Parece que, aparentemente…

“Aparentemente é uma palavra espetacular, que serve para várias coisas e situações de um bêbado e seus amigos. Tanto ela como "caralho", "parece que", etc.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 2.00 out of 10)
Loading...

Você já reparou que toda grande história de bebedeira começa com a mesma palavra? Esta palavra leva você do ponto A para ponto B da sua bebedeira, resolvendo mistérios e criando lendas. Ela permite que você obtenha explicações sobre o seu comportamento e dá causa e legitimidade para o seu porre. A palavra começa com a letra “A”, mas não é o álcool. O álcool tem sinónimos suficientes: birita, aguardente, licor, breja, drink, enxaguante bucal do diabo… isso só para citar alguns. Não. A palavra que é a gênese de todos os melhores contos de bêbado não é álcool ou qualquer um de seus derivados lexicais.

A palavra é… aparentemente.

Aparentemente eu bebi pacaralho

Aparentemente eu bebi pacaralho

Para utilizar um vocabulário mais polido e culto, e que também se encaixa melhor no texto em questão, utilizarei a palavra aparentemente. Poderia ser o termo “parece que”, o adjetivo “caralho”, as palavras provavelmente e supostamente… mas nós do PdB somos ~educados e civilizados~.

O dicionário define a palavra aparentemente da seguinte forma:

adv. De modo aparente; através do que pode ser observado externamente; de acordo com a aparência.
De acordo com aquilo que pode ser suposto; provavelmente.
Do modo duvidoso ou enganoso; que não corresponde à realidade.
(Etm. aparente + mente)

Nenhuma novidade, certo? Você provavelmente já conhecia a definição da palavra. Mas, para o bêbado, aparentemente significa muito mais. Aparentemente nos permite determinar os porquês e comos das nossas noitadas. Ela permite que as nossas melhores lembranças assumam uma brilho ainda maior. Ela estabelece as bases para álibis e explicações.

Mulheres bêbadas deitadas

Você acorda depois de uma noitada com uma leve dor de cabeça e vagas lembranças da noite passada. Coloca a mão no bolso de trás da calça e descobre quatro canhotos de pagamentos de quatro bares diferentes. Dois desses bares você nunca ouviu falar. Bem, aparentemente, você estava pulando de bar em bar como se estivesse em Vegas. Por que você acha que o limite do seu cartão foi substituído por esses recibos? Eu diria que, aparentemente, depois de algumas doses você ficou rico, como todo bom bêbado, e durante a visita a estes quatro maravilhosos estabelecimentos você fez vários novos amigos.

& #8211; Opa! Tem uma estranha(o) na minha cama!

Aparentemente, sua generosidade era mais do que contagiante. Viu como essa palavra maravilhosa se encaixa perfeitamente em todas as histórias sobre bebedeiras?

Para dar outros exemplos e deixar a coisa mais clara para você que leu este artigo até aqui e ainda não entendeu o poder dessa maravilhosa palavra, segue alguns exemplos sobre como algumas das melhores histórias de bebedeiras começaram (ou terminaram):

Bêbado sendo carregado

  • – Aparentemente eu não queria esperar 15 minutos para pegar um táxi, aí andei 8km até chegar em casa.
  • – Aparentemente o segurança tava afim de estudar a aerodinâmica do corpo humano quando bêbado, porque ele me atirou pra fora da porta. Voei três segundos antes de plantar minha cara na calçada.
  • – Aparentemente bebidas alcóolicas são realmente inflamáveis.
  • – Aparentemente minha ex-namorada não mora mais no mesmo endereço e mudou seu número de telefone.
  • – Aparentemente eu nem fui para casa com uma menina muito feia ou uma monstrinha muito gata.
  • – Aparentemente as três cervejas que eu bebi custaram meio salário mínimo.
  • – Aparentemente paredes não gostam de sanduíche de queijo e todinho.
  • – Aparentemente sofás não são a prova de guimbas de cigarro.
  • – Aparentemente Tequila é realmente a bebida do capeta.
  • – Aparentemente esse bar tem algumas idéias muito conservadoras sobre o que é comportamento aceitável.
  • – Aparentemente eu não sou tão invisível assim.
  • – Aparentemente eu confundi o meio fio da portaria com a minha cama.
  • – Aparentemente bebidas me dão o poder de me teletransportar.
  • – Aparentemente mandei mensagens de texto com os dizeres “estou com saudade” para a metade da minha lista de contatos.
  • – Aparentemente gastei mil reais em uma festa open bar.
  • – Aparentemente bei uma garrafa de Jagermeister.

Finalizando

E para você? Aparentemente poderia ser substituída por alguma outra palavra?

Você também gostará desses

Vamos falar de mulher e cerveja? Vamos falar de comportamento, feminismo, machismo, mulher e cerveja? As mulheres ainda não recebem o respeito que merecem e vamos debater sobre esse p...
Carnaval do Rio de Janeiro Veja como foi o Carnaval do Rio de Janeiro nesse ano de 2015. Uma postagem bem após o carnaval, mas com sua explicação bem definida. Confira o melhor ...
Esquina, a relíquia carioca Vamos falar de uma relíquia carioca para nós, bebedores de cerveja: a esquina. Muito não se fala sobre ela, mas as esquinas cariocas sempre têm um bar...
A incrível geração de pré e pós parties Nem só de balada e festas vive o ser humano. Existem as pré e pós parties, que é quando as festas realmente começam e realmente terminam.
Cafajeste: Toda mulher precisa de um Deveria ser uma regra do mundo feminino, toda mulher precisa sim de um cafajeste. Não de um, mas vários. O cafajeste te trata e te come bem. Isso faz ...
ENEB – o ENEM dos bares O ENEB, Exame Nacional da Experiência nos Bares, são algumas questões que devem ser respondidas para que o relacionamento nos bares seja sempre bom....

Compartilhe: