Relacionamentos: Sobre meu amor e suas amizades

“Os relacionamentos necessitam de momentos a sós, momentos com os amigos pra falar merda, rir de coisas sem sentido e afins. Amor também é amizade.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Eu não sou especialista em muita coisa na vida pra poder ficar dando pitaco na vida dos outros, mas se tem uma coisa que eu sei e entendo é como cagar tudo na vida, principalmente relacionamentos. Com base nessa minha incrível habilidade e na observação de inúmeros outros causos da minha vida, estou aqui para compartilhar com meus leitores etílicos um bom conselho. Leiam com atenção: poucas coisas podem ser tão saudáveis para o seu relacionamento quanto as amizades e saídas do seu parceiro ou parceira (nem fodendo escreverei parceirx)!

Existem coisas que fazem os relacionamentos darem certo, existem coisas que fazem relacionamentos darem errado, existem coisas que seguram os relacionamentos. O ato de se relacionar é complexo, mas ele depende de alguns fatores que não variam tanto. Sexo, afinidades, lealdade, percepção, relacionamento com família e amigos e temperamentos. Já vi casais incríveis darem errado por mera infantilidade das partes, ou de uma das partes. Eu vim aqui falar apenas de uma delas.

Relacionamentos também precisam de privacidade

Relacionamentos: irmãos bebendo

Créditos: Benjamin Charlton

Poucas coisas fazem mais sentido para uma pessoa do que estar entre os seus amigos com certa privacidade e total liberdade. Sair, falar merda, rir sem muito sentido, fofocar, fazer palhaçadas meio sem sentido são as melhores que coisas que você pode fazer com seus amigos. Sim, mulheres podem, tendem e devem falar sobre homens e homens sobre mulheres.

Respeito nas opiniões alheias

O primeiro grande problema está na dificuldade de aceitação do óbvio e no respeito ao direito de opinião do próximo. Seria legal que as pessoas compreendessem que achar a Christine Fernandes gata, ou o Cauã Reymond tudo de bom não constituem falta grave dentro de um relacionamento. Somos crescidinhos, trabalhamos, vivemos, tivemos vários relacionamentos e podemos concluir que namorar com alguém não torna aquela pessoa o gás da Coca, ou a última preciosidade de espécie humana! Tem gente mais bonita sim, tem gente mais gostosa também, mas relacionamentos são construídos por pessoas de verdade, com muito mais coisa envolvida do que beleza e um corpo em dia.

Relacionamentos são legais com os amigxs dx parceirx

amigos bebendo

Tendo entendido que você pode ser maduro nesse aspecto, vamos ao segundo passo. É legal participar de eventos com as amizades de quem você ama. Claro que é! Mas isso não exclui a importância do espaço que essa pessoa tem que ter para curtir a relação de amizade – muitas das vezes mais longa que seu namoro – com privacidade e individualidade. Pra desabafar, pra relaxar, para colocar a fofoca em dia ou até mesmo procurar luz para determinados problemas dentro da própria relação. Compreenda o relacionamento não como a união total de duas vidas, vocês dois não são um só, são três! Você, o outro e o casal. Fica mais fácil explicar isso com diagramas, quem é de exatas já deve ter entendido #brinks.

A amizade…

amigas bebendo

Créditos: Brittney Keller

Tão fundamental quanto a compreensão de que vocês não são siameses é a aceitação simples de que amigos não traem ninguém, pessoas traem seus parceiros. Então pegue aquele seu medo besta e aquele papinho batido de que as amizades vão incentivar uma traição, vão sair pra fazer merda etc. Tatu pra levar pra buraco nunca falta, mas o que é determinante nessa brincadeira toda é a vontade do merdeiro em questão. PONTO! Digo mais, ouso afirmar que isso fará com que você conquiste distinta consideração no círculo de amizades de quem você tanto ama e deseja.

Finalizando

Quem ama, liberta. Quem ama voltará intacto. Ok, talvez de ressaca e meio derrotadinho, mas voltará. Cabe a você, deixar que seu amor saia feliz com você e com a confiança e liberdade que tem. Sem beicinhos, sem chantagens. Só amor!

Viva e deixe viver. Beba e deixe beber… em paz! Com os amigos tudo!

Você também gostará desses

Ouvir você é linda é bom… Pra uma mulher é sempre bom ouvir um você é linda, mas melhor que isso é saber que ela é importante, faz falta numa mesa de bar com seus amigos. Conco...
Motivos para beber cerveja Veja vários motivos para beber cerveja, os melhores e alguns que você pode ou não concordar. E você, por que que bebe cerveja? Quais os seus motivos? ...
16 Momentos para beber Veja 16 momentos ideias para beber uma cerveja, whisky, vinho, qualquer bebida com seus amigos. Conhece mais outro? Nos fale agora!
Vamos falar de mulher e cerveja? Vamos falar de comportamento, feminismo, machismo, mulher e cerveja? As mulheres ainda não recebem o respeito que merecem e vamos debater sobre esse p...
Obras de arte em obras de arte. Sobre mulheres tat... As mulheres tatuadas são mais que apenas mulheres. Os rabiscos são mais que tatuagens. É tudo uma composição de uma obra de arte noutra obra de arte....
Bebida de mulher? Você acha que cerveja não é coisa de mulher? Você sabia que a primeira pessoa a produzir cerveja foi uma mulher? Que temos uma Deusa da Cerveja chamad...

Compartilhe: