O Rio, o futebol e a cerveja

Eu ainda não acreditei na notícia, mas não tenho como negar ou esconder a felicidade. A cerveja voltou a ser permitida nos estádios do Rio de Janeiro! Quer dizer, o governador tem que aprovar e tudo mais, mas acho realmente difícil que ele resolva vetar.

Depois de tantos anos de sofrimento parece que finalmente lembraram que a cerveja, assim como o mate para o biscoito Globo, não poderia e nem deveria ser separada do futebol. Futebol e cerveja são certamente as duas maiores paixões do brasileiro médio, competindo talvez e apenas com o carnaval.

Mulheres com Bebida liberada no estádio

Agora, no caso específico dos frequentadores do Novo Maracanã, é torcer e MUITO para que o consórcio não cague a porra toda fechando convênio com alguma cerveja de baixíssima qualidade. O reparo que foi feito não configura um golaço de nossos políticos, mas dá um sopro de vida ao nosso já tão combalido futebol.

<Dono do Bar>

Há muito o que se discutir em cima desse assunto que é a cerveja nos estádios, que pode aumentar a violência, etc. Mas nós do Papo de Bar não achamos que é a cerveja que ocasiona isso tudo. Até mesmo porque a cerveja dentro dos estádios custa uma grana alta, mal dá pra ficar bêbado. É mais provável a galera mal intencionada já chegar bem bêbado antes, entrando no estádio já em condições escrotas para os outros torcedores.

Mas é acho que a grande maioria, que vai para torcer, vai para o bem do futebol, pagar pela minoria, que vai pela confusão. Melhor a segurança nos estádios para prender essa cambada de imbecil. Fora melhorar a educação, que se eles já tivessem de casa isso tudo não aconteceria. Mas isso é oooooutra história, para outro artigo.

</Dono do Bar>

Hoje, pelo menos no futebol carioca, não teve gol da Alemanha.