Palavra do dia: “álcool”

“O que é, o que é que motiva um pelotão de soldados hebreus, desinfeta instrumentos cirúrgicos e ainda move os pistões de um motor? ”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (17 votes, average: 8.24 out of 10)
Loading...

Hoje falaremos sobre uma palavra conhecida por todos presentes e leitores neste blog: Álcool.

Variantes

Álcool, alcol, arco.

Etimologia

O termo “álcool” foi introduzido no mundo civilizado por volta do ano de 1500 pelos árabes, que chamavam a sacra bebida de “al-?u?l”. Em árabe, significa “alguma coisa” ou “o néctar de Allah que transforma a patroa em uma ninfa virgem semi-nua de branco equilibrando cimitarras no nariz”.

Senhora Braddock

Você, senhor Winston, está completamente bêbado.”

Winston Churchill

Sim, senhora Braddock, eu estou bêbado. Mas você, senhora Braddock é feia e nojentamente gorda. Todavia amanhã, eu, Winston Churchill, estarei sóbrio.

Também é conhecido em algumas culturas como etanol, água que passarinho não bebe, prazer da vida, mé, danada, caninha e “pai, não bata na mamãe!”.

Substantivo

ál.co.ol masculino

  1. (Química) Um dos muitos compostos orgânicos com ligações insaturadas que são essenciais à vida, logo depois do sêmen.
  2. (Filosofia) Composto imaculado que não foi inventado, mas como todo elemento relevante ao bem-estar pessoal, foi descoberto. Semanticamente, embebedar-se é a glória e refúgio do homem de bem que alcança o êxtase sem a necessidade de expô-lo, ou não.

* O álcool é a causa e solução de todos os problemas da vida.

  1. (Biologia) O álcool é produto de um processo natural que, tal qual o mel com as abelhas, é um líquido defecado por bactérias fermentadoras — e ainda dizem que a natureza não privilegia humanos.
  2. (Medicina) Substância analgésica que substitui a morfina. Através de experimentos cuidadosamente controlados em laboratório, foi estimado que sem o consumo moderado de bebida alcóolica, uma pessoa possui chances mais elevadas de sofrer de (mas não limitado a) problemas cardíacos, surra de outras pessoas que bebem, desisdratação e multas por sair com veículo sem combustível.
  3. (Lingüística) Termo empregado na antiga União Soviética até os dias atuais para identificar qualquer líquido fermentado dentro de território socialista.

** Na União Soviética, o álcool bebe você.

A fermentação para obtenção de álcool na Rússia se baseia em técnicas familiares até os dias atuais, que são ensinadas de geração para geração. Os ingredientes para o processo incluem qualquer coisa que fermente em condições adequadas, como trigo, arroz, grama e carne velha.

Fica aqui minha homenagem ao líquido miraculoso. Afinal, algo que motiva um pelotão de soldados hebreus, desinfeta instrumentos cirúrgicos e ainda move os pistões de um motor só pode ser de Deus.

* by: Homer Simpson
** by: Reversal russa sobre o álcool

ps: Este post modafoca foi escrito pelo também modafoca Cafetão Cubano, do Blog Nebulosa Nerd’s Bar em comemoração aos 3 meses do AOE Blogs, onde cada participante “invadiu” o blog de outro para escrever algo.

Veja meu post no blog do Rafael, o Odeio e Justifico. Quer dizer, quando ele publicar neh =/ Publicado 😀 Boa meu nobre.

Você também gostará desses

Como é medido o teor alcoólico da cerveja? Um artigo mostrando como é medida a graduação alcoólica, o percentual alcoólico das cervejas através dos valores de densidade original e final, entre ...
Ressaca: Toda felicidade tem seu fim Atire a primeira garrafa quem nunca teve uma ressaca. Toda bebida dá ressaca, mais umas dão mais que as outras. Veja aqui a lista e o porquê dessas be...
Cerveja em pó. Pó bota o pó aê Mais uma novidade, digamos estranha, no mundo da cerveja. Lançaram uma cerveja em pó no saquinho. Boa para mobilidade, mas não contém álcool. Bola For...
Beber te deixa mais inteligente Você acredita que beber te deixa mais inteligente? Se não, confira o estudo científico que te deixará de boca aberta, e ávido por uma bebida.
La fiesta! Uma festa que apresenta diversos drinks, muitos até então desconhecidos/não degustados.

Tags:

Compartilhe:

  • Samir

    bendito seja o álcool.

    Um colega entrou em coma alcoolico esse fim de semana. Pois o desgraçado num tava dormindo com um sorriso no rosto

    isso prova q até quando o alcool nos deixa enfermo, ainda proporciona alegrias

    kkkkkkkkkk

    (Já recuperou e passa bem)

  • ia perguntar se já tinha se recuperado, se estava bem 🙂 já que está, vamos brindar a melhora dele 😀

  • Uma tequila, duass tequilass, tresSs trequilaSSsS, quartor tequilassSsss, cin-c-co hic tecoilllasSSSssss, sSsSSSeeeiissSs SsSte-hic-quilllasSSSsS…

    Hehehehe

    Bebi 6 tequilas, nunca fiquei tão bêbado.

  • esse é o melhor de todos os blogues que eu visito. auheauieahuaeihaeuiae

    parabéns!

  • hehehehe… valew Thiago.

    já tomei por ae… eu fiquei um pouco alucinado, mas tb pq misturei outras coisas. ae já viu 😉