De mulher para mulher, Pink Boots Society

Vamos falar de coisa boa? Ou melhor, falar de cerveja. Podemos falar de coisa melhor ainda? Sim! De mulheres fazendo cerveja para mulheres. Vamos falar de Pink Boots Society.

A Pink Boots Society é uma organização internacional criada em 2007 de e para mulheres do ramo cervejeiro que tem como principal objetivo aumentar a importância e representatividade feminina nesse ramo, que pouco nos representa, mas que nós estamos inseridas tanto quanto os homens.

No ano passado a mestre cervejeira Alex Nowell esteve no Brasil para produção de uma série de cervejas da Backer, chamada Las Mafiosas, e aproveitou para lançar nada mais nada menos que a filial da Pink Boots Society aqui, em território tupiniquim, nosso querido Brasil!

Mas como funciona o Pink Boots Society? Eu posso participar?

botas rosas

Bom, para ser associada do PBS deve-se ter o ramo cervejeiro como uma fonte de renda total ou parcial (Alô Senhorita Cerevisae, sua chance!) e então é só entrar no site e preencher o cadastro.

Ah! Obs: Não precisa necessariamente só produzir cerveja, pode ser em qualquer setor que envolva a cerveja.

No dia 8 de março, a Pink Boots Society incentivou as participantes a produzir uma cerveja colaborativa feita apenas por mulheres.

Foram 100 cervejarias em todo mundo envolvidas na ação. No Brasil, a Backer realizou sua produção no dia 27 de março.

O lucro da venda da Unite Red Ale é revertido para a Pink Boots Society. Mas e se você for como eu, que só sabe beber , não precisa ficar triste.

A Alex também faz degustação e eventos para mulheres que não trabalham no ramo mas que gostariam de conhecer mais.

Finalizando

O projeto Pink Boots Society pode ser o passo inicial caso você queira produzir, degustar ou aprender mais sobre cerveja. Ela oferece bolsa de estudos e varias vantagens de forma gratuita.

É uma troca, você estuda e depois dá palestras, cursos e artigos para as associadas que estão chegando depois de você.

Coisa mais linda é ver mulher para mulheres, se joguem meninas, o mundo é de vocês!