De mulher para mulher, Pink Boots Society

“Conheça o Pink Boots Society, um movimento feminino que organiza e incentiva as mulheres a fazerem e trabalharem com cerveja, abrindo portas para a mulherada.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 7.00 out of 10)
Loading...

Vamos falar de coisa boa? Ou melhor, falar de cerveja. Podemos falar de coisa melhor ainda? Sim! De mulheres fazendo cerveja para mulheres. Vamos falar de Pink Boots Society.

A Pink Boots Society é uma organização internacional criada em 2007 de e para mulheres do ramo cervejeiro que tem como principal objetivo aumentar a importância e representatividade feminina nesse ramo, que pouco nos representa, mas que nós estamos inseridas tanto quanto os homens.

No ano passado a mestre cervejeira Alex Nowell esteve no Brasil para produção de uma série de cervejas da Backer, chamada Las Mafiosas, e aproveitou para lançar nada mais nada menos que a filial da Pink Boots Society aqui, em território tupiniquim, nosso querido Brasil!

Mas como funciona o Pink Boots Society? Eu posso participar?

botas rosas

Bom, para ser associada do PBS deve-se ter o ramo cervejeiro como uma fonte de renda total ou parcial (Alô Senhorita Cerevisae, sua chance!) e então é só entrar no site e preencher o cadastro.

Ah! Obs: Não precisa necessariamente só produzir cerveja, pode ser em qualquer setor que envolva a cerveja.

No dia 8 de março, a Pink Boots Society incentivou as participantes a produzir uma cerveja colaborativa feita apenas por mulheres.

Foram 100 cervejarias em todo mundo envolvidas na ação. No Brasil, a Backer realizou sua produção no dia 27 de março.

O lucro da venda da Unite Red Ale é revertido para a Pink Boots Society. Mas e se você for como eu, que só sabe beber , não precisa ficar triste.

A Alex também faz degustação e eventos para mulheres que não trabalham no ramo mas que gostariam de conhecer mais.

Finalizando

O projeto Pink Boots Society pode ser o passo inicial caso você queira produzir, degustar ou aprender mais sobre cerveja. Ela oferece bolsa de estudos e varias vantagens de forma gratuita.

É uma troca, você estuda e depois dá palestras, cursos e artigos para as associadas que estão chegando depois de você.

Coisa mais linda é ver mulher para mulheres, se joguem meninas, o mundo é de vocês!

Você também gostará desses

Carnaval em Muriquí Crônica divertidíssima de um carnaval em Muriquí, com direito a fantasia e altas peripécias baseado em fatos reais.
Aprenda a apreciar sua cerveja Veja dicas simples e diretas com um de nossos beberrões da arte de apreciar sua cerveja favorita. Confira!
Mitos Cervejeiros – Parte 1 Hoje em dia existem muitos mitos cervejeiros, clássico em toda categoria, tanto de bebidas, entre outros assuntos. Confira três dos principais mitos....
Presentes e dicas pro Dia dos Pais: Meu pai merece... Todo coroa merece mais do que um simples presente não é verdade? Veja algumas dicas e sugestões de presentes para seu pai, quem sabe ele não te dá um ...
Bebendo sem pré-conceitos. Yes, we can! Quem vê cara não vê coração: dicas valiosas para apreciar uma cerveja pelo que ela é, não pelo que se fala dela. Sim, toda cerveja merece uma segunda ...
Buenos Aires, um bom lugar pra sair do corpo! Uma viagem por Buenos Aires, mostrando um pouco da sua cultura "cervejística", e claro, falando da Quilmes, a cerveja mais famosa da Argentina por aqu...

Compartilhe: