Orquestra Voadora no carnaval 2016

“Foi criada uma vaquinha pra ajudar a Orquestra Voadora no carnaval 2016. Veja como participar, você pode ajudar com qualquer quantia.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 9.50 out of 10)
Loading...

Fala galera, tranquilidade? Todo mundo que me conhece sabe que eu sou um amante do carnaval, principalmente se ele for no Rio de Janeiro. Desde 2011 que eu passo o carnaval aqui no Rio de Janeiro e nesse ano de 2015 eu tive minha primeira experiência carnavalesca tocando em blocos de rua e fanfarras. É algo que não tem como explicar, só tocando e sentindo. E vim falar sobre a responsável disso tudo aqui nesse artigo: Orquestra Voadora no carnaval 2016.

Um pouco mais sobre a Orquestra Voadora

Dulcetti orquestra voadora

Eu toco com eles desde maio de 2014 e nesse ano de 2015 foi meu primeiro carnaval tocando. Mas eles já possuem uma longa caminhada musical, vamos ver no texto da galera que criou a fanfarra:

Formada em 2008 a partir do encontro de músicos do carnaval de rua do Rio, a Orquestra Voadora se destaca por tocar com o seu versátil formato de fanfarra uma inusitada mistura de ritmos do Brasil e do mundo, como, afrobeat, maracatu, rock, funk, jazz, samba e reggae.

E realmente é verdade, essa mistura de ritmos que a OV faz é absurda. Uma qualidade sonora surreal. E o mais maneiro é que com eles a parada é diferente, eu estava acostumado com blocos de rua que possuem vocal, só que com eles é tudo diferente, tudo é feito com os metais: trombone, trompete, tuba, saxofone, etc. Isso misturado com os instrumentos de percussão: caixa, surdo, alfaia e xequerê, dá todo um diferencial. Simplesmente fodástico.

Mas por que você está falando sobre a Orquestra Voadora no carnaval 2016?

Vidal, Aline e Dulcetti no Carnaval do Rio de Janeiro

No primeiro ano que a OV desfilou, em 2009, reuniu cerca de 3 mil foliões e 50 músicos. Hoje esse número ultrapassa 100 mil pessoas assistindo e chega próximo a 500 músicos. É coisa pacaralho, muita gente, muitos gastos, etc.

Ok, mas o que que tem isso?

Crescer é muito bom, mas sempre tem um custo. Quanto maior o bloco, maior é o gasto pra produzir o desfile, mais a prefeitura fica em cima de você, etc. Você tem que ter um caminhão de som sagaz pra transmitir o som com qualidade, um número decente de seguranças, água para os músicos, transporte, alegorias, dentre várias outras paradas. O custo disso tudo chega a mais ou menos uns R$50 mil. E bastante coisa.

E patrocínio é algo que não tem tanta força. Quem se beneficia com isso é a prefeitura, Ambev, etc, mas ninguém quer ajudar realmente os blocos, acabam ganhando bastante por causa deles, mas na hora de dar uma força, um bom patrocínio e coisa esfria. E pra ajudar nisso a galera da Orquestra Voadora resolveu criar uma vaquinha pra ajudar nos custos do desfile desse próximo carnaval. Eles criaram a vakinha nesse endereço pra galera que quiser ajudar. Você pode ajudar com a quantia que for e ainda aceita cartão.

Finalizando

Desfile da Orquestra Voadora no carnaval

Já é carnaval no Rio de Janeiro. Na verdade o carnaval não acaba nunca, sempre digo isso para os meus amigos. Quem trabalha com isso, quem tem fanfarra, quem ama música e carnaval sabe que ele não acaba nunca, só esfria um pouco, até para a nossa saúde, fígado aguentarem a onda 😛

Vamos ajudar a Orquestra Voadora no carnaval 2016? “Doe” duas cervejas que você compraria ajudando na vaquinha. Em 2016 voaremos juntos!

Aquele abraço.

Você também gostará desses

Carnaval do Rio de Janeiro Veja como foi o Carnaval do Rio de Janeiro nesse ano de 2015. Uma postagem bem após o carnaval, mas com sua explicação bem definida. Confira o melhor ...
O Carnaval é mágico! O carnaval é mágico, todos nós sabemos. Mesmo que uns não gostem, mesmo que tenha muitos bêbados, a energia que emana nessa festa é mágica. Um brinde!...
Todo carnaval tem seu fim. Ou não… O carnaval é uma festa épica. Muita cerveja, muita festa, muita diversão, tudo que uma vida sagaz precisa. Mas por que não podemos viver a vida como u...
5 bares desconhecidos do Rio de Janeiro que você p... Veja uma lista com 5 bares desconhecidos do Rio de Janeiro, desde o boteco mais pé-sujo até o especializado em cerveja artesanal. CONFIRA AGORA!
Esquina, a relíquia carioca Vamos falar de uma relíquia carioca para nós, bebedores de cerveja: a esquina. Muito não se fala sobre ela, mas as esquinas cariocas sempre têm um bar...
Carnaval em Ouro Preto Saiba o que te espera em Ouro Preto na época do carnaval. Diversão e muita, mas muita cerveja. Tem ladeira também, mas isso é apenas um detalhe!

Compartilhe: