Os cinco maiores recordes de cerveja

“Estréia de Porris Yeltsin no PdB com os mais inusitados recordes etilicos sobre a paixao nacional dos brasileiros, a cerveja.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (47 votes, average: 8.32 out of 10)
Loading...

Apresento para vocês, nesta minha primeira participação no PDB, cinco recordes relacionados à cerveja. Nada disso de 100mt rasos, salto em distância e tudo mais. E se tiver a ver com isso, tem que ter cerveja no meio.

Desde coleção, até volta mais rápida numa corrida feita para cervejeiros bons de copo e corrida. Vamos ver esses recordes então.

O maior número de cervejas em um bar

Em 2002, Dave Alexander, do bar Brickskeller em Washington DC (EUA), recebeu um certificado do Guinness Book of World Records por ter o maior número de opções de cervejas à venda: 1.072 diferentes cervejas.

O maior número de cervejas bebidas de uma só vez

Atualmente, o Guinness Book of World Records não publica nem reconhece mais recordes de “maiores bebedores”, então este registro pode já estar desatualizado. Mas convenhamos que é difícil de bater este recorde: “André O Gigante” bebeu 119 cervejas (garrafas de 355ml) em um período de 6 horas. Isso dá aproximadamente uma cerveja a cada três minutos! Depois disso, ele caiu no corredor de um hotel e por algum motivo estranho, ninguém conseguiu movê-lo de lá.

A maior coleção de garrafas de cerveja

Ron Werner, dos Estados Unidos, ganhou em 2002 o certificado de maior coleção de garrafas de cerveja do mundo. De 1982 até aquele momento, ela havia colecionado o total de 11.644 diferentes garrafas de cerveja, sendo que 7.128 permanecem fechadas. Deste total, são 1.704 marcas diferentes e ele garante que já provou praticamente cada uma delas.

O bebedor mais rápido

Em 22 de junho de 1977, Steven Petrosino quebrou o recorde mundial ao beber um litro de cerveja em 1,3 segundos no bar Gingerbreadman, em Carlisle, Pennsylvania (EUA). O recorde anterior era do inglês Peter Dowdeswell, que bebeu um litro em 2,3 segundos.

A mais rápida volta na “Corrida da Cerveja”

Jim Finlayson, de Victoria, Canadá, detém o recorde de 5 minutos e 09 segundos como volta mais rápida na “Beer Mile”, ocorrida em 08 de dezembro de 2007. Nesta prova, os competidores devem consumir uma lata de cerveja a cada volta – em um percurso de 4 voltas (ou a cada 400m), completando uma milha (1,6 quilômetros). É aplicada uma penalidade de uma volta extra, caso o competidor vomite antes de completar a prova…

(Em tempo: já participei de uma corrida dessas na cidade de Ribeira, interior de SP. Ao chegar na terceira cerveja, me sentei na calçada e desisti da prova. Até então, eu me achava um bom corredor/bebedor…)

Fonte: http://bugehoobs.com

Você também gostará desses

Coolerpack – O novo pack da Heineken Confira o Coolerpack, o novo pack da Heineken que substitui o famoso isopor ou o clássico cooler de cerveja que você colocar o gelo e põe a cerveja pr...
1842 – A cerveja mais antiga do mundo Historiadores descobriram no fundo do mar, em um navio, a cerveja mais antiga do mundo, a Stallhagen Historic Beer 1842. Reproduziram algumas garrafas...
A Itaipava Premium de cara nova O Grupo Petrópolis resolveu deixar a Itaipava Premium de cara nova. Agora ela está bem diferenciada da Itaipava pilsen, que eram bem semelhantes. Conf...
Por que a lata da Brahma é branca? Por que a lata da Brahma é branca? Muitos se fizeram essa pergunta depois do comercial da cerveja. Agora eles vieram com a resposta, uma novidade, uma...
Royal Virility Performance: a cerveja feita de Via... Uma ideia inusitada em inspitação ao casamento real do príncipe William e Kate. Uma cerveja feita com Viagra. Isso mesmo, a cápsula azul que "levanta"...
Brewdog liberou suas receitas de 2016 A Brewdog resolveu inovar novamente e liberou suas receitas de 2016. Atualizaram aquele pdf que continha todas as 215 receitas. Baixe agora!

Tags:

Compartilhe:

  • Borislay Ressaks

    Ótima matéria, adorei a parada do bar com mil e tantas opções de cerveja.

    Abraço!

  • Ávido

    Muito boa mesmo…. vou ter de experimentar esta do correr e beber… deve ser hilário.

  • DUFF

    suspeito que o autor do post também estivesse bêbado quando o escreveu. se cada volta da corrida da cerveja tem 400m, 4 voltas são 1.600m e não 1.200 como referiu o bêbado.

  • Bem notado, Duff. Foi mal. Tentarei escrever os artigos antes da 4ª Skol.

  • Gustavo

    Tem um bar na Belgica (Bruxelas), o Delirium, com mais de 2000 cervejas no cardápio

    http://www.deliriumcafe.be

  • Leandro Ferreira

    1 litro em pouco mais de um segundo? esse é foda.

  • Gente, que é isso! Sinto-me um nada por ontem ter bebido apenas 4 latinhas. Record de nada…

    • Matanza

      Minha namorada toma o dobro disso todo dia, você é menina, né?

  • elton

    Eu tenho uma garrafa de cerveja antarctica de 1961, lacrada, produto incrivel, rotulo original e em bom estado. vendo…valor a combinar.

    • Rodrigo

      Td bem amigo, pode me mandar foto da garrafa para ver..tenho interesse, abraços

  • RENAN

    eu bebi ontem 12 latas de cerveja antartica primeira ves ke fikei bebadaso

  • meu eu particularmente falando acho a cerveja a bebida dos deuses e achei muito foda essas provas tambem gostaria de competir. pena que nao tem mais……

  • Matanza

    Legal você citar Ribeira! Lá é tradicional essa prova no Carnaval! Eu ganhei uma vez lá, vou todo ano! O problema não é 1600m ou 4 cervejas… O problema é que a gente toma 20+ antes da prova em cima da ressaca do dia anterior hehe