Cachaça Poesia: para beber. E apreciar.

“Quando poesia e álcool se juntam, podemos ter resultados incríveis. A cachaça Poesia é uma premiada cachaça brasileira que vem fazendo muito sucesso e de ótima qualidade.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (61 votes, average: 8.07 out of 10)
Loading...

Marca da Cachaça Poesia

Pra curar sua paixão, beba pinga com limão;
pra curar sua amargura, beba pinga sem mistura;
contra dor de cotovelo, beba cachaça com gelo; (…)
Autor desconhecido

Fala, sedento!

É neste clima de verso e prosa que eu venho falar para você da minha mais recente e agradável surpresa. Do jeitinho que eu gosto: bem leve, com aquele cheiro inconfundível de cana que acabaram de cortar, cristalina e que deixa um gosto muito bom no final. A cachaça Poesia é uma cachaça que logo de cara dá a sensação de estar bebendo um pouquinho de roça. Você fecha os olhos e até sente aquele clima gostoso.

Sensação de roça…

Copo da cachaça Poesia

A Poesia é uma maravilha de Munhoz, no sul de Minas (pertinho da minha terra natal) e é feita com muito capricho desde 2003 por Anselmo Bueno e sua família. Esse belíssimo destilado é feito de forma artesanal e o cuidado com a produção vai desde o plantio da cana, que não passa por queima, até a água utilizada no processo, que vem de uma fonte protegida pela mata atlântica.

É uma cachaça tão bem feita que você pode beber sem medo da ressaca – que foi o que eu fiz. O processo de destilação é muito cuidadoso e eu não percebi nenhum resíduo, não senti o gosto meio metalizado que muitas cachaças apresentam por aí. Ela também não tem gosto amadeirado por ser armazenada em jequitibá. Assim, eu pude sentir somente o sabor da cana e mais nada. Excelente.

Poesia na alma

Caixa com a cachaca Poesia

Convidei alguns amigos e apresentei a Poesia a eles. Depois de algumas doses, o consenso foi geral: é uma cachaça que tem poesia na aparência, no aroma e no sabor. Foi uma experiência inigualável de uma cachaça que realmente faz jus aos prêmios que recebeu. Eu gostei tanto que já garanti mais algumas garrafas para a minha coleção e tenho certeza que você vai querer fazer o mesmo assim que puder.

Mas não se esqueça: vai devagar na cana e nunca, jamais dirija depois de beber. Como diria um amigo da família do Anselmo: “Calma. Tem que ter poesia”. Não por acaso, é o slogan da cachaça.

Até a próxima!

Você também gostará desses

Pinga, cachaça, branquinha, marvada… Se você é chegado numa branquinha ou amarelinha, aprenda a degustar com categoria esse produto originalmente brasileiro, com classe e moderação!
Sacolé de cachaça Aprenda a fazer o clássico sacolé, porém, com uma pitada etílica, o Sacolé de cachaça, pode ser de caipirinha, dentre outros diversos sabores.
Mineiras e cachaças Quem disse que mulher não bebe cachaça? Bebem sim, principalmente as mineiras, campeãs nessa modalidade e que ainda botam muitos homens no chinelo.
Volúpia, você conhece essa cachaça? Conheça a Volúpia, uma cachaça artesanal de origem da Paraíba e que tem se renovado bastante no mercado e possui seu processo de fabricação artesanal....
Levou um pé na bunda? Beba até segunda! Tomou um pé na bunda? Terminou um relacionamento? Relaxa, você não é o único na lista. Divirta-se com estrofes sobre relacionamentos e bebidas.
Jeremy veio, viu e bebeu! Neste post Jeremy Joseph conta ao PdB sua engraçada saga etílica em um churrasco onde ele apresenta a Cachaça Jacutinga.

Tags:

Compartilhe:

  • Guga

    Ok Jeremy, me deu água na boca e fiquei muito interessado. Onde acho? Só em Munhoz? Vc não estaria interessado em exportar pra Brasília? kkk…falou, abração.

  • ASSIS RAMOS

    como consigo comprar dessa, pois aqui no ceará, num temos.gostaria de conseguir umas POESIAS.KKKKKKKKKK

  • Denylson aguiar ferr

    bebo pra fika rum se foser pra fika bom tomaria remedio

    um bebado num bar "mais vale uma velha de 50 anos doque um viado de 15 "

  • Gostei deste artigo, mas afinal essa tal cachaca porsia [e boa !

  • henrique

    dica pros bebuns de plantao: http://www.bebidagelada.com.br . E sejam feliiiiiizes! hahahah

  • joão

    gostaria tambem de enviar um poema para os apreciadores.

    ( poema agua vegetal )

    o glorioza flor da altiva cana
    que um genio humano fez surgir um dia
    tens aroma sutil que quando emana
    a todos de bom gosto contagia
    // // //
    pouco me importa o dizer dos moralistas
    que falam coisas sem deixar as pistas
    e dizem que es a causa so do mal
    e dam-te o nome feio e inreverente
    prefiro ao inves de simples agua ardente
    chamarte apenas agua vegetal.

  • DIEGO

    homem que bebe cachaça não guarda segredo,
    dorme tarde, acorda sedo,
    com a boca amargando e cuspindo
    azedo !

  • raimundo araujo

    mulher é bicho do cão, faz xixi sem pegar com a mão,faz amor sem ter tezão, tem o pé da barriga rachado, e o fato não cai no chão.

  • victor nascimento

    Hello amigo, tenho um explar pra te enviar aqui do oeste do Paraná…
    Chamasse “dente de cobra”, ótima artesanal e sem frescura, toda feita por uma familia em seu pequeno sitio proximo a SC.
    endereço pro envio please?
    abraço

  • Parece ser muito boa mesmo, vou procurar para comprar e conhecer… Visitem o face e conheça esta maravilha de cachaça
    https://www.facebook.com/pages/Cacha%C3%A7a-Timbuquinha/289191067872953……