Homens numa inundação de cerveja

O dilúvio de cerveja em Londres

“Conheça a história de um dilúvio, inundação de cerveja que aconteceu em Londres no ano de 1814. A cervejaria The Meux e Brewery Company deixou muita cerveja vazar, inundando toda a cidade. Confira!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (3 votes, average: 8.33 out of 10)
Loading...

Muitos aqui já se imaginaram mergulhando numa piscina de cerveja, certo? Então leiam essa!

Vazamento de cerveja

Dilúvio de cerveja em Londres

Em 17 de outubro de 1814, a cervejaria da The Meux e Brewery Company, situada em St. Giles, no centro da capital inglesa, deixou muita cerveja vazar para as ruas da cidade. Algo impressionante! Só pra ter uma ideia, no total foram 323 mil galões de cerveja, que totalizaram 1 milhão e 470 mil litros do líquido dourado, formando um rio entre as residências do local.

Desastre total

Casas foram desmoronadas, muros derrubados e (essa é a parte triste) pessoas morreram, 18 no total. Tinha uma galera que morava em porões, que rapidamente encheram de cerveja.

Julgamento cervejeiro

Londres inundada por cerveja

Depois de algum tempo a cervejaria foi levada ao tribunal, mas o juiz considerou aquilo um “ato de Deus” (que hoje seria considerado “Força Maior”) e a empresa nada teve que pagar pelo que havia acontecido. Mas o prejúizo foi grande, porque os impostos pagos pela cerveja derramada, já haviam sido pagos. Os caras foram ao parlamento, discursaram, conseguiram reaver o valor dos impostos e continuaram a operar até 1822, quando a cervejaria foi demolida.

E no final foi tudo festa no dilúvio da cerveja

Só pra ilustrar, Londres tem 2 mil estilos de cerveja e 52 mil pubs. Lá a história é contada até hoje, quase 200 anos depois. Só que nos dias atuais, não citam mortes e não enxergam como um desastre tão grande. Pelo contrário! Comentam que muitos moradores adoraram o tal dilúvio e ficaram bebendo da cerveja que formava um rio pela cidade, e consideraram um verdadeiro ato de Deus, tanta cerveja distribuída.

Homens numa inundação de cerveja

Pega uma ae!

Não tenho certeza, mas penso que eu seria um desses e pegaria uns baldes pra tentar encher com a tão desejada cerveja.

Um brinde e que chova cerveja, mas sem mortes!

Você também gostará desses

Bistrô Estação R&R: Bar do Complexo do Alemão... Conheça o Bistrô Estação R&R, um bar do Complexo do Alemão, na Nova Brasília, uma das favelas que compõem o complexo.
Novas (talvez não tão novas) sobre mulheres…... Que a mulher ganha cada vez mais espaço vocês já sabem. Mas o que muitos de vocês não sabem é que enquanto os maridos saíam, a mulherada lá da antigui...
A Lenda do primeiro xixi Quem nunca ouviu falar da lenda que depois do primeiro xixi, você vai muito mais pro banheiro? Veja agora o real culpado, acredite, não é a cerveja e ...
Efeitos de uma cerveja com pouco álcool Porris Yeltsin em mais uma pesquisa sobre o mundo etílico curiosamente apresenta os fatídicos efeitos de uma cerveja com pouco álcool.
Rótulos de cervejas animados Trevor Carmick, um designer e cervejeiro resolveu inovar e criar rótulos de cervejas animados no seu tumblr. Ele pega rótulos que de cervejas que gost...
Homens x Mulheres, quem cai primeiro? Nessa terça, vamos mediar uma discussão que pode existir a anos. Quem é que bebe mais, os homens ou as mulheres? E quem fica bêbado primeiro? Essas e ...

Compartilhe:

  • A primeira frase que iria falar: Is this real life?
    e depois pegaria um balde pra encher. =)

    • auhauahuhau, bem por aí… E fica a dica pra nunca morar em porões e lugares mais baixos 😀

      • Pelo menos perto de uma cervejaria desastrada, ou com uma ”força divina”!