padronização, classificação, o registro, a inspeção, a produção e a fiscalização de bebidas que diz em seu artigo 63 § 2º alínea a:

  • § 2º Parte do malte de cevada poderá ser substituído por cereais maltados ou não, e por carboidratos de origem vegetal transformados ou não, ficando estabelecido que:
  • a) os cereais referidos neste artigo são a cevada, o arroz, o trigo, o centeio, o milho, a aveia e o sorgo, todos integrais, em flocos ou a sua parte amilácea;

Ou seja caros colegas, tamô bebendo porcaria!

Aí alguém diria: Quem em pleno carnaval de Salvador ou qualquer lugar do Brasil vai estar preocupado com isso!?

Vocês eu não sei, mas eu estou. É intolerável que enfiem-nos garganta a baixo tamanho desaforo. Já não basta o nosso amigo Guilherme IV, duque da Baviera, estar se revirando no caixão. Temos que nos manifestar.

É louvável o trabalho das micro cervejarias em todo o país. Mas ainda há um grande abismo entre as boas cervejas artesanais e o povo brasileiro. Enquanto aceitarmos as Cervas que nos empurram estamos contribuindo para a baixa na qualidade.

Claro que gosto não se discuti. Muitos não abrem mão de uma gelada com os amigos. É o costume brasileiro, é a condição sócio-politica-econômica do povo. Mas seja como for lutemos pela nossa cervejinha de cada dia que esteja cada vez melhor. CHEGA DE CEREAIS NÃO MALTADOS (arroz, milho e outras porcarias).

Você também gostará desses

Up On The Roof: Heineken lança o bar do verão em S... Heineken lança o Up On The Roof, um bar temático em São Paulo, em uma cobertura fodástica e temporária, que fica até o dia 28 de fevereiro de 2014. Co...
European Beer Star 2012 O European Beer Star é um evento europeu, que premia com ouro, prata e bronze, 50 categorias de cerveja. No total, são 1.366 cervejas de 45 países, in...
Inauguração oficial da cervejaria artesanal do Eat... O Papo de Bar marcou presença dia 23/06 na inauguração oficial da cervejaria artesanal do Eataly SP, em São Paulo, instalada no Brace Bar & Griglia....
Yahoo Posts: Papo de Bar entra em campo O Papo de Bar entra em campo, literalmente, e participa do Projeto Yahoo Posts! Direto do Pacaembu, com a participação de vários blogs importantes. Co...
Brewdog liberou suas receitas de 2016 A Brewdog resolveu inovar novamente e liberou suas receitas de 2016. Atualizaram aquele pdf que continha todas as 215 receitas. Baixe agora!
Ovos de Páscoa alcoólicos Kopenhagen Com a proximidade da páscoa, a Kopenhagen surpreendeu e lançou 3 ovos de páscoa alcoólicos, inclusive um com a premiadíssima Wäls Petroleum. Confira!...

Compartilhe:

  • @ Eduardo

    bavaria eu nao tomo nem fora de epoca, gelada e de graça

  • Eduardo

    po, negar ceva de graça, se não é crime é no mínimo muita viadisse 😉

    nem uminha ?

  • @Eduardo .. to livre desse crime levando em consideração que bavaria nao é cerveja.

  • Eduardo

    fui obrigado a tomar bavária em um dos dias do carnaval (ufa! foi só um!) que tinha um gosto de BANANA!

    BANANA!

  • tava usando o nome errado 😛

  • William

    hhee carnaval skol litrão virou long neck pra min oO num curto skol mesmo mas bebi até enxugar 😀

  • @William

    essa época do ano é assim mesmo .. tá gelado e deixa bebado .. nego manda pra dentro 😛

  • Ralph

    Nem ligo..

    bebo qualquer parada..

    o importante eh ficar bebado…

    vale vodka ruim… 88, ximboquinha qualquer coisa

    so nao vale remedio!!!