O Rio, o futebol e a cerveja

Eu ainda não acreditei na notícia, mas não tenho como negar ou esconder a felicidade. A cerveja voltou a ser permitida nos estádios do Rio de Janeiro! Quer dizer, o governador tem que aprovar e tudo mais, mas acho realmente difícil que ele resolva vetar.

Depois de tantos anos de sofrimento parece que finalmente lembraram que a cerveja, assim como o mate para o biscoito Globo, não poderia e nem deveria ser separada do futebol. Futebol e cerveja são certamente as duas maiores paixões do brasileiro médio, competindo talvez e apenas com o carnaval.

Mulheres com Bebida liberada no estádio

Agora, no caso específico dos frequentadores do Novo Maracanã, é torcer e MUITO para que o consórcio não cague a porra toda fechando convênio com alguma cerveja de baixíssima qualidade. O reparo que foi feito não configura um golaço de nossos políticos, mas dá um sopro de vida ao nosso já tão combalido futebol.

<Dono do Bar>

Há muito o que se discutir em cima desse assunto que é a cerveja nos estádios, que pode aumentar a violência, etc. Mas nós do Papo de Bar não achamos que é a cerveja que ocasiona isso tudo. Até mesmo porque a cerveja dentro dos estádios custa uma grana alta, mal dá pra ficar bêbado. É mais provável a galera mal intencionada já chegar bem bêbado antes, entrando no estádio já em condições escrotas para os outros torcedores.

Mas é acho que a grande maioria, que vai para torcer, vai para o bem do futebol, pagar pela minoria, que vai pela confusão. Melhor a segurança nos estádios para prender essa cambada de imbecil. Fora melhorar a educação, que se eles já tivessem de casa isso tudo não aconteceria. Mas isso é oooooutra história, para outro artigo.

</Dono do Bar>

Hoje, pelo menos no futebol carioca, não teve gol da Alemanha.

Você também gostará desses

Brasil, país dos cervejeiros. Mas com que cerveja?... Qual a qualidade da cerveja brasileira? Você acha que o brasileiro bebe bem? Você que a cerveja nacional é de qualidade? Veja o porquê de seu saber e ...
Guinness agora é vegana, não leva bexiga de peixe... A empresa vai parar de usar ictiocola, uma gelatina feita da bexiga de peixes, na produção da sua cerveja, com isso, a Guinness agora é vegana.
Cerveja de maconha Startup canadense pretende substituir o volume alcoólico por THC (princípio ativo da erva) para lançar sua primeira cerveja de maconha.
Rapidinhas etílicas – Parte III: cerveja faz bem!... Veja algumas curiosidades sobre a cerveja, como o combate a diabetes com um consumo moderado, que a cerveja hidrata melhor que a água e que a conhecid...
Importação de Cerveja triplicou nos últimos cinco ... O número de cervejas importadas trazidas pro Brasil cresceu absurdamente, de 11,8 milhões pra 44,6 milhões de litros em 2011. Os números de 2012 mostr...
Beck’s lança uma garrafa de cerveja para desenhar... A Beck’s lançou uma garrafa de cerveja para desenhar o que quiser ou conseguir em seu rótulo.