Os cinco maiores recordes de cerveja

Apresento para vocês, nesta minha primeira participação no PDB, cinco recordes relacionados à cerveja. Nada disso de 100mt rasos, salto em distância e tudo mais. E se tiver a ver com isso, tem que ter cerveja no meio.

Desde coleção, até volta mais rápida numa corrida feita para cervejeiros bons de copo e corrida. Vamos ver esses recordes então.

O maior número de cervejas em um bar

Em 2002, Dave Alexander, do bar Brickskeller em Washington DC (EUA), recebeu um certificado do Guinness Book of World Records por ter o maior número de opções de cervejas à venda: 1.072 diferentes cervejas.

O maior número de cervejas bebidas de uma só vez

Atualmente, o Guinness Book of World Records não publica nem reconhece mais recordes de “maiores bebedores”, então este registro pode já estar desatualizado. Mas convenhamos que é difícil de bater este recorde: “André O Gigante” bebeu 119 cervejas (garrafas de 355ml) em um período de 6 horas. Isso dá aproximadamente uma cerveja a cada três minutos! Depois disso, ele caiu no corredor de um hotel e por algum motivo estranho, ninguém conseguiu movê-lo de lá.

A maior coleção de garrafas de cerveja

Ron Werner, dos Estados Unidos, ganhou em 2002 o certificado de maior coleção de garrafas de cerveja do mundo. De 1982 até aquele momento, ela havia colecionado o total de 11.644 diferentes garrafas de cerveja, sendo que 7.128 permanecem fechadas. Deste total, são 1.704 marcas diferentes e ele garante que já provou praticamente cada uma delas.

O bebedor mais rápido

Em 22 de junho de 1977, Steven Petrosino quebrou o recorde mundial ao beber um litro de cerveja em 1,3 segundos no bar Gingerbreadman, em Carlisle, Pennsylvania (EUA). O recorde anterior era do inglês Peter Dowdeswell, que bebeu um litro em 2,3 segundos.

A mais rápida volta na “Corrida da Cerveja”

Jim Finlayson, de Victoria, Canadá, detém o recorde de 5 minutos e 09 segundos como volta mais rápida na “Beer Mile”, ocorrida em 08 de dezembro de 2007. Nesta prova, os competidores devem consumir uma lata de cerveja a cada volta – em um percurso de 4 voltas (ou a cada 400m), completando uma milha (1,6 quilômetros). É aplicada uma penalidade de uma volta extra, caso o competidor vomite antes de completar a prova…

(Em tempo: já participei de uma corrida dessas na cidade de Ribeira, interior de SP. Ao chegar na terceira cerveja, me sentei na calçada e desisti da prova. Até então, eu me achava um bom corredor/bebedor…)

Fonte: http://bugehoobs.com