Qual é a sua Eterna Busca?

Óbvio que todo mundo aqui já ouviu aquele sambinha do Seu Jorge, Eterna Busca. Extremamente poético, coisa de boêmio carioca! Não é qualquer um que cria um sambinha desses em tempos atuais. Aliás, que vozeirão é aquele? O negão arrasa! Sou fã apaixonada.

Não sei qual dos versos gosto mais. Mas, com certeza, o último fecha o samba com chave de ouro. Termina com a palavra bem, que faz um bem danado, né não?

Vamos ao samba

https://www.youtube.com/watch?v=Jp2FGdB7rc8

? Minha aventura é a sagatiba

Saga quer dizer “em busca”
Tiba quer dizer “eterno”
Sagatiba
Eterna busca do valor mais puro ?

Da pureza dos olhos de quando se ama alguém
Do calor, da beleza, do sonho puro
Da delicadeza do lado que beija
Da leveza das mãos que te fazem carinho ? ?

Do atleta que veste, que sua a camisa
De uma mão que segura a outra mão que precisa
De uma vela que acende pra reza da noite
De uma gentileza bonita que se faz aqui e ali
Nessa vida pro bem ? ? ?

Jabá?

Entretanto, convoco nesse momento os sambistas e cachaceiros de plantão para me ajudarem com uma questão de grande relevância etílica e publicitária. Talvez eu esteja por fora, preciso que me ajudem, ok?

Coinscidência?

Coincidência?

Essa Sagatiba aí tem a ver ou não com a cachaça brasileira produzida no Patrocínio Paulista? É jabá ou mera coincidência? Até procurei no blog do Seu Jorge alguma resposta possível. Infelizmente, só encontrei agenda de shows, programas, nada sobre as composições e muito menos sobre suas histórias. Pena.

Se ninguém souber a resposta, tudo bem. Para quem conhece a caninha e o significado do prefixo nórdico e do sufixo tupi-guarani, a música continuará sugerindo uma aventura no sentido duplo. A não ser que a tal cachaça seja ruim., o que duvido muito, apesar de nunca ter experimentado, acreditem. É boa mesmo?

Por fim, aproveitem o Papo de Bar e, sem timidez, revelem também A sagatiba de suas vidas.

Tim-tim, saúde!

Você também gostará desses

Bebendo depois de um fim de relacionamento Veja o que você pode fazer, o que você pode beber e o que você deve ouvir depois de um fim de relacionamento. Aquele momento difícil onde você fica pe...
Dia mundial da cachaça A homenagem do PdB para o Dia Mundial da Cachaça, curiosidades, história e a famosa caipirinha.
Diga ao garçom que fico! Qualquer comemoração é um bom motivo para se apreciar uma cachacinha. Melhor ainda com as dicas para reconhecer uma cachaça de qualidade.
Santo Grau: Cachaças Raras de Origem O Papo de Bar foi apresentado para duas cachaças raras de origem: Solera Pedro Ximenes (PX) e Solera Cinco Botas, as duas da cachaçaria Santo Grau. Co...
Cachaça, aguardente ou pinga? Cachaça, pinga ou aguardente? Afinal, qual é o termo certo para ser usado na mesa de bar? Explicações sobre todos eles, dúvidas, entre outras curiosid...
Algoritmo permite identificar bêbados em multidões... E se existisse uma tecnologia capaz de identificar bêbados em multidões!? Mais fácil controlar baderneiros? Seria invasão de privacidade? Venha debate...