Palavra do dia: “álcool”

“O que é, o que é que motiva um pelotão de soldados hebreus, desinfeta instrumentos cirúrgicos e ainda move os pistões de um motor? ”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (17 votes, average: 8.24 out of 10)
Loading...

Hoje falaremos sobre uma palavra conhecida por todos presentes e leitores neste blog: Álcool.

Variantes

Álcool, alcol, arco.

Etimologia

O termo “álcool” foi introduzido no mundo civilizado por volta do ano de 1500 pelos árabes, que chamavam a sacra bebida de “al-?u?l”. Em árabe, significa “alguma coisa” ou “o néctar de Allah que transforma a patroa em uma ninfa virgem semi-nua de branco equilibrando cimitarras no nariz”.

Senhora Braddock

Você, senhor Winston, está completamente bêbado.”

Winston Churchill

Sim, senhora Braddock, eu estou bêbado. Mas você, senhora Braddock é feia e nojentamente gorda. Todavia amanhã, eu, Winston Churchill, estarei sóbrio.

Também é conhecido em algumas culturas como etanol, água que passarinho não bebe, prazer da vida, mé, danada, caninha e “pai, não bata na mamãe!”.

Substantivo

ál.co.ol masculino

  1. (Química) Um dos muitos compostos orgânicos com ligações insaturadas que são essenciais à vida, logo depois do sêmen.
  2. (Filosofia) Composto imaculado que não foi inventado, mas como todo elemento relevante ao bem-estar pessoal, foi descoberto. Semanticamente, embebedar-se é a glória e refúgio do homem de bem que alcança o êxtase sem a necessidade de expô-lo, ou não.

* O álcool é a causa e solução de todos os problemas da vida.

  1. (Biologia) O álcool é produto de um processo natural que, tal qual o mel com as abelhas, é um líquido defecado por bactérias fermentadoras — e ainda dizem que a natureza não privilegia humanos.
  2. (Medicina) Substância analgésica que substitui a morfina. Através de experimentos cuidadosamente controlados em laboratório, foi estimado que sem o consumo moderado de bebida alcóolica, uma pessoa possui chances mais elevadas de sofrer de (mas não limitado a) problemas cardíacos, surra de outras pessoas que bebem, desisdratação e multas por sair com veículo sem combustível.
  3. (Lingüística) Termo empregado na antiga União Soviética até os dias atuais para identificar qualquer líquido fermentado dentro de território socialista.

** Na União Soviética, o álcool bebe você.

A fermentação para obtenção de álcool na Rússia se baseia em técnicas familiares até os dias atuais, que são ensinadas de geração para geração. Os ingredientes para o processo incluem qualquer coisa que fermente em condições adequadas, como trigo, arroz, grama e carne velha.

Fica aqui minha homenagem ao líquido miraculoso. Afinal, algo que motiva um pelotão de soldados hebreus, desinfeta instrumentos cirúrgicos e ainda move os pistões de um motor só pode ser de Deus.

* by: Homer Simpson
** by: Reversal russa sobre o álcool

ps: Este post modafoca foi escrito pelo também modafoca Cafetão Cubano, do Blog Nebulosa Nerd’s Bar em comemoração aos 3 meses do AOE Blogs, onde cada participante “invadiu” o blog de outro para escrever algo.

Veja meu post no blog do Rafael, o Odeio e Justifico. Quer dizer, quando ele publicar neh =/ Publicado 😀 Boa meu nobre.

Você também gostará desses

O Álcool e a Fome Qual a relação entre o álcool e a fome? Por que sentimos menos fome quando bebemos? E por que o inverso também ocorre?
Fim da bebedeira – Como evitar os seus males... O fim da bebedeira! Nele você comete as piores e mais engraçadas loucuras da sua vida. Mas parece que Las Vegas tem a solução! Confira o Hangover Heav...
Um canhão de cerveja controlado por iPhone Canhão de cerveja, é essa a novidade que o Papo de Bar veio apresentar para vocês essa semana. Imagina, sentar na cama, preparar apontar e fogo!?
Mas por que ficamos bêbados? Viemos para lhes surpreender. Por que ficamos bêbados? Os efeitos do álcool no corpo e na mente, os estágios da embriaguez e muito mais, só no Papo de...
Como eram as propagandas de bebidas antigamente, b... Encontramos umas propagandas de bebidas que nem existem mais e achei extremamente interessante observar como era tudo muito diferente dos dias atuais.
Enfeites de Natal etílicos Final de ano, época de festas, comida e bagunça. Muita gente monta sua árvore, cheia de enfeites bonitinhos, e você? Já montou a sua com efeitos que c...

Tags:

Compartilhe:

  • Samir

    bendito seja o álcool.

    Um colega entrou em coma alcoolico esse fim de semana. Pois o desgraçado num tava dormindo com um sorriso no rosto

    isso prova q até quando o alcool nos deixa enfermo, ainda proporciona alegrias

    kkkkkkkkkk

    (Já recuperou e passa bem)

  • ia perguntar se já tinha se recuperado, se estava bem 🙂 já que está, vamos brindar a melhora dele 😀

  • Uma tequila, duass tequilass, tresSs trequilaSSsS, quartor tequilassSsss, cin-c-co hic tecoilllasSSSssss, sSsSSSeeeiissSs SsSte-hic-quilllasSSSsS…

    Hehehehe

    Bebi 6 tequilas, nunca fiquei tão bêbado.

  • esse é o melhor de todos os blogues que eu visito. auheauieahuaeihaeuiae

    parabéns!

  • hehehehe… valew Thiago.

    já tomei por ae… eu fiquei um pouco alucinado, mas tb pq misturei outras coisas. ae já viu 😉